Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona livre baixa pra total (exames)


O Tal Musculoso

Posts Recomendados

Tenho sintomas de testo baixa mas os níveis de testo total estão bons tendo em conta os parâmetros normais… Ja a testo livre, tbm se encontra dentro dos parâmetros normais mas muito mais baixa que a total…

 

-Testosterona Total - TT (Electroquimiluminiscência) 6,57 µg/L 

-Testosterona Livre - FT (Quimiolumiescência) 16,5 pg/mL 
 

O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/09/2023 em 01:45, O Tal Musculoso disse:

Tenho sintomas de testo baixa mas os níveis de testo total estão bons tendo em conta os parâmetros normais… Ja a testo livre, tbm se encontra dentro dos parâmetros normais mas muito mais baixa que a total…

 

 

-Testosterona Total - TT (Electroquimiluminiscência) 6,57 µg/L 

-Testosterona Livre - FT (Quimiolumiescência) 16,5 pg/mL 
 

O que será?

Você queria que a sua testo livre fosse maior do que a sua total? Isso é possível sem EA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz , antes de mais nada vou dizer para que não fique grudado em apenas uma marca eu tô usando de uma empresa de um influenciador que não vou falar e esse trem me ajudou muito minha vida em tudo. Colaterais ainda não essa é oitava semana e tá tranquilo tô usando Enantato de Testosterona apenas, eu tinha tudo planejado mas, fui pego de surpresa meu contrato foi encerrado e não foi renovado eu fazia meu máximo e deu errado a vida né kkkkk... e sem falar a dieta que tava tudo certinho agora só nos doce da dona Maria minha mãe, falo pra você "Exame?" kkkkkkkk tá melhor que eu, depois que apliquei os underground nem cogitei a hora de marcar um exame mas, isso é necessário se deve fazer antes durante e após o ciclo. 

Editado por Zbral
Políticas do Fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de conversão de unidade métrica, amigo. A total sempre pode vir vem em µg, ng, nmol e a livre em pg, nmol e ng. Basta fazer a conversão. 

 

16,5 pg/mL / 1.000.000 = 0,0165 µg/L

 

 

Se passarmos pra ng/dL fica assim

 

Testosterona Total (TT): 657,0 ng/dL

Testosterona Livre (TL): 165,0 ng/dL

 

 

Editado por Mauriciosnutri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2023 em 06:15, zerackshier disse:

Você queria que a sua testo livre fosse maior do que a sua total? Isso é possível sem EA?

Amigo, a testo livre naturalmente deve estar entre 2 ou 3% da testo total e não chega nem perto de 1% algo não está certo. Agradecia que se não for para contribuir com conhecimento que se abstenha de comentários quando o assunto é saúde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2023 em 12:11, Mauriciosnutri disse:

É uma questão de conversão de unidade métrica, amigo. A total sempre pode vir vem em µg, ng, nmol e a livre em pg, nmol e ng. Basta fazer a conversão. 

 

16,5 pg/mL / 1.000.000 = 0,0165 µg/L

 

 

Se passarmos pra ng/dL fica assim

 

Testosterona Total (TT): 6,570 ng/dL

Testosterona Livre (TL): 1,65 ng/dL

 

 

No caso a total não seria 6,570 e sim 657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2023 em 01:45, O Tal Musculoso disse:

Tenho sintomas de testo baixa mas os níveis de testo total estão bons tendo em conta os parâmetros normais… Ja a testo livre, tbm se encontra dentro dos parâmetros normais mas muito mais baixa que a total…

 

 

-Testosterona Total - TT (Electroquimiluminiscência) 6,57 µg/L 

-Testosterona Livre - FT (Quimiolumiescência) 16,5 pg/mL 
 

O que será?

Existem alguns fitoterápicos que te ajudam a aumentar um pouco a testosterona livre, como é o caso do feno grego.
Você pode fazer uma dosagem de SHBG parar se basear, pois é ele o principal agente ligado à testosterona.

A albumina também se liga com as moléculas de testo, mas com uma ligação mais fraco. É possível se dosar em sangue as proteínas, que vem constando a albumina junto.

Se seu consumo de proteína não for adequado, mais testosterona se liga ao SHBG e menos as albuminas.

Também é interessante dosar E2 (estradiol) pois a testo também pode aromatizar e se converter em outros hormônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2023 em 09:30, O Tal Musculoso disse:

Amigo, a testo livre naturalmente deve estar entre 2 ou 3% da testo total e não chega nem perto de 1% algo não está certo. Agradecia que se não for para contribuir com conhecimento que se abstenha de comentários quando o assunto é saúde 

No caso, você tem 0.657 ng/dl de testosterona total e 16.5 ng/dl de livre, colocando numa regra de 3 dá 2.4% do valor total. Entre 2 a 3%, como você disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2023 em 14:28, zerackshier disse:

No caso, você tem 0.657 ng/dl de testosterona total e 16.5 ng/dl de livre, colocando numa regra de 3 dá 2.4% do valor total. Entre 2 a 3%, como você disse. 

 

Não é 16.5 ng/dl é 16.5 pg/ml que convertendo dá 1.65 ng/dl de livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...