Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não suo no treino - estará tudo certo?


Tsilva23

Posts Recomendados

Olá bom dia a todos

 

Comecei o treino de musculação no ginasio há cerca de dois meses, que foi repartido pelo treinador em 3 vezes por semana e há semanas em que só consigo ir duas vezes. Já aumentei um pouco as cargas. A questão é que chego ao fim do treino sem suar. O que acham? Já fiz treinos em casa, mais do género funcional, em que suava alguma coisa, mas no tipo de treino de musculação, não me dá para suar. Estará tudo correto? Ou não me estou a esforçar o suficiente?

O treinador disse que devia ir para a bicicleta ou passdeira no fim do treino de musculação, uns dez minutos, mas que se não fosse, não era por isso que não ia ter resultados. Como tenho uma bebé pequena, vou logo para casa depois das máquinas e não faço a parte do suposto cardio.

Agradeço as vossas opiniões! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem dúvidas, faz parte do esforço que exerce no exercício, levando em conta ainda sua resistência a isso, não vejo isso como um problema, talvez precise ainda se hidratar mais e fazer com que seu corpo libere essa "água" a mais nos exercícios .. mas acredito mesmo que precise se esforçar mais e claro..precisa fazer o cardio, sem dúvidas ele eh muito importante pra sua saúde;)

Editado por OrganicoSemPânico
👻👻👻
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 07:09, Tsilva23 disse:

Olá bom dia a todos

 

Comecei o treino de musculação no ginasio há cerca de dois meses, que foi repartido pelo treinador em 3 vezes por semana e há semanas em que só consigo ir duas vezes. Já aumentei um pouco as cargas. A questão é que chego ao fim do treino sem suar. O que acham? Já fiz treinos em casa, mais do género funcional, em que suava alguma coisa, mas no tipo de treino de musculação, não me dá para suar. Estará tudo correto? Ou não me estou a esforçar o suficiente?

O treinador disse que devia ir para a bicicleta ou passdeira no fim do treino de musculação, uns dez minutos, mas que se não fosse, não era por isso que não ia ter resultados. Como tenho uma bebé pequena, vou logo para casa depois das máquinas e não faço a parte do suposto cardio.

Agradeço as vossas opiniões! Obrigada

Suor não serve de parâmetro para definir a dificuldade do treinamento, pois é apenas uma resposta fisiológica do organismo ao aquecimento, nós suamos para não superaquecer, você vai suar sem se movimentar em dias muito quentes, não vai suar mesmo se exercitando em dias muito frios. Exercícios cardiovasculares como corrida ou funcionais aumentam mais a temperatura do corpo de forma geral, sendo mais fácil suar com esse tipo, e tudo isso não tem relação nenhuma com perda de gordura corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 07:09, Tsilva23 disse:

Olá bom dia a todos

 

Comecei o treino de musculação no ginasio há cerca de dois meses, que foi repartido pelo treinador em 3 vezes por semana e há semanas em que só consigo ir duas vezes. Já aumentei um pouco as cargas. A questão é que chego ao fim do treino sem suar. O que acham? Já fiz treinos em casa, mais do género funcional, em que suava alguma coisa, mas no tipo de treino de musculação, não me dá para suar. Estará tudo correto? Ou não me estou a esforçar o suficiente?

O treinador disse que devia ir para a bicicleta ou passdeira no fim do treino de musculação, uns dez minutos, mas que se não fosse, não era por isso que não ia ter resultados. Como tenho uma bebé pequena, vou logo para casa depois das máquinas e não faço a parte do suposto cardio.

Agradeço as vossas opiniões! Obrigada

primeiro depende muito do clima, emocional, do teu organismo. eu particularmente sempre fui de suar muito, por conta de todos esses fatores. tem pessoas na academia q nao suam 5 % do q eu suo, e tem outras q suam o dobro. 

 

alem disso, tem coisa no teu treino q vc tem q ficar de olho. por exemplo: eu vejo pessoas treinando tao leve q ate ficam conversando. esforço 0. 

vc pega um peso em q precisa fazer um bom esforço? qual o tempo de descanso entre uma serie e outra? 

isso tudo precisa ter em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi um post aqui sobre isso uma vez não lembro quem respondeu, mas a causa pode ser por a pessoa não fazer muito exercício na infância, ser muito ativa e tal, ai o corpo nao "aprende" a fazer essa troca de calor de forma eficiente, é como dizer que o corpo nao sabe direito oq fazer nessas horas. ai a pessoa sua menos na vida adulta mesmo.

Mas é mais uma falta de condicionamento sua, com o tempo e com mais intensidade vc vai ver q vai transpirar mais.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...