Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível lipomastia


juniorrm

Posts Recomendados

Fala, pessoal! Meu primeiro post aqui no fórum.

 

Tem uma coisa que tem me incomodado muito há uns bons anos, que é o fato de eu ter uma "saliência" nos mamilos. Isso me incomoda principalmente quando eu estou com uma camisa um pouco mais apertada, o que torna isso ainda mais evidente. Gostaria de saber se, com a experiência de vocês, é possível identificar se possuo lipomastia (ou ginecomastia? mas não sinto nenhum caroço apalpando).

 

Qual médico eu deveria ir, caso não seja possível identificar apenas pela foto? É possível eliminar apenas com musculação e dieta? Estou treinando há uns 7 meses com foco em ganho de massa muscular.

 

Obs: tenho 1,70m de altura e peso 70kg. Abaixo estão as fotos.

 

20230704-204730.jpg

 

20230704-202644.jpg

20230704-203126.jpg

20230704-202926.jpg

Editado por juniorrