Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia na adolescência


GuilhermeR77
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Bom dia, tenho 18 anos, no bico do meu peito tem uma bolinha não muito grande, do tamanho de uma moeda de 1 real, nos dois peitos, Acho que seja ginecomastia, mas nunca usei nenhum hormônio, é normal?, Ano passado eu Tavo sentindo bastante sensibilidade no mamilo e nos lóbulo da orelha não sei se está relacionado, atualmente não sinto dor nenhuma, se é ginecomastia eu preciso ir em qual médico? Necessário fazer cirurgia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 09/11/2023 em 11:00, GuilhermeR77 disse:

Bom dia, tenho 18 anos, no bico do meu peito tem uma bolinha não muito grande, do tamanho de uma moeda de 1 real, nos dois peitos, Acho que seja ginecomastia, mas nunca usei nenhum hormônio, é normal?

Sim, se chama ginecomastia puberal. Na adolescência seu corpo produz mais Testosterona pra desenvolver as características primárias e secundárias do corpo masculino. O homem não produz Estadiol em si, ele é produto da conversão de Testosterona através da aromatização, se você era gordinho as chances são grandes de ter algum tipo de ginecomastia pro resto da vida, infelizmente, não é só gordura na adolescência que pode causar isso.

 

Em 09/11/2023 em 11:00, GuilhermeR77 disse:

Ano passado eu Tavo sentindo bastante sensibilidade no mamilo e nos lóbulo da orelha não sei se está relacionado, atualmente não sinto dor nenhuma, se é ginecomastia eu preciso ir em qual médico? Necessário fazer cirurgia?

Se foi recente, endócrino, provavelmente já passou dessa fase, costuma ser na adolescência e a gente não entende direito o que é na época. Aqui poderia ser revertida com medicações possivelmente.

Depende de quanto tempo ela tá instalada, via de regra se não está doente é porque já fibrosou e só vai sair com cirurgia. Precisa ir em um plástico, pedir exames de imagem e analisar o que vai ser feito. Tem n procedimentos e precisa verificar se é ginecomastia, lipomastia ou uma combinação de ambas (costuma ser uma combinação já que o estradiol se ligando nos receptores da mama costumam levar gordura pro local). Nesse caso ainda precisa ser discutido se vai ser feita a remoção completa da glândula ou não.

Se é algo que impacta na sua autoestima eu aconselho ir atrás, no mais, maioria dos casos esteticamente falando melhora MUITO quando o cara perde massa gorda e desenvolve a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 11:10, GordãoLanches disse:

Sim, se chama ginecomastia puberal. Na adolescência seu corpo produz mais Testosterona pra desenvolver as características primárias e secundárias do corpo masculino. O homem não produz Estadiol em si, ele é produto da conversão de Testosterona através da aromatização, se você era gordinho as chances são grandes de ter algum tipo de ginecomastia pro resto da vida, infelizmente, não é só gordura na adolescência que pode causar isso.

 

Se foi recente, endócrino, provavelmente já passou dessa fase, costuma ser na adolescência e a gente não entende direito o que é na época. Aqui poderia ser revertida com medicações possivelmente.

Depende de quanto tempo ela tá instalada, via de regra se não está doente é porque já fibrosou e só vai sair com cirurgia. Precisa ir em um plástico, pedir exames de imagem e analisar o que vai ser feito. Tem n procedimentos e precisa verificar se é ginecomastia, lipomastia ou uma combinação de ambas (costuma ser uma combinação já que o estradiol se ligando nos receptores da mama costumam levar gordura pro local). Nesse caso ainda precisa ser discutido se vai ser feita a remoção completa da glândula ou não.

Se é algo que impacta na sua autoestima eu aconselho ir atrás, no mais, maioria dos casos esteticamente falando melhora MUITO quando o cara perde massa gorda e desenvolve a massa magra.

Muito obrigado mano, mas eu não sou gordinho, sou bem magro, nunca fui acima do peso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...