Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pra quem injeta sem aspirar...

Posts Recomendados

Postado
Em 13/10/2023 em 14:28, felipesouza1996 disse:

Boa tarde a todos!! Garimpando o forum como sempre faço, acabei achando esse comentário, eu sei que muitos como eu injetam sem aspirar... 

Pior que injetar sem aspirar, só reutilizar seringa e agulha...

Postado
Em 13/10/2023 em 14:47, kkmultes disse:

porém ainda é a recomendação aspirar nas injeções IM.

eu tenho uma apostila de aplicação para enfermeiros com vários pontos, boas praticas,  etc... e eles não recomendam aspirar. Isso em IM profunda.

Editado por Dougwar (veja o histórico de edições)

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
Em 13/10/2023 em 14:58, felipesouza1996 disse:

Porque em alguns spot é um saco aspirar

Se for 0,30mm eu vou entender numa boa. Mas 0,55mm e 0,70mm é tranquilo aspirar. Ainda mais se não usar seringa de 5ml...

Enfim, não tem certo e errado mas só ler o tópico que você marcou, vai dar chance pra passar mal só por sentir um desconforto na hora de puxar o êmbolo?

Editado por GordãoLanches
typo (veja o histórico de edições)

Postado
Em 13/10/2023 em 14:45, Dougwar disse:

eu nao aspiro e nao vou começar a aspirar, qdo vc acerta uma veia nao ha duvida disso a dor é gigante nao tem como aplicar

Somos dois!

Mais de 1,5 ano que aplico sem aspirar e até hoje não deu nada. 

Continuarei assim até dar merda, quando (ou se) der merda, eu reavalio.

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado

Nao aspiro tbm e sei quando tem coisa errada, a dor é mtu grande quando a agulha entra ou quando vc começa a injetar sente um músculo contraindo involuntariamente, de qualquer forma geralmente da pra saber quando não ta no músculo. 

Editado por Bonazinho (veja o histórico de edições)

Postado

Apesar de existir muita especulação, em se tratando de esteres, especialmente os esteres de cadeia longa ( Decanoato, cipionato, undecilato) julgo prudente aspirar, principalmente se for uma aplicação no glúteo (O Risco de acertar vasos no dorsoglúteo é maior)… tenho experiência em vacinação e certamente recomendo o deltóide e o vasto lateral sempre que puder ( o vasto lateral acaba sendo um músculo muito seguro dada a sua rede capilar no terço medial do músculo ser bastante delgada) usar o terço medial usando agulha com o bisel lateralizado e com inclinação de 90 graus…

Mas não custa aspirar sutilmente, não custa mais do que 3 segundos…

uso cipionato e sempre faço a técnica em Z, nunca perdi uma gotícula da testo…. 

ps:Sou da àrea

Postado
Em 13/10/2023 em 14:45, Dougwar disse:

eu nao aspiro e nao vou começar a aspirar, qdo vc acerta uma veia nao ha duvida disso a dor é gigante nao tem como aplicar

Man acho q dor é individual em, eu sou sortudo, so no vasto direito pelo q tenho na memoria, em 3 anos foram 4 aspiradas fortes de sangue, tava 100% dentro da veia e eu nao senti nd diferente 

Edit: Ja devo ter tirado entre 3 e 5ml de sangue nessas situações se somar tudo kkk

Editado por Rafael_176Lbs (veja o histórico de edições)

Bacharel em Nutrição

Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.

Postado
Em 13/10/2023 em 14:51, Dougwar disse:

eu tenho uma apostila de aplicação para enfermeiros com vários pontos, boas praticas,  etc... e eles não recomendam aspirar. Isso em IM profunda.

Pode ser sim, talvez exista variação de acordo com a região do país, ou talvez outros países não façam....de toda forma, eu fiz um curso recente ( Junho de 2023) sobre aplicações com seringa, e na parte de IM o padrão nacional ainda era fazer a aspiração, inclusive se pegar material das POP (procedimento operacional padrão) de vários hospitais pelo Brasil você ainda vê essa recomendação. 

por exemplo:
https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-centro-oeste/hu-ufgd/acesso-a-informacao/pops-protocolos-e-processos/gad/pop-denf-009-preparo-e-administracao-de-medicacao-intramuscular-no-adulto.pdf

https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hugg-unirio/acesso-a-informacao/documentos-institucionais/pops/enfermagem-geral/pop-1-11_administracao-de-medicamentos-por-via-intramuscular.pdf

