Postado 9/11/2023 às 14:00 11/9, 2023 Bom dia, tenho 18 anos, no bico do meu peito tem uma bolinha não muito grande, do tamanho de uma moeda de 1 real, nos dois peitos, Acho que seja ginecomastia, mas nunca usei nenhum hormônio, é normal?, Ano passado eu Tavo sentindo bastante sensibilidade no mamilo e nos lóbulo da orelha não sei se está relacionado, atualmente não sinto dor nenhuma, se é ginecomastia eu preciso ir em qual médico? Necessário fazer cirurgia?
Postado 9/11/2023 às 14:10 11/9, 2023 Solução Em 09/11/2023 em 11:00, GuilhermeR77 disse: Bom dia, tenho 18 anos, no bico do meu peito tem uma bolinha não muito grande, do tamanho de uma moeda de 1 real, nos dois peitos, Acho que seja ginecomastia, mas nunca usei nenhum hormônio, é normal? Sim, se chama ginecomastia puberal. Na adolescência seu corpo produz mais Testosterona pra desenvolver as características primárias e secundárias do corpo masculino. O homem não produz Estadiol em si, ele é produto da conversão de Testosterona através da aromatização, se você era gordinho as chances são grandes de ter algum tipo de ginecomastia pro resto da vida, infelizmente, não é só gordura na adolescência que pode causar isso. Em 09/11/2023 em 11:00, GuilhermeR77 disse: Ano passado eu Tavo sentindo bastante sensibilidade no mamilo e nos lóbulo da orelha não sei se está relacionado, atualmente não sinto dor nenhuma, se é ginecomastia eu preciso ir em qual médico? Necessário fazer cirurgia? Se foi recente, endócrino, provavelmente já passou dessa fase, costuma ser na adolescência e a gente não entende direito o que é na época. Aqui poderia ser revertida com medicações possivelmente. Depende de quanto tempo ela tá instalada, via de regra se não está doente é porque já fibrosou e só vai sair com cirurgia. Precisa ir em um plástico, pedir exames de imagem e analisar o que vai ser feito. Tem n procedimentos e precisa verificar se é ginecomastia, lipomastia ou uma combinação de ambas (costuma ser uma combinação já que o estradiol se ligando nos receptores da mama costumam levar gordura pro local). Nesse caso ainda precisa ser discutido se vai ser feita a remoção completa da glândula ou não. Se é algo que impacta na sua autoestima eu aconselho ir atrás, no mais, maioria dos casos esteticamente falando melhora MUITO quando o cara perde massa gorda e desenvolve a massa magra.
Postado 9/11/2023 às 14:59 11/9, 2023 Autor Em 09/11/2023 em 11:10, GordãoLanches disse: Sim, se chama ginecomastia puberal. Na adolescência seu corpo produz mais Testosterona pra desenvolver as características primárias e secundárias do corpo masculino. O homem não produz Estadiol em si, ele é produto da conversão de Testosterona através da aromatização, se você era gordinho as chances são grandes de ter algum tipo de ginecomastia pro resto da vida, infelizmente, não é só gordura na adolescência que pode causar isso. Se foi recente, endócrino, provavelmente já passou dessa fase, costuma ser na adolescência e a gente não entende direito o que é na época. Aqui poderia ser revertida com medicações possivelmente. Depende de quanto tempo ela tá instalada, via de regra se não está doente é porque já fibrosou e só vai sair com cirurgia. Precisa ir em um plástico, pedir exames de imagem e analisar o que vai ser feito. Tem n procedimentos e precisa verificar se é ginecomastia, lipomastia ou uma combinação de ambas (costuma ser uma combinação já que o estradiol se ligando nos receptores da mama costumam levar gordura pro local). Nesse caso ainda precisa ser discutido se vai ser feita a remoção completa da glândula ou não. Se é algo que impacta na sua autoestima eu aconselho ir atrás, no mais, maioria dos casos esteticamente falando melhora MUITO quando o cara perde massa gorda e desenvolve a massa magra. Muito obrigado mano, mas eu não sou gordinho, sou bem magro, nunca fui acima do peso
Crie uma conta ou entre para comentar