Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a lista completa de exames de sangue ?


Vurico

Posts Recomendados

Estou com 130kg, vou na academia, pedalo de manhã e faço dieta, mas eu não estou conseguindo emagrecer, quero fazer um exame de sangue o mais completo que eu puder, pois vou pagar um endocrinologista e ela não dá direito a consulta.

 

Tenho plano de saúde, então não pago pelos exames, e tenho uma pessoa que se eu mandar a lista, me manda a guia do plano com os exames que eu pedi.

 

 

Eu sei que pode ser algo da dieta, mas como estou há muito tempo com peso alto e sem fazer exames, quero ver como tudo está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual a tua altura?

Com 130kg é muito provável que tu esteja em situação de obesidade, que obviamente dá pra reverter com dieta. Se o peso não diminui, tu tá furando a dieta.

 

O que tu procura com exames? Um quadro hormonal ruim?

Provavelmente tu vai encontrar, porque isso é uma consequência da obesidade/hábitos ruins.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 08:10, Vurico disse:

faço dieta, mas eu não estou conseguindo emagrecer

 

Logo, está errado.

 

Em 08/08/2023 em 08:10, Vurico disse:

Eu sei que pode ser algo da dieta

 

Bingo! Reveja os furos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 08:14, lorenzo_EP disse:

Qual a tua altura?

Com 130kg é muito provável que tu esteja em situação de obesidade, que obviamente dá pra reverter com dieta. Se o peso não diminui, tu tá furando a dieta.

 

O que tu procura com exames? Um quadro hormonal ruim?

Provavelmente tu vai encontrar, porque isso é uma consequência da obesidade/hábitos ruins.

 

1.87

 

Eu queria ver principalmente a tireoide e o fígado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 08:15, HeiseN_ disse:

 

Logo, está errado.

 

 

Bingo! Reveja os furos.

Po cara, eu nem sei mais oq falar com o nutricionista, estou comendo muito pouco:

 

3 ovos de manhã

 

Almoco 

100g de batata

100g de feijão

100g de peito de frango

100g de repolho

 

Lanche 

2 ovos 

50g de batata doce

 

Janta

Repete almoco

 

 

Menos que isso eu vou ficar maluco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 08:22, Vurico disse:

Po cara, eu nem sei mais oq falar com o nutricionista, estou comendo muito pouco:

 

3 ovos de manhã

 

Almoco 

100g de batata

100g de feijão

100g de peito de frango

100g de repolho

 

Lanche 

2 ovos 

50g de batata doce

 

Janta

Repete almoco

 

 

Menos que isso eu vou ficar maluco

 

Sinceramente, se tu comesse só isso, todos os dias, 7 dias por semana, seria impossível teu peso não diminuir. Quem já viu "Quilos Mortais" no Discovery conhece bem essa história.

 

Tu quer fazer exames pra encontrar alterações que justifiquem usar hormônios, né? A solução não é por aí.

 

É muito complicado pedir pra uma pessoa que tá há anos praticando hábitos ruins virar a chave e fazer dieta 24/7, o que te deixo de sugestão é procurar terapia pra entender onde tão os gatilhos.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 08:22, Vurico disse:

Po cara, eu nem sei mais oq falar com o nutricionista, estou comendo muito pouco:

 

3 ovos de manhã

 

Almoco 

100g de batata

100g de feijão

100g de peito de frango

100g de repolho

 

Lanche 

2 ovos 

50g de batata doce

 

Janta

Repete almoco

 

 

Menos que isso eu vou ficar maluco

 

Você está certo em querer monitorar sua saúde por meio de exames.

 

Pressuponho que tenha segundas intenções com isso. Então, está errado em utilizar os prováveis resultados ruins como muleta para utilizar hormônios.

 

Não te desmerecendo, mas é sempre assim mano, o magrinho sempre come muito e não ganha peso, e o gordinho sempre passa fome e não emagrece. Tem coisa aí no meio e você sabe. Seja alguma beliscada, seja um azeite, a forma de preparo do alimento, a pesagem errada, é fisicamente impossível você estar comendo apenas isso e estar com 130kg.

 

 

Abraços.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Vá no endócrino e peça uma bateria de exames, só isso, ele vai passar uma lista completa.

 

OBS: Se essa tua dieta saiu do papel pelo menos 2 dias na vida, eu mudo meu nome para Isadora Pinto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...