Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudança de Mentalidade. Um novo Start

Posts Recomendados

Postado

Bom, tem tempos que estou mudando aos poucos meus pensamentos a cerca de como venho treinando. Antes por motivos de limitações em minha lombar eu treinava um agrupamento muscular por semana e com o volume lá em cima. Nos últimos meses deu super certo(teve alguns percalços mas no saldo geral me saí até que bem), de 77,3kg e 18% Bf fui pra 80Kg e 14% de BF(H29 anos e 177cm), sempre seguindo a dieta, dormindo bem e sem faltar os treinos.

Mas eu cansei, minha mente cansou e meu corpo cansou. 

Agora já faz 4 semanas que estou adequando meu treino a um volume menor com mais estímulos na semana mas mesmo assim estou achando muito volume por dia, tem dias que chega a 27 series por treino,(dia de inferiores por conta das 10 séries de panturrilha que faço 2x na semana totalizando 20series semanais) e em minha atual divisão fica algo em torno de 22 a 27 series a depender do dia. Mas eu vejo um pessoal que faz Sup./Inf 2x na semana e tem ótimos resultados isso com no máximo 20/22 séries por treino onde os rendimentos estão lá em cima e está certo que são indivíduos super avançados e não devo me comparar e tals.  

Mas vamos lá como eu diminuo essas séries e melhoro meus treinos? Seria o caso de eu estar manipulando melhor as cargas para cima e controlando tempo de descanso(diminuindo) para aumentar a percepção de esforço e assim deixar os treinos mais intensos?

Atualmente eu faço um ABC +descanso+ Sup./Inf. e da forma como esta hj eu divido inferiores em 2 treinos e meus resultados vem sendo bastante satisfatórios e nao quero mudar. O meu problema esta em treinar superiores, fazer um bíceps e tríceps com apenas 8 séries na semana pra eu está sendo fácil. Mas agora eu entender de que é melhor fazer 16/18 series(até menos) pra peito/costas do que 20/24 séries semanais isso esta sendo muito, mas muito difícil.

Postado
  • Autor
Em 16/08/2023 em 10:20, Dougwar disse:

Tudo depende eu faço 4 series na semana para peito, costa etc... e é pauleira a recuperação fica no limite e estão crescendo

Exato, não e que nem fazer bolo vou ter que ir testando e ver o que melhor me dá resultados.

Postado
Em 16/08/2023 em 10:13, e_ddie disse:

Mas vamos lá como eu diminuo essas séries e melhoro meus treinos? Seria o caso de eu estar manipulando melhor as cargas para cima e controlando tempo de descanso(diminuindo) para aumentar a percepção de esforço e assim deixar os treinos mais intensos?

Sim, se a recuperação está prejudica, se a progressão de cargas não ocorre e se não está tendo um resultado satisfatório, deve diminuir o volume.

Manipular a carga pra cima ou pra baixo vai depender da execução, as cargas não devem interferir na execução. 

Diminuir o tempo de descanso não vai tornar seu treino mais intenso, vai apenas piorar as séries seguintes, tornando-as menos eficientes ainda. Supostamente, todas as séries devem ter o mesmo rendimento da primeira e pra isso o descanso entre elas se faz fundamental.

O que dita o quão válida é sua série é sua proximidade com a falha e para isso, a variável mais fácil de manipular é a carga, quanto maior a carga, maior a intensidade.

O volume de treino normalmente é superestimado, pra alguém natural com uma boa noção de treino, 20 séries semanais é um teto alto. Cerca de 12 à 16 são, quase sempre, suficientes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.