Postado 12/10/2023 às 06:02 10/12, 2023 Já fui em tudo que é tipo de clínica modernoza de fisio, ortopedistas, quiropratas, pilateiros... ng sequer diagnostica nada direito sobre a causa exata, o que pode piorar e o que pode melhorar. Só me botam a fazer exercícios que ou não melhoram nada, ou pioram (meu ciático esquerdo começou a doer durante sessão de pilates pra melhorar o direito...) Sempre tive dores especialmente quando faço exercícios pro quadríceps ou posteriores. Aí que meu treino de quadríceps é praticamente só leg45 e extensora, faço uns 20 minutos de leg, começando sem carga até a minha carga máxima (380kg, aumento 40 a cada série), faço umas 4 séries com essa carga, diminuo pra 60% dela e faço mais umas 6 séries, depois faço um drop. Dói pouco a lombar se comparado a agachamentos, onde eu faço só com 20kg e foco na amplitude, só pro corpo não esquecer como é. Faço esse no final do treino. E aí que machucou mto no meu último treino de quad, 15 dias atrás, no final do drop no L45. Já tinha acontecido no passado, mas a dor crítica ia passando até que em uma semana ficava dentro do que eu chamo de "bom", doendo pouco e só quando eu faço esforços extremos como as séries mais pesadas do Leg, ou as últimas repetições do agachamento. Ou ainda quando eu faço algum treino e faço jogging em seguida (costumo fazer 2,5km nos dias em que não treino quad). No dia seguinte eu acordava novo. Agora, passou a crise de eu não conseguir sair da cama, mas a dor fica permanente lá, pequena mas permanente. A dor que normalmente eu sentia só depois do leg pesado ou de um agachamento: agora fico sentindo o tempo todo e com essa dor não dá pra treinar mais, nem biceps sentado eu consigo fazer. Aí estou mto preocupado, mal dá pra fazer as atividades cotidianas e sou um cara bem sedentário fora a academia, trabalho parado e sentado. Quem eu procuro dessa vez? Estou em João Pessoa PB, mas não quero limitar as minhas buscas à minha cidade não, provavelmente já estou na lista negra de todos os profissionais da saúde daqui.
Postado 13/10/2023 às 10:06 10/13, 2023 Gxmc, provavelmente fez exames que deram normais, pois já foi em diversos profissionais. Dor articular não é normais, ainda mais que persiste após os treinos. Como aparece nos treinos, deve ser algum problema nisto. Postura incorreta? Carga excessiva? Encurtamento muscular? Busque avaliar isso, porque persistindo a dor nos exercícios, em algum momento irá aparecer lesão, como edema ligamentar e até hérnia de disco.
Crie uma conta ou entre para comentar