Nutricionista e Consultor Online 

Postado
  • Autor
Em 14/10/2023 em 01:20, kkmultes disse:

Pode ser sim, talvez exista variação de acordo com a região do país, ou talvez outros países não façam....de toda forma, eu fiz um curso recente ( Junho de 2023) sobre aplicações com seringa, e na parte de IM o padrão nacional ainda era fazer a aspiração, inclusive se pegar material das POP (procedimento operacional padrão) de vários hospitais pelo Brasil você ainda vê essa recomendação. 

por exemplo:
https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-centro-oeste/hu-ufgd/acesso-a-informacao/pops-protocolos-e-processos/gad/pop-denf-009-preparo-e-administracao-de-medicacao-intramuscular-no-adulto.pdf

https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hugg-unirio/acesso-a-informacao/documentos-institucionais/pops/enfermagem-geral/pop-1-11_administracao-de-medicamentos-por-via-intramuscular.pdf

No Google a opinião é bem mista com relação a isso. 

Em 13/10/2023 em 18:33, Rafael_176Lbs disse:

Man acho q dor é individual em, eu sou sortudo, so no vasto direito pelo q tenho na memoria, em 3 anos foram 4 aspiradas fortes de sangue, tava 100% dentro da veia e eu nao senti nd diferente 

Edit: Ja devo ter tirado entre 3 e 5ml de sangue nessas situações se somar tudo kkk

Comigo aconteceu de sair muito sangue umas duas vezes só, acho que é pq eu fiz uma curva com agulha lá dentro do músculo, mas mandei pra dentro sem aspirar 

20230629-054800.jpg

Postado

A tosse "trem" embora atribuída a trembolona pode acontecer com qualquer ea injetavel.

Vc passa anos aplicando sem aspirar e não acontece nada, ateh que um dia acerta um canalzinho eh vem a porra da tosse.

Eh uma sensação lazarenta, realmente a impressão que dá eh que vc vai passar dessa pra melhor. O efeito eh tão forte que passa o resto do dia quebrado, com dor no tórax inteiro e sensação de cansaço absurda.

Definitivamente perder 3 seg pra aspirar e não passar por esse processo compensa. Tudo sempre se resume a escolhas.

Postado

Não consigo entender o pq não aspirar, alguém que não aspira me explica o motivo aí kkkk.

Essa semana ainda aspirei e veio sangue, primeira vez que me ocorreu, não senti dor igual alguns falaram que dá pra saber. Tirei, troquei agulha e apliquei um pouco pro lado.

Postado
Em 15/10/2023 em 14:00, Emerson1312 disse:

Não consigo entender o pq não aspirar, alguém que não aspira me explica o motivo aí kkkk.

Essa semana ainda aspirei e veio sangue, primeira vez que me ocorreu, não senti dor igual alguns falaram que dá pra saber. Tirei, troquei agulha e apliquei um pouco pro lado.

Pelo menos comigo na auto aplicação ficava muito ruim de aspirar quando aplicava no glúteo, parecia que se aspirasse a agulha ia rasgar, porque era ruim segurar, então mandava direto 

Postado
Em 13/10/2023 em 18:33, Rafael_176Lbs disse:

a dor é qdo vc começa a querer injetar e nao qdo acerta a veia

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
Em 14/10/2023 em 01:20, kkmultes disse:

por exemplo:

sem problema amigo em nenhum momento quis ou quero convencer alguém, quer aspirar aspire nao quer nao aspire q tb vai estar tudo bem

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
Em 16/10/2023 em 09:18, Dougwar disse:

sem problema amigo em nenhum momento quis ou quero convencer alguém, quer aspirar aspire nao quer nao aspire q tb vai estar tudo bem

ah sim, eu entendi que era apenas  uma exposição de fatos, eu digo o mesmo. 

Nutricionista e Consultor Online 

Postado
Em 17/10/2023 em 16:45, Jlanski disse:

Você respondeu, nunca vem sangue, pra que aspirar kkkkk brincadeira 

Kkkkkkkkkk é, faz sentido. Mas sou bitolado demais… prefiro perder uns segundos ali e mandar sem peso na consciência 😂

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.