Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Medição de macronutrientes e praticidade na rotina.

Posts Recomendados

Postado

Meu intuito seria buscar relatos e dicas de gente mais experiente na rotina de medição de macronutrientes no dia a dia.

Eu  quando comecei, fazia por 1 semana  para ter uma "noção"(usando o my fitness pal e uma balança de cozinha) e depois ficava o resto do mês indo no olho, depois comecei a fazer em gaps maiores e acabei relaxando muito. 

No meu caso, as vezes saia do home office tinha que comer mto fora ou tinha que viajar, o que me desanimava um tanto com isso.

Eu acho muito pé no saco e me onerava demais.

Alguém aí tem uma rotina/estratégia/"algoritmo"  bom para um boa medição dos macronutrientes ingeridos no dia a dia? 

Vlw

Editado por trbc

Postado
Em 31/08/2023 em 15:34, trbc disse:

Alguém aí tem uma rotina/estratégia/"algoritmo"  bom para um boa medição dos macronutrientes ingeridos no dia a dia?

A estratégia foi inventada pelos egípcios 5000 anos antes de Cristo, se chama Balança.

Já viu o que acontece com empresa que não mede resultado?

Postado
Em 31/08/2023 em 15:34, trbc disse:

Meu intuito seria buscar relatos e dicas de gente mais experiente na rotina de medição de macronutrientes no dia a dia.

Eu  quando comecei, fazia por 1 semana  para ter uma "noção"(usando o my fitness pal e uma balança de cozinha) e depois ficava o resto do mês indo no olho, depois comecei a fazer em gaps maiores e acabei relaxando muito. 

No meu caso, as vezes saia do home office tinha que comer mto fora ou tinha que viajar, o que me desanimava um tanto com isso.

Eu acho muito pé no saco e me onerava demais.

Vlw

Uma alternativa seria a contagem de colheradas, escumas, conchas, etc. É um método com uma imprecisão lazarenta. Você mesmo pode testar isso: repare que uma única colher de Nescau pode bater desde 10 g até umas 40 g (é só ser perverso).

Mesmo sendo imprecisa, os aplicativos têm essas unidades. O FatSecret tem mais alimentos nesse esquema.

Devido a esta imprecisão, não é um método popular no meio maromba. Mas, se seu objetivo for modesto, dá pra ter um tracking mínimo do que anda fazendo e monitorar o resultado que estará produzindo.

Postado

Resultados estéticos concretos dependem de uma regulagem precisa da dieta (juntamente com treino, desacanso, sono etc). Algo mais off, apenas comendo bem e limpo, prioritariamente em 90% da semana, não vai zoar o shape, principalmente numa dieta normocalórica. Com isso, uma das saídas é, quando estiver fora, coma o mais limpo possível, principalmente em volume. 

Não dá pra zoar nada com volume enorme de frutas, legumes, tubérculos (tipo batata) e ptn magra. 

Postado
  • Autor
Em 31/08/2023 em 15:37, Dougwar disse:

Se realmente quer resultados tem q usar balança, tem umas até de bolso da pra levar em qqer lugar.

levar uma balança no selfie service?

Postado
  • Autor
Em 31/08/2023 em 16:16, carlosfelipe.bas disse:

A estratégia foi inventada pelos egípcios 5000 anos antes de Cristo, se chama Balança.

Já viu o que acontece com empresa que não mede resultado?

kkk, as vezes eu acho que a humanidade está perdendo a capacidade de leitura em nome da lacração.

Postado
  • Autor
Em 01/09/2023 em 14:55, Dougwar disse:

ja levei marmita no rodizio irmão, quem tem foco e vontade faz qqer coisa

Não nego que agora que tu falou eu fiquei me imaginando com uma balança nos selfie services.

Não consigo não pensar o como isso é um pouco de "enxugar gelo" pois as vezes lá na cozinha a pessoa bota uma garrafa de óleo pra fazer 5kg de arroz ou macarrão.

Também alguém atrás de mim me vendo e esperando pesar,kkk

Mas vou amadurecer a ideia.

Postado
  • Autor
Em 01/09/2023 em 14:56, juhchaos disse:

se conversar com o funcionario do restaurante da pra servir o carbo, ir na balança conferir, depois serve a proteína, confere e por ultimo salada etc

n se esqueça que comida de selfie service geralmente é cheia de óleo...

exato... esse óleo(e frito em 90% das vezes) é o que mata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.