Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e blast de um ''atleta'' de 18 anos


Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Bom, tenho 18 anos, 1,74cm de altura e 91kg... Atualmente em Off-season, pretendo estrear no bodybuilding aos 20 anos, onde provavelmente estarei em média com 105kg.

Meu método de treinamento é o Heavy Duty de Mike Mentzer, venho observando bons ganhos e bom desenvolvimento muscular.

Dia 1- Ombro e tríceps

Dia 2- Costas

Dia 3- Descanso 

Dia 4- Peito e Bíceps

Dia 5- Pernas

Dia 6- Descanso

Dia 7- Descanso

(Baixo volume e alta intensidade, descanso entre uma série e outra é de 1min a 2min, repetições de 6 a 12)

 

Em relação aos esteróides uso desde os 16 anos em blast and cruise e não me arrependo, eu estou disposto a correr os riscos.

Os colaterais que tive foi: queda de cabelo, atrofia testicular e sangue grosso (já estou tratando).

Meu primeiro ciclo foi 200mg de cipionato de testosterona e 300mg de deca, ganhei 12kg... e até então nunca parei de usar hormônios.

Atualmente estou usando 500mg de durateston e 400mg de deca, porém, daqui duas semanas vou aumentar para 1000g de durateston e 1200mg de deca.

 

OBS: Só uso creatina e whey ás vezes, não acredito que vale a pena o investimento em suplementos alheios.

Editado por StX
Erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/10/2023 em 16:22, StX disse:

Meu método de treinamento é o Heavy Duty de Mike Mentzer, venho observando bons ganhos e bom desenvolvimento muscular.

Dia 1- Ombro e tríceps

Dia 2- Costas

Dia 3- Descanso 

Dia 4- Peito e Bíceps

Dia 5- Pernas

Dia 6- Descanso

Dia 7- Descanso

(Baixo volume e alta intensidade, descanso entre uma série e outra é de 1min a 2min, repetições de 6 a 12)

Top mano!! Divisão clássica que roda muito bem!! 

Se estiver em Off Não tenha medo de aumentar a frequência de algum grupamento muscular, 1 pra 2x ou até 3x na semana!!

 

Já percebi que 1x por semana roda extremamente bem em cutting, pra bulk 1-3x por semana (na minha experiência) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está bem decidido sobre o seu objetivo, seria bacana ir relatando a evolução, dieta, treinos, protocolo, muita gente pode te auxiliar, dicas boas você absorve e as outras abandona.

 

Única coisa que te digo, se quer seguir carreira, procure um coach experiente até atingir esse objetivo, faz bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 17:33, tmz disse:

Você está bem decidido sobre o seu objetivo, seria bacana ir relatando a evolução, dieta, treinos, protocolo, muita gente pode te auxiliar, dicas boas você absorve e as outras abandona.

 

Única coisa que te digo, se quer seguir carreira, procure um coach experiente até atingir esse objetivo, faz bastante diferença

Vou começar a relatar com frequência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 03/10/2023 em 16:22, StX disse:

tenho 18 anos

 

Com essa carinha de 35? 🤣

 

Se conselho fosse bom, era pago. Mas mesmo assim vou tentar acrescentar algo:

 

  • Spoiler
    • Verifique seu orçamento e tente competir o máximo que puder, 3-4x por ano, até mais. Essa experiência de palco + maturação de ter passado por várias preparações vão fazer toda a diferença no futuro. Hoje em dia os atletas nutella competem 1-2x por ano, nos anos 90 os atletas competiam 5-6-7x. A diferença de maturação dos físicos permanece evidente até hoje.
    • Método de Treino. Sou fã do HD e do Mentzer, mas não descarte outros métodos pois nem todos os músculos respondem igual ao mesmo tipo de treinamento.
    • Você tá acelerando bastante, busque ter acompanhamento médico(cardiologista, endócrino e um urologista). Vai evitar muita dor de cabeça.
    • Suplementos: também não descarte nada antes de experimentar, mesmo que digam que X, Y ou Z não funciona. Entretanto, nunca sacrifique o básico(alimento) por suplemento.
    • Você tem 18 anos e quer ser atleta HOJE, pense no que você quer e pode fazer da vida depois que o fisiculturismo acabar. Mesmo que um dia vc se torne profissional e viva do esporte, precisa pensar no "E quando eu me aposentar?"
    • Busque conselhos e apoio em pessoas/profissionais que tenham consideração pela sua saúde e tanto quanto pelo seu objetivo de se tornar atleta. Um Coach precisa saber a hora de acelerar e de frear.
    • Trabalhe Redes Sociais. Elas vão te dar alcance e visibilidade, quem não é visto não é lembrado.

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 19:25, carlosfelipe.bas disse:

 

Com essa carinha de 35? 🤣

 

Se conselho fosse bom, era pago. Mas mesmo assim vou tentar acrescentar algo:

 

  •   Mostrar conteúdo oculto
    • Verifique seu orçamento e tente competir o máximo que puder, 3-4x por ano, até mais. Essa experiência de palco + maturação de ter passado por várias preparações vão fazer toda a diferença no futuro. Hoje em dia os atletas nutella competem 1-2x por ano, nos anos 90 os atletas competiam 5-6-7x. A diferença de maturação dos físicos permanece evidente até hoje.
    • Método de Treino. Sou fã do HD e do Mentzer, mas não descarte outros métodos pois nem todos os músculos respondem igual ao mesmo tipo de treinamento.
    • Você tá acelerando bastante, busque ter acompanhamento médico(cardiologista, endócrino e um urologista). Vai evitar muita dor de cabeça.
    • Suplementos: também não descarte nada antes de experimentar, mesmo que digam que X, Y ou Z não funciona. Entretanto, nunca sacrifique o básico(alimento) por suplemento.
    • Você tem 18 anos e quer ser atleta HOJE, pense no que você quer e pode fazer da vida depois que o fisiculturismo acabar. Mesmo que um dia vc se torne profissional e viva do esporte, precisa pensar no "E quando eu me aposentar?"
    • Busque conselhos e apoio em pessoas/profissionais que tenham consideração pela sua saúde e tanto quanto pelo seu objetivo de se tornar atleta. Um Coach precisa saber a hora de acelerar e de frear.
    • Trabalhe Redes Sociais. Elas vão te dar alcance e visibilidade, quem não é visto não é lembrado.

     

Muito obrigado pelos conselhos irmão, já ta tudo anotado 🏆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...