Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado de exames de sangue - Prolactina e Testosterona.


e_ddie

Posts Recomendados

Peguei recentemente os resultados de alguns exames meus e estes foram os valores que mais me chamaram a atenção. Alem deles meus níveis de ferro no sangue estão no limite para baixo.


Não consegui anexar as imagens mas vamos lá.

Devo me preocupar? Esse nível de prolactina é algo para se dar uma atenção?


PROLACTINA - PROL - 19,26 ng/mL

Valor Referencia Homens: 2,10 a 17,70 ng/mL

 

ESTOSTERONA TOTAL - 381 ng/dL

VALORES DE REFERÊNCIA: ADULTOS: HOMEM : DE 165 A 753 ng/dL

 

 

 

EDIT. 

Sinto muito sono durante o dia mesmo dormindo algo em torno de 7h/noite, sinto muita fome mesmo comendo bem e mantendo dieta... Libido Ok ao meu ver, sou pai e tenho dois filhos sendo que um precisa de atenção especial e tenho uma rotina muito mas muito agitada então nem tempo pra pensar em atos libidinosos tenho. Pode ser uma desculpa para baixo libido? Não sei ao certo.

 

Editado por e_ddie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/08/2023 em 09:41, umaprendiz disse:

Tem algum sintoma?

Sinto muito sono durante o dia mesmo dormindo algo em torno de 7h/noite, sinto muita fome mesmo comendo bem e mantendo dieta... Libido Ok ao meu ver, sou pai e tenho dois filhos sendo que um precisa de atenção especial e tenho uma rotina muito mas muito agitada então nem tempo pra pensar em atos libidinosos tenho. Pode ser uma desculpa para baixo libido? Não sei ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 09:31, e_ddie disse:

Peguei recentemente os resultados de alguns exames meus e estes foram os valores que mais me chamaram a atenção. Alem deles meus níveis de ferro no sangue estão no limite para baixo.


Não consegui anexar as imagens mas vamos lá.

Devo me preocupar? Esse nível de prolactina é algo para se dar uma atenção?


PROLACTINA - PROL - 19,26 ng/mL

Valor Referencia Homens: 2,10 a 17,70 ng/mL

 

ESTOSTERONA TOTAL - 381 ng/dL

VALORES DE REFERÊNCIA: ADULTOS: HOMEM : DE 165 A 753 ng/dL

 

 

Se os resultados forem confirmados (sim, eu repetiria), extremamente válido baixar a PRL, principalmente se não está usando nenhum hormônio exógeno. 

Não tem motivo pra manter ela acima da referência e ela alta é um tanto quanto problemático, diferente do estradiol, que algumas pessoas toleram melhor.

 

Se fosse comigo, repetiria o exame, caso confirmasse, cabergolina pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 10:20, cadumonteiro disse:

 

Tem exame de DHT e Estradiol tbm?

 

Estradiol alto tem influência em prolactina mais elevada.

Não é um valor preocupante, parece ter mais relação com sua rotina ser bem desgastante mesmo.

 

Seu sono apesar de ter uma quantidade de horas pode ser um sono leve que não repara.

Pode testar um chá que ajuda muito pra relaxar que é mulungu ou valeriana, suplementar ZMA tem uma boa aplicação pra sono tbm, e sempre tem a melatonina, sugiro testar doses baixas mais próximas da natural, na casa de 0,3 a 0,7mg 2h antes de dormir.

 

Prolactina alta costuma dar um colateral curioso que é quase uma ejaculação precoce, é parada de 1ou 2min é já era.

 

Pessoal falando de cabergolina, cara muito cuidado com cabergolina, ela atua em receptor de dopamina, mexe com secreção da dopamina além de possíveis colaterais cardíacos, nos primeiros usos é uma maravilha depois fica complicado.

 

Ferro baixo tem relação direta com disposição, sono

 

Pela sua rotina acredito que exercício e dieta não estejam em dia, correto?

