Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol altíssimo e baixa libido


Jonathan Borchardt
Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Nós últimos meses venho percebendo libido muito baixa e resolvi fazer uns exames 

 

Obs: nunca realizei nenhum tipo de ciclo 

Sou magro

1.88 

78 kg

 

Exames :

 

shbg 34,39

testo total 401 ng/dl

testo livre 7,97 ng/dl

estradiol 90,30 altíssimo

prolactina 8,50

 

Acabei comprando anastrozol 1mg, alguém saberia questão de dosagem e tempo de tratamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou abranger um pouco mais  o meu caso

 

Treino 5x na semana 1h20 Aprox

Pouco consumo de açúcar refri etc

Consumo diário de frango e ovos

 

Bom,

 

No meu caso eu estava utilizando alguns produtos naturais para queda de cabelo, consumo diário 

Sendo eles o saw palmetto, óleo de coco e óleo de semente de abóbora

 

Acontece que essas substâncias contém fitoesterois que acredito eu possam ter elevado o E2, ou acabou-se inibindo o dht e saiu pela via da aromataese.

 

O ponto é que, eu por achar que esses produtos serem naturais não podeira ocorrer um desbalanceamento hormonal tão grande, sendo assim vou parar com esses tratamentos 

 

Mas preciso resolver esse estradiol alto

 

 

Editado por Jonathan Borchardt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2023 em 10:45, Jonathan Borchardt disse:

Olá pessoal,

 

Nós últimos meses venho percebendo libido muito baixa e resolvi fazer uns exames 

 

Obs: nunca realizei nenhum tipo de ciclo 

Sou magro

1.88 

78 kg

 

Exames :

 

shbg 34,39

testo total 401 ng/dl

testo livre 7,97 ng/dl

estradiol 90,30 altíssimo

prolactina 8,50

 

Acabei comprando anastrozol 1mg, alguém saberia questão de dosagem e tempo de tratamento ?

 

Por curiosidade, qual seu BF? Caramba 401 de testo total e 90 de E2, eu nunca tinha visto essa proporção em alguém natural.

 

Acompanhando.

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2023 em 10:45, Jonathan Borchardt disse:

Olá pessoal,

 

Nós últimos meses venho percebendo libido muito baixa e resolvi fazer uns exames 

 

Obs: nunca realizei nenhum tipo de ciclo 

Sou magro

1.88 

78 kg

 

Exames :

 

shbg 34,39

testo total 401 ng/dl

testo livre 7,97 ng/dl

estradiol 90,30 altíssimo

prolactina 8,50

 

Acabei comprando anastrozol 1mg, alguém saberia questão de dosagem e tempo de tratamento ?

 

Pela altura e peso dificilmente vc teria um BF alto

Mas tbm tem baixa massa muscular

 

Vc fala em treino de 1h20, mas não necessariamente isso quer dizer que seja um treino efetivo.

Alimentacão tem influência.

 

Não é tão comum alguém magro ter esse nível de aromatização sem ter contato com esteróides.

 

Como já falado, entrar com anastrozol vai corrigir um efeito e não a causa.

 

No seu caso pode ser pior fazer isso pois vai mascarar a causa real, anastrozol é muito chato de controlar e ajustar, tem problemas com colaterais.

 

Procure um endocrinologista e se ele simplesmente prescrever anastrozol passa pro próximo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 05/08/2023 em 11:15, Jonathan Borchardt disse:

Vou abranger um pouco mais  o meu caso

 

Treino 5x na semana 1h20 Aprox

Pouco consumo de açúcar refri etc

Consumo diário de frango e ovos

 

Bom,

 

No meu caso eu estava utilizando alguns produtos naturais para queda de cabelo, consumo diário 

Sendo eles o saw palmetto, óleo de coco e óleo de semente de abóbora

 

Acontece que essas substâncias contém fitoesteroides que acredito eu possam ter elevado o E2, ou acabou-se inibindo o dht e saiu pela via da aromataese.

 

O ponto é que, eu por achar que esses produtos serem naturais não podeira ocorrer um desbalanceamento hormonal tão grande, sendo assim vou parar com esses tratamentos 

 

Mas preciso resolver esse estradiol alto

 

 

 

Vc próprio já identificou a causa.

 

Se a questão eh essa, rapidamente seu corpo vai se recompor.

 

Mesmo que tenha inibido tanto a redutase ao ponto de levar a aromatase a este resultado,  ainda assim soh foi possível tendo muito receptor pra isso, e não muda o fato da causa ainda ser baixa quantidade de massa magra.

 

Mesmo as vz parecendo magro, n significa % de gordura baixo, pra sua estatura e peso.

 

Independente, as enzimas redutase se restabelecem rápido, bem como a meia vida do estradiol eh curta.

 

Se for a questão dos medicamentos, cessando o uso em 2 semanas vc deverá estar ok.

 

Vc n citou cardio no seu treinamento, ele ajuda muito com isso, se já não o faz, comece.

 

Omega 3 ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2023 em 11:49, Jonathan Borchardt disse:

Trabalho sentado o dia inteiro, mas não me considero nem um pouco sedentário

 

Não faz cardio e trabalha sentado o dia inteiro, isso é um leve sedentarismo amigo.

 

Não adianta o cara levantar 200kg no supino e não conseguir correr até a próxima esquina. 

 

Percebe como todos os seus hábitos estão sendo levados a uma mesma causa, exatamente a que você pediu ajuda no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...