Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joelho estralando


Gabywa
Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Ultimamente meu joelho e calcanhar anda estralando toda hora, principalmente em exercícios de agachamento. Alguns dias fico com uma dor incomoda. Faço os de forma correta.

exercício de isometria cadeira encostada na parede piora? Existe algum exercício que de para fazer que pare de estralar e melhore essa dorzinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Eu ja tive joelhos com o mesmo problema. Estralava muito e as vezes(poucas vezes) sentia dor.

 

O que resolveu meu problema foi o Seiza, cadeira extensora e abdutora.
Seiza: Nesse video aos 2:17 tem o exemplo da moça fazendo. Eu faço repetições mas fico sentado nessa posição devido ao bom alongamento que me fornece.

 

 

 

Ao fazer extensora e abdutora, em cada série, eu mudava a posição na qual os pés apontavam. 

Eu fazia uma normal com os pés retos, uma com os pés apontando pra fora e outra apontando pra dentro. A ordem não importa muito, mas faz diferença na ativação de diferentes musculaturas especificas nas coxas.

 

Resumindo: Em mim era falta de alongamento em conjunto com musculatura subdesenvolvida devido assimetria.

 

Uma outra coisa que creio que ajudou na resolução foi fortificar minha panturrilha. Mas não tenho como confirmar de fato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...