 

Você ficaria surpreso como uma caminhada de 30min por pode mudar a vida de alguém 

 

Pior que eu faço acompanhamento com nutri e tenho treinado de forma constante no último  ano.  O que me ferra é minha rotina e uma anemia que peguei por conta de uma dieta muito restritiva que tirei do cool que me vez emagrecer de 90Kg para 73Kg.
Estava com muita fraqueza e a primeira endócrino deu o diagnostico que seria por conta da anemia. Fiz o tratamento por 2 meses e mudei meu horário de treino, antes era as 5 da manha, dormia as por volta das 22h:00 e ia treinar nesse horário. Hoje eu treno as 22:00, durmo as 00h:00 e acordo as 07h:00. Melhorei uns 50%, mas ainda sinto as fraquezas. Deve ser que a anemia ainda persista.

 

FERRO SERICO
RESULTADO................................50 mcg%
V.R Homem: 60 a 160 mcg%

FERRITINA
RESULTADO......... 76,6 ng/mL
V.R: Homens..: 23,9 a 336,2 ng/mL

CAPACIDADE TOTAL DE COMBINAÇAO DO FERRO
RESULTADO......... 316 mcg/dL
VALOR DE REFERÊNCIA: DE 250 A 425 mcg/dL

 

Tem exame de DHT e Estradiol não foi pedido.

 

Edit. O feijão eu nunca tirei de minha dieta, talvez falte algum outro alimento mais rico em ferro.

Edit 02. Meu sono é uma bosta.

Editado por e_ddie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 10:38, e_ddie disse:

O feijão eu nunca tirei de minha dieta, talvez falte algum outro alimento mais rico em ferro.

Ferro do feijão é quase lenda urbana, rsrsrs. O ferro dos vegetais é uma forma pouco disponível para absorção, consumir fonte de Vit C junto melhora essa disponibilidade.

O ferro heme (origem animal) vai ser sempre o de melhor disponibilidade e absorção, principalmente de carne vermelha e fígado.

Um suplemento de ferro quelato tem melhor absorção que sulfato ferroso, uma Vit B12 tbm ajuda.

 

 

Em 10/08/2023 em 10:38, e_ddie disse:

Meu sono é uma bosta

Isso causa mais problema que você imagina

Pode testar sem medo o mulungu ou valeriana pra melhorar a qualidade do sono.

 

 

Em 10/08/2023 em 10:38, e_ddie disse:

Melhorei uns 50%, mas ainda sinto as fraquezas. Deve ser que a anemia ainda persista.

Pode ser deficiência na dieta tbm, proteína de menos, talvez carboidrato de menos.

 

Já que tem nutri te acompanhando veja esses fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 11:04, cadumonteiro disse:

Ferro do feijão é quase lenda urbana, rsrsrs. O ferro dos vegetais é uma forma pouco disponível para absorção, consumir fonte de Vit C junto melhora essa disponibilidade.

O ferro heme (origem animal) vai ser sempre o de melhor disponibilidade e absorção, principalmente de carne vermelha e fígado.

Um suplemento de ferro quelato tem melhor absorção que sulfato ferroso, uma Vit B12 tbm ajuda.

 

 

Isso causa mais problema que você imagina

Pode testar sem medo o mulungu ou valeriana pra melhorar a qualidade do sono.

 

 

Pode ser deficiência na dieta tbm, proteína de menos, talvez carboidrato de menos.

 

Já que tem nutri te acompanhando veja esses fatores.

 

Minha dieta é de 2.800Kcal/3.000Kcal por dia. Fico oscilando entre esses valores diários, onde de 2.8000Kcal eu procuro consumir 357gr de cabo, 190gr de proteínas e 70gr de gorduras. Procuro não comer nem carboidrato e nem gordura de baixa qualidade nutricional e tenho apenas uma refeição livre, a origem das proteínas é basicamente frango, derivados de leite e whey pra bater a meta do dia. Carne vermelha e suína é no máximo em umas 4/6 refeições na semana. Que ao meu ver os macros nutrientes estão bem assistidos, mas eu estou negligenciando os micronutrientes e tals.  

Sobre meu sono eu tenho dois filhos pequenos, sendo que um estamos na fase de desmamar na noite então uma noite de sono continuo nesse momento não é uma realidade.

Vou mostrar esses meus exames pra o endócrino que pediu e ver qual vai ser o veredito dele.

Mas desde de ja eu agradeço pelas observações e vou estar vendo sobre essas medicações para ajudar na qualidade do sono e das minhas deficiências em alguns nutrientes...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...