Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente


tankmasterXD
Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Boa noite, minha dieta se encontra em 3100 kcal dia de treino+cardio e 2400 kcal dia de descanso, estou pensando em reduzir de 5 refeições para 3 ref + pós treino, pois percebi que me sinto muito bem ficando sem comer até meio dia, apenas com café preto puro no estômago, consigo ser mais produtivo.

 

consigo manter os resultados que estou tendo apenas com 3 refeições dia?

 

Distribuição almejada:

 

Almoço: 1.000 calorias

café da tarde (pré treino): 500 calorias

Pós treino: 600 calorias

jantar: 1.000 calorias

 

Obvio que nunca são calorias exatas, sempre aproximado, visando ficar ou no valor exato ou pouco abaixo, para manter o deficit.

 

30 min cardio dia pós treino de musculação. Adiciona 30 min de cardio em jejum vai me deixar mais cansado para começar o dia ou mais ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso vai muito de pessoa pra pessoa. Eu faço o cardio em jejum pra iniciar o dia , acordo 6h, e me sinto muito bem. Porém existe pessoa que se sente fraco caso não coma nada. 

 

Faça o cárdio em jejum por alguns dias e veja como se sente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 22:16, tankmasterXD disse:

consigo manter os resultados que estou tendo apenas com 3 refeições dia?

 

Mano, o que vale é o saldo no final do dia. Se no final do dia, você conseguiu bater seus macros, está tudo certo.

 

Em 20/10/2023 em 22:16, tankmasterXD disse:

Adiciona 30 min de cardio em jejum vai me deixar mais cansado para começar o dia ou mais ativo?

 

Isso é só você que pode responder. Faça 30 min de cardio em jejum e veja se isso vai te deixar mais cansado ou mais ativo. Não tem como responder isso por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 20/10/2023 em 22:16, tankmasterXD disse:

Boa noite, minha dieta se encontra em 3100 kcal dia de treino+cardio e 2400 kcal dia de descanso, estou pensando em reduzir de 5 refeições para 3 ref + pós treino, pois percebi que me sinto muito bem ficando sem comer até meio dia, apenas com café preto puro no estômago, consigo ser mais produtivo.

 

consigo manter os resultados que estou tendo apenas com 3 refeições dia?

 

Distribuição almejada:

 

Almoço: 1.000 calorias

café da tarde (pré treino): 500 calorias

Pós treino: 600 calorias

jantar: 1.000 calorias

 

Obvio que nunca são calorias exatas, sempre aproximado, visando ficar ou no valor exato ou pouco abaixo, para manter o deficit.

 

30 min cardio dia pós treino de musculação. Adiciona 30 min de cardio em jejum vai me deixar mais cansado para começar o dia ou mais ativo?

 

Existe o perfeccionismo de dividir ao longo do dia, principalmente as proteínas. Eh mais eficiente dividir? Na minha opinião sim. Faz diferença significativa pra uma pessoa comum? Não.

 

Sendo assim, desde que vc ingira a quantidade suficiente de kcals e proteínas no dia, tanto faz o número de refeições.

 

Erro mais grave eu considero os dias de superávit em treino e normocalorica ou déficit em dia sem treino.

 

Se os músculos  crescem no descanso, e vc precisa de superavit pra promover uma síntese adequada, pq diabos não comer em superavit tanto em dias de treino como em dias sem treino?

 

Quer inteligência na dieta, regule os carbos. Dia de treino número maior de carbo, principalmente 4-6 horas antes do treino. Nos demais, simplesmente mantenha superavit calórico com a quantidade adequada de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...