Ir para conteúdo

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 07/12/2023 em 14:38, Guimers disse:

Pelo amor de Deus
Alguem para esse cara, todo dia essa bateção de PR e humilhação, não aguento mais tanta opressão.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Meia noite te conto os segredos e quantos mg de cada segredo.

Em 07/12/2023 em 14:38, Guimers disse:

Seu agacho ta mto bom.

Cara, melhorou né, mas o maior problema é que estou praticamente reaprendendo o movimento. Não esta ainda sólido igual o supino, entende? 

Diversas vezes eu faço uma merdinha ou esqueço de alguma parte importante do movimento.

Hoje, além do cinto me cutucando, senti uma leve dor no joelho direito e estou sentindo um pouquinho até agora, bem acima da patela.

Acredito eu que foi por esquecer de "jogar os joelhos para fora" ou "tentar abrir o chão com os pés, rotacionando para fora", já senti essa dorzinha antes e foi por causa dela que comecei a adotar a stance mais larga.

Odeio ter que ficar fazendo um roteiro na cabeça antes de executar o exercicio, mas por enquanto, sem a memoria muscular, é o que tenho que fazer, e isso atrapalha um pouco.

Postado
Em 07/12/2023 em 13:23, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Para a infelicidade daqueles que queriam o OnlyFans, hoje foi aquele treininho levinho fofinho cuti cuti

Supino 180kg - 3 reps sem faixas PR

YEEEEEEAAAAAHHHH 

Gostaria de expressar meu desprezo por aqueles que duvidaram, por aqueles que estimaram a vista do Mjolnir, não acontecerá, nunca serão.

Depois de bater esse PR fiquei andando pelo quintal igual um retardado esperando o hype passar, negócio foi cabuloso e estou extremamente feliz, 200kg já está praticamente na mão.

Depois que o hype passou fiz um back off 130kg - 8 reps

Deadlift 230kg - 5 reps PR

Disse que tentaria fazer 5 reps, fiz as 5 reps. Não sei qual o proximo passo, provavelmente proximo treino repetirei esse mesmo peso e reps pois saiu bem sofrido. PRzinho

Agachamento 210kg - 4 reps

Esse saiu bem mais ou menos, estou tentando apertar mais o cinto e a fivela de ferro ficou pegando e machucando logo abaixo da barriga cada rep, saiu uma bosta.

De qualquer forma, a partir de hoje começamos a brincar nesse peso ai, 210kg.

Proximo treino tem que sair umas 5 reps.

É isso meus manos, grande enorme dia. Feliz pra caralho com os PRs novos.

Se amanhã eu não fizer pelo menos 110kg - 2 reps no OverHeadPress eu largo mão desse negócio de força e começo a fazer crossfit.

Parabéns meu mano, mandou bem de mais. Cargas digna de um monstro do lago, slc.

110 no ohp eu vi isso msm ? 🫣

Postado
Em 07/12/2023 em 18:22, arkham disse:

Parabéns meu mano, mandou bem de mais. Cargas digna de um monstro do lago, slc.

110 no ohp eu vi isso msm ? 🫣

Opa meu mano, obrigado!

Monstro do lago é novo kkkkkk

Estou brigando com esses 110kg no ohp faz algumas semanas já, quarta repetição não sai nem fudendo. Amanhã com certeza não sai, primeiro vai sair com a faixa, depois raw.

Postado
Em 07/12/2023 em 13:23, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Para a infelicidade daqueles que queriam o OnlyFans, hoje foi aquele treininho levinho fofinho cuti cuti

Supino 180kg - 3 reps sem faixas PR

YEEEEEEAAAAAHHHH 

Gostaria de expressar meu desprezo por aqueles que duvidaram, por aqueles que estimaram a vista do Mjolnir, não acontecerá, nunca serão.

Depois de bater esse PR fiquei andando pelo quintal igual um retardado esperando o hype passar, negócio foi cabuloso e estou extremamente feliz, 200kg já está praticamente na mão.

Depois que o hype passou fiz um back off 130kg - 8 reps

Deadlift 230kg - 5 reps PR

Disse que tentaria fazer 5 reps, fiz as 5 reps. Não sei qual o proximo passo, provavelmente proximo treino repetirei esse mesmo peso e reps pois saiu bem sofrido. PRzinho

Agachamento 210kg - 4 reps

Esse saiu bem mais ou menos, estou tentando apertar mais o cinto e a fivela de ferro ficou pegando e machucando logo abaixo da barriga cada rep, saiu uma bosta.

De qualquer forma, a partir de hoje começamos a brincar nesse peso ai, 210kg.

Proximo treino tem que sair umas 5 reps.

É isso meus manos, grande enorme dia. Feliz pra caralho com os PRs novos.

Se amanhã eu não fizer pelo menos 110kg - 2 reps no OverHeadPress eu largo mão desse negócio de força e começo a fazer crossfit.

TEM QUE RESPEITAR O HÓMI!

Parabéns meu mano! forte demais ein!

seu pai Odin, deve estar orgulhoso!

Esse cinto ai, que é o tal do Megingjord? to vendo que ele tem aumentado bastante sua força!!!

Grande dia meu amigo, grande dia!

Postado
Em 08/12/2023 em 09:20, Lusca Batata disse:

TEM QUE RESPEITAR O HÓMI!

Parabéns meu mano! forte demais ein!

Muito obrigado meu mano!

Inclusive, tentei procurar o seu nome para marcar no post, para te agradecer e não conseguia achar seu nome de jeito nenhum. Agora que estou vendo que não é lucas batata, é LUSCA batata kkkkkkkkkkk.

seu pai Odin, deve estar orgulhoso!

Voce conhece o papis Odin, orgulhoso? NADA! Ele ranca o proprio olho, se enforca na yggdrasil, se sacrifica pelos objetivos.

Me deu até o fim do ano para supinar 200kg.

Esse cinto ai, que é o tal do Megingjord? to vendo que ele tem aumentado bastante sua força!!!

O proprio meu mano! Só nao uso as Jarngreipr porque ai não teria graça nenhuma.

Hugin e Munin viram voce copiando o nome do cinto e colando aqui sem retirar a formatação hein kkkkk

Grande dia meu amigo, grande dia!

Pior que foi cara, esses treinos me fazem até dormir ansioso no dia anterior. Ando gostando de mais!

Postado
Em 08/12/2023 em 10:14, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Muito obrigado meu mano!

Inclusive, tentei procurar o seu nome para marcar no post, para te agradecer e não conseguia achar seu nome de jeito nenhum. Agora que estou vendo que não é lucas batata, é LUSCA batata kkkkkkkkkkk.

Tamo junto meu mano Thor!!!

O nome era pra ser "Batato Salso", mas ai deu um bug na hora de criar a conta e tive que criar outra... kkkkkk ai tinha gastado a criatividade...

Me deu até o fim do ano para supinar 200kg.

Olha ele, objetivo monstro ein! vai pra cima!!!

O proprio meu mano! Só nao uso as Jarngreipr porque ai não teria graça nenhuma.

Hugin e Munin viram voce copiando o nome do cinto e colando aqui sem retirar a formatação hein kkkkk

kkkkkkkkkk Fui descoberto!!!

Cara, pra ser sincero não conheço quase nada da cultura nórdica, fui dar aquela pesquisada no google pra colocar umas referências aqui no seu post... Acho que do que eu coloquei aqui, só sabia que Thor era filho de Odin... kkkkkkkkkk

Pior que foi cara, esses treinos me fazem até dormir ansioso no dia anterior. Ando gostando de mais!

Coisa boa irmão! É dahora observar nossa evolução acontecendo!!

Pra cima meu mano!! 

Postado
Em 08/12/2023 em 11:48, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Disse ontem que se não fizesse pelo menos 2 reps no ohp com 110kg largaria dos treinos de força e começaria com o crossfit.

Já comprei minhas primeiras caixas para pular. Que os deuses encontrem uma maneira de me perdoarem.

Se quiser, tenho um pneu de caminhão aqui pra você sair virando... kkkkkkkk

Cada dia aprendendo em como melhorar nosso rendimento nos treinos... Isso também faz parte da evolução!

Com certeza, os próximos serão melhor planejados, para você não "perder" o treino no próximo dia.

Pra cima!!! 

Postado
Em 08/12/2023 em 12:01, Lusca Batata disse:

Se quiser, tenho um pneu de caminhão aqui pra você sair virando... kkkkkkkk

KKKKKKKKKK Cara, não vou mentir, sempre quis ter um pneu de caminhão aqui no meu quintal pra fazer umas merdas.

Se algum dia eu inventar de fazer um cardio, COM CERTEZA será com um pneu de caminhão kkkkkkk.

Em 08/12/2023 em 12:01, Lusca Batata disse:

Cada dia aprendendo em como melhorar nosso rendimento nos treinos... Isso também faz parte da evolução!

Com certeza, os próximos serão melhor planejados, para você não "perder" o treino no próximo dia.

Exatamente meu mano. O dia que eu apareci aqui no forum foi o dia que percebi que o meu treino não era otimizado para meus objetivos. Desde então venho estudando os posts dos mestres por ai e fazendo alterações.

Sinceramente, as mudanças na dieta e treino me trouxeram resultados que eu nem SONHAVA em ter, supinar 180kg para reps sendo natural era algo que jamais pensaria.

Mas é claro, meu dilema é "sou idiota, não iniciante" então acabo tropeçando e aprendendo no caminho. É a vida.

Postado
Em 08/12/2023 em 14:59, ThorMitologicamenteAcurado disse:

KKKKKKKKKK Cara, não vou mentir, sempre quis ter um pneu de caminhão aqui no meu quintal pra fazer umas merdas.

Se algum dia eu inventar de fazer um cardio, COM CERTEZA será com um pneu de caminhão kkkkkkk.

Cara, la na pista de skate que eu ando, deixaram o pneu de retroescavadeira la - tem uma galera que treina futebol americano lá, e eles usaram em algum momento esse pneu, e deixaram por la - e eu inventei de dar uns 'tombos' nele...

Aquilo gasta uma energia da porra... o pneu era quase do meu tamanho (tudo bem que eu quase não tenho tamanho) o primeiro tombo foi de boa, agora quando chegou no terceiro, não deu muito bom

Tudo bem, eu nao tinha técnica nenhuma e nem tava treinando também... mas mesmo assim, bagulho é pesado, mas pra você, ia ser tipo tombar um pneu de celta... kkkkkkkkk

Postado
Em 08/12/2023 em 16:17, Lusca Batata disse:

Cara, la na pista de skate que eu ando, deixaram o pneu de retroescavadeira la - tem uma galera que treina futebol americano lá, e eles usaram em algum momento esse pneu, e deixaram por la - e eu inventei de dar uns 'tombos' nele...

Aquilo gasta uma energia da porra... o pneu era quase do meu tamanho (tudo bem que eu quase não tenho tamanho) o primeiro tombo foi de boa, agora quando chegou no terceiro, não deu muito bom

Tudo bem, eu nao tinha técnica nenhuma e nem tava treinando também... mas mesmo assim, bagulho é pesado, mas pra você, ia ser tipo tombar um pneu de celta... kkkkkkkkk

Mano, essas conversas aqui no forum vão me falir.

Ultimo papo sobre uma coisa que eu gostaria de ter foi sobre os hand grips, e eu gastei quase 400 conto neles kkkkkkkkk

Velho, tu sabe me falar onde que eu consigo um pneu desses? Será que eu consigo arrumar um num ferro velho ou alguma coisa assim?

To vendo que vou acabar fazendo merda kkkkk

Postado
Em 08/12/2023 em 16:28, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ultimo papo sobre uma coisa que eu gostaria de ter foi sobre os hand grips, e eu gastei quase 400 conto neles kkkkkkkkk

Velho, tu sabe me falar onde que eu consigo um pneu desses? Será que eu consigo arrumar um num ferro velho ou alguma coisa assim?

kkkkkkkkk isso que é foda, o guri já ficou na vontade de ter um pneuzão

Cara, pra ser sincero teria que dar uma pesquisada talvez em uma borracharia de caminhões e veículos pesados como trator, pra encontrar um mais em conta... talvez tenham até algum que iria descartar e tal...

Dependendo da sua região, talvez encontre algo na OLX (https://www.olx.com.br/anuncios/pneus-crossfit / https://www.olx.com.br/brasil?q=pneu trator crossfit

Se colocar como pneu de trator usado, vai aparecer uns de 2/3k tem que colocar como pneu crossfit, que ai aparece uns bem velho...

Postado (editado)

Vai nas borracharia de rodovia que mexe com caminhão, duvido não achar um pneu careca que os caras iam descartar 

Editado por ghzinn
Postado

Acredito que indo em borracharia tu consegue em um preço legal, ou até mesmo de graça. Porém tem que ser em borracharia de beira de estrada com aqueles malucos parecendo que sairam de uma mina de carvão sem camisa e com pança de pai de família. E que o lugar onde trabalham parece que esta coberto por uma nuvem preta, com as paredes chapiscadas de preto por todo lugar. 

Postado
Em 09/12/2023 em 12:48, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Hoje foi aquele treino de Remada, Barra Fixa e Rosca na parede.

Como é bom fazer um treino que os musculos usados não estão todo arregaçados

Remada Curvada 170kg - 8 reps

Eu não sei meus amigos.

Parece que esse exercicio aqui está igual a execução da rosca na barra W antes: com muito cheat. Digo isso porque estou colocando muito peso, muitas reps, mas não posso colocar mais do que isso porque ai a qualidade da execução desaba.

Tenho que sensação que eu deveria procurar a versão rosca na parede desse exercicio, entendem?

Será que o pendlay row pode ser o substituto que estou procurando? Agradeço opiniões!

Barra Fixa 120kg BW

Parece que melhorou hein!

Estou começando a gostar desse exercicio. Porém, como faço ele após a remada curvada, já estou com as dorsais meia bomba, ainda assim tá saindo legal, deu pra tentar tirar umas reps a mais. As ultimas sempre saem feias, não tem jeito.

Rosca Parede Barra W 71kg - 4 reps

Ta ai um exercicio que ando gostando verdadeiramente de fazer! 

Desafiador pra caralho, pouquissimo espaço para roubar, permite uma progressão de cargas ok e uma boa intensidade.

Antes, quando fazia sem encostar na parede (tem videos no canal), eu ficava balançando igual um mongoloide, quase 90kg e muitas repetições. Ou seja, nada desafiador, muito espaço para roubar, progressão de cargas era uma farsa, e a intensidade era uma merda pois fazia mais de 7 reps.

Entendem qual o meu sentimento em relação à remada curvada?

>muito espaço para roubar

>Progressão de cargas ok, mas não posso subir por conta da execução terrivel que ficaria

>intensidade merda, estou fazendo 8 reps

Remada curvada está se tornando aquele exercicio que não estou mais tão feliz em fazer.

O que voces acham no pendlay row? Algum outro exercicio (de barras e anilhas rsrs)?

Ou simplesmente diminuo o peso e fico um tempo consertando a execução na remada curvada?

Esse diario é assim: 

Problemas na execução do agachamento->Problemas com o exercicio de triceps->Problemas com o exercicio de dorsal

A barra tá encostando na barriga na remada curvada?

Postado

O que voces acham no pendlay row? Algum outro exercicio (de barras e anilhas rsrs)?

Nunca fiz, máximo que fiz foi pra aquecer. O @Guimers gosta de fazer, acho que pode te dar umas dicas!

Ou simplesmente diminuo o peso e fico um tempo consertando a execução na remada curvada?

Também estou com um problema na curvada. Não quero baixar o peso pois já fiz isso antes e aos poucos fui melhorando, mas cheguei no mesmo platô. O problema é que mantendo minha execução da melhor forma, não estou progredindo o quanto gostaria. Acho que o ideal nesse caso seja fazer uma espécie de cluster ou repetições pausadas para evitar roubar e continuar com a progressão.

Esse diario é assim: 

Problemas na execução do agachamento->Problemas com o exercicio de triceps->Problemas com o exercicio de dorsal

A vida é feita de problemas, aí que tá a graça, bora ir resolvendo sasporra tudo!

Postado (editado)
Em 09/12/2023 em 13:31, mctimbu disse:

A barra tá encostando na barriga na remada curvada?

Sim, senhor.

Mas pode ver que existe o balanço e aquele espaço para cheat.

Em 09/12/2023 em 14:23, HeiseN_ disse:

Nunca fiz, máximo que fiz foi pra aquecer. O @Guimers gosta de fazer, acho que pode te dar umas dicas!

Entrei no canal do guimers e achei um video dele fazendo.

@Guimers Qual sua opinião meu mano? Acha que existe menos espaço para cheat no pendlay?

Conseguiria colocar mais intensidade no pendlay? O que vc acha do exercicio? Por favor rsrsrs

Também estou com um problema na curvada. Não quero baixar o peso pois já fiz isso antes e aos poucos fui melhorando, mas cheguei no mesmo platô. O problema é que mantendo minha execução da melhor forma, não estou progredindo o quanto gostaria. Acho que o ideal nesse caso seja fazer uma espécie de cluster ou repetições pausadas para evitar roubar e continuar com a progressão.

Cara, o problema é que, como existe esse espaço para roubar, a gente acaba não falhando e usamos o cheat para tirar aquelas reps a mais, eventualmente isso acaba fazendo parte do exercicio.

Eu sinceramente não curto, gosto de exercicios igual essa rosca na parede, pode ver que eu falho e o peso não sobe nem se eu quiser muito. O mesmo ocorre no supino, agachamento, deadlift, ohp, paralelas etc. 

A vida é feita de problemas, aí que tá a graça, bora ir resolvendo sasporra tudo!

Pior que é cara. E por isso que ando amando o diario. O pessoal aqui me ajuda demais, tanto direto como indiretamente.

Obrigado pela mão meu mano s2

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Postado

Senhores, curvada é isso mesmo.

Nao podemos esquecer que é multiarticular, eretores, gluteo/posterior, core, e tudo de costas trabalha.

Quando comeca a por carga, é INEVITÁVEL esse balanço, é muita carga que voce move pra cima e pra baixo e isso acaba te puxando junto.

Curvada é isso, nao quer dizer que é ruim, mas se voce quer trabalhar lats ou upperback com mais qualidade de movimento ai precisa procurar outro movimento, algo que isole mais.

Então se esse balanço te incomoda, pare o exercício, nao tem como não ter o balanço com carga de verdade na curvada.

Ja a pendlay é top, ainda há uma possibilidade de roubar e balanco, mas é bem mais acentuado e a execução acaba sendo mais estrita.

O foco é upperback, e alivia a lombar tbm.

Otimo costrutor de forca e explosão, dizem que da carryover ate pra Deadlift! 

Eu faço 2 series de pendlay porque sempre quando fiz elas deram um upgrade FUDIDO pras minhas costas em largura e espessura, e depois finalizo com 1 serie de curvada (como se fosse outro exercício) pois egolifter que se preze precisa ter a curvada na lista. 

Falando serio, curvada é bom, mas pendlay é melhor, porem nada impede de fazer curvada pra complementar algo ou satisfazer o ego. 

Postado
Em 09/12/2023 em 17:52, Guimers disse:

Senhores, curvada é isso mesmo.

Nao podemos esquecer que é multiarticular, eretores, gluteo/posterior, core, e tudo de costas trabalha.

Quando comeca a por carga, é INEVITÁVEL esse balanço, é muita carga que voce move pra cima e pra baixo e isso acaba te puxando junto.

Curvada é isso, nao quer dizer que é ruim, mas se voce quer trabalhar lats ou upperback com mais qualidade de movimento ai precisa procurar outro movimento, algo que isole mais.

Então se esse balanço te incomoda, pare o exercício, nao tem como não ter o balanço com carga de verdade na curvada.

Ja a pendlay é top, ainda há uma possibilidade de roubar e balanco, mas é bem mais acentuado e a execução acaba sendo mais estrita.

O foco é upperback, e alivia a lombar tbm.

Otimo costrutor de forca e explosão, dizem que da carryover ate pra Deadlift! 

Eu faço 2 series de pendlay porque sempre quando fiz elas deram um upgrade FUDIDO pras minhas costas em largura e espessura, e depois finalizo com 1 serie de curvada (como se fosse outro exercício) pois egolifter que se preze precisa ter a curvada na lista. 

Falando serio, curvada é bom, mas pendlay é melhor, porem nada impede de fazer curvada pra complementar algo ou satisfazer o ego. 

Não poderia ter me ajudado mais!

Com essas infos, ainda mais vindo de vc, agora é oficial, vou começar a fazer o pendlay row.

Já estou até vendo alguns videos porque é um movimento que nunca fiz.

É provavel que faça como vc faz, mantendo a curvada, mas se eu gostar mesmo do movimento irei excluir completamente a curvada do treino.

Obrigado mano s2.

Postado
Em 09/12/2023 em 18:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Não poderia ter me ajudado mais!

Com essas infos, ainda mais vindo de vc, agora é oficial, vou começar a fazer o pendlay row.

Já estou até vendo alguns videos porque é um movimento que nunca fiz.

É provavel que faça como vc faz, mantendo a curvada, mas se eu gostar mesmo do movimento irei excluir completamente a curvada do treino.

Obrigado mano s2.

Antigamente existia a Seita da Pendlay Row kkkkk tinha uns 4 nego que fazia, ai convenciamos geral kakaka.

Bem vindo.

Postado
Em 09/12/2023 em 19:01, Guimers disse:

Antigamente existia a Seita da Pendlay Row kkkkk tinha uns 4 nego que fazia, ai convenciamos geral kakaka.

Bem vindo.

Bixo, TÁ ME CONVECENDO TAMBÉM.

Bora recriar essa seita KKKKKKKKKKKKKK.

Vou pedir pro coach inserir no próximo mesociclo, o bonde da pendlay row vai voltar com força!

Postado
Em 09/12/2023 em 19:31, Guimers disse:

Acabei de postar um vídeo de hoje que fiz:

Ocultar conteúdo

Importante lembrar que é impossível não roubar nesses exercícios livres.

Porra agora até eu tô com vontade de fazer isso ai, a pendlay row é por padrão toda repetição sempre começar do zero? Tipo deadlift?

Postado
Em 09/12/2023 em 19:38, ghzinn disse:

Porra agora até eu tô com vontade de fazer isso ai, a pendlay row é por padrão toda repetição sempre começar do zero? Tipo deadlift?

Sim

Tronco paralelo ao solo, pegada wide grip e puxa em direção ao tronco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...