Postado 3/10/2023 às 16:04 10/3, 2023 No último mês fiquei doente e não consegui treinar nem me alimentar da maneira certa. Fui de 85kg (com um bf de ~20%) para atualmente 78kg, com um bf inficado pela balança de menos de 15%. Sei que houve boa perda de líquido, junto com diminuição do glicogênio muscular pela falta de treino e alimentação inadequada (realmente fiquei doente e não me ajudei comendo tão pouco - mas tive meus motivos). Qual a melhor forma de recuperar a massa muscular (voltando agora com os treinos) da forma mais rápida e limpa possível, sem ficar muito retido e ganhar muita gordura no processo? Devo ir aumento carbos aos poucos, ou já carbo brutalmente de início? Mantenho as proteínas no alto ou vou aumentando aos poucos também de 1.5g/kg para 2g/kg?
Postado 3/10/2023 às 16:08 10/3, 2023 Se está em Recuperação, vá recuperando aos poucos. Tanto o nível de treino como o de dieta.. Faça normocalorica, em 15 dias estará totalmente recuperado e reveja a estratégia. Além disso, coma o mais limpo possível, sua microbiota pode estar ruim devido a má alimentação durante esse período. Se comer mto ou comer besteira pode dar diarréia, e ai vai te atrapalhar mais ainda. Proteina, cerca de 2g/kg carbo, de 3 a 4g/kg Aqui não tem mto mistério. Editado 3/10/2023 às 16:13 10/3, 2023 por Macho Opressor
Crie uma conta ou entre para comentar