Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prednisolona 5mg a 10mg (corticóide)


Shaitanlux

Posts Recomendados

Então eu tenho doença renal crônica (proteinuria) e uma outra que faz com que eu sinta dores nas articulações, com isso desenvolvi síndrome da túnel do carpo em 1 mão e é insuportável pois rapidamente ficou em estado grave (cirurgia é o mais indicado, mas por ser algo crônico também então fico pensativo... e com isso eu tomo entre 5 e 10mg de prednisolona todos os dias pra conseguir ' segurar a dor, tanto da túnel do carpo quando das outras dores articulares. Eu gostaria de saber se isso vai atrapalhar muito meus ganhos de massa muscular mesmo fazendo uma dieta limpa e  etc.. (inchaço e ganho de peso eu não tenho tomando o remédio pq a dosagem é ''baixa, e eu mantenho uma dieta limpa. (lembrando eu tomo o remédio todos os dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem um impacto significativo. Não vai deixar de ter ganhos mas o corticóide é uma merda infelizmente. Recomendo que tente procurar um reumatologista que entenda de uso de esteróides para outros fins além de reposição hormonal.

 

Os esteróides anabolizantes, assim como os corticosteroides, causam algum nível de supressão do sistema imunológico. O corticóide de forma muito mais potente, inibindo até a hipertrofia até certo nível. Em dosagens baixas, constantes, você pode ter o efeito imunosupressor suficiente através do esteróide anabolizante o suficiente para controle das dores.

 

Pontos a ponderar são que isso fará com que você se torne dependente disso, então é algo a ser ponderado e visto junto com o médico, mas que pode ser mais benéfico do que ficar dependente do corticosteroide por exemplo.

 

Eu tenho algumas doenças autoimunes e quase todas ficam controladas e em dormência durante o uso dos anabolizantes, não só nos sintomas como nos exames marcadores de anticorpos, por isso estou "testando" junto com o médico o uso ~pra sempre~ com o fim de saúde analisando os danos que as doenças autoimunes me trazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2023 em 16:56, shrubbles disse:

Tem um impacto significativo. Não vai deixar de ter ganhos mas o corticóide é uma merda infelizmente. Recomendo que tente procurar um reumatologista que entenda de uso de esteróides para outros fins além de reposição hormonal.

 

Os esteróides anabolizantes, assim como os corticosteroides, causam algum nível de supressão do sistema imunológico. O corticóide de forma muito mais potente, inibindo até a hipertrofia até certo nível. Em dosagens baixas, constantes, você pode ter o efeito imunosupressor suficiente através do esteróide anabolizante o suficiente para controle das dores.

 

Pontos a ponderar são que isso fará com que você se torne dependente disso, então é algo a ser ponderado e visto junto com o médico, mas que pode ser mais benéfico do que ficar dependente do corticosteroide por exemplo.

 

Eu tenho algumas doenças autoimunes e quase todas ficam controladas e em dormência durante o uso dos anabolizantes, não só nos sintomas como nos exames marcadores de anticorpos, por isso estou "testando" junto com o médico o uso ~pra sempre~ com o fim de saúde analisando os danos que as doenças autoimunes me trazem.

Tem uns 3 meses que fui em um Reumatologista, o cara me passou ''pregabalina'' mas isso ai tirou minha libido então voltei a tomar prednisolona... um amigo meu falou pra eu procurar um médico que me passasse ''Deca'' pq talvez ajudaria nesse quesito.. claro que não tenho grana pra isso então eu fico aqui  nessa de tomar ''prednisolona'' pq no momento estou sem outra opção a não ser que eu metesse o ''louco'' e fizesse tudo sem um acompanhamento médico, mas não é isso que quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2023 em 18:01, Shaitanlux disse:

Tem uns 3 meses que fui em um Reumatologista, o cara me passou ''pregabalina'' mas isso ai tirou minha libido então voltei a tomar prednisolona... um amigo meu falou pra eu procurar um médico que me passasse ''Deca'' pq talvez ajudaria nesse quesito.. claro que não tenho grana pra isso então eu fico aqui  nessa de tomar ''prednisolona'' pq no momento estou sem outra opção a não ser que eu metesse o ''louco'' e fizesse tudo sem um acompanhamento médico, mas não é isso que quero.

Acho válido ultizar uma Deca pouca coisa mesmo tipo umas 0,5ml a cada 10dias você irá tirar proveito dela no caso ela ajuda a lubrificar e a tratar articulações em geral seria bom utilizar uns 2 meses dessas forma , acredito que mal não iria te Fazer

 

 

Mas lembrando e só uma opinião minha não estou mandando você fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2023 em 18:01, Shaitanlux disse:

Tem uns 3 meses que fui em um Reumatologista, o cara me passou ''pregabalina'' mas isso ai tirou minha libido então voltei a tomar prednisolona... um amigo meu falou pra eu procurar um médico que me passasse ''Deca'' pq talvez ajudaria nesse quesito.. claro que não tenho grana pra isso então eu fico aqui  nessa de tomar ''prednisolona'' pq no momento estou sem outra opção a não ser que eu metesse o ''louco'' e fizesse tudo sem um acompanhamento médico, mas não é isso que quero.

No caso de dores nas articulações causadas por questões tipo artrite reumatóide etc que não sejam lesões que você está causando com o treino a deca ajuda bastante tanto pela questão do aumento da síntese de colágeno quanto também de, por ser uma progestina, ter um efeito antiinflamatório mais acentuado. Em geral 50mg/semana já tem o efeito terapêutico. Mas o ideal realmente é conseguir algum médico que trate isso pois você vai precisar de testosterona base pois mesmo nessa dosagem a nandrolona vai suprimir seu eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu sofria de dermatite na pele e, para aliviar a coceira, fui prescrito com 20mg de prednisolona por dia. No entanto, devido aos efeitos colaterais do corticoide, acabei ganhando muito peso, chegando a 110kg. Quando finalmente decidi a ir pra academia continuei tomando prednisolona por mais um ano. Eventualmente, busquei orientação médica e conseguimos interromper o uso do corticoide, optando por outros tratamentos para a dermatite. Graças a esse esforço conjunto, consegui perder peso e, ao longo de dois anos e meio cheguei a 71kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/10/2023 em 14:46, Akuma_shyriu disse:

Eu sofria de dermatite na pele e, para aliviar a coceira, fui prescrito com 20mg de prednisolona por dia. No entanto, devido aos efeitos colaterais do corticoide, acabei ganhando muito peso, chegando a 110kg. Quando finalmente decidi a ir pra academia continuei tomando prednisolona por mais um ano. Eventualmente, busquei orientação médica e conseguimos interromper o uso do corticoide, optando por outros tratamentos para a dermatite. Graças a esse esforço conjunto, consegui perder peso e, ao longo de dois anos e meio cheguei a 71kg.

Oiiii sofro o mesmo só que no meu caso quero ganhar massa muscular. No meu caso o prednisolona me deixou apenas com algumas espinhas pequenas no rosto e não senti aumento de peso nem perda e notrii que a ansiedade abaixou mt a mente fica bem tranquila. Comecei agora a academia depois de  um mês parada que foi quando comecei a tomar, atualmente naoo tomo, tomei apenas por 25 diaas. Só que voltou as coceiras e não gosto minha pele fica bem feia e nao g9sto dissoo ame afeta muito, vou começar de novo a tomar e começar a cademia e estou tomando whey e creatina não sei se vai interferir muito na hipertrofia mh, no caso meu ganho dd  massa, mad  gostaria de saber a alternativa que sua médica te receitou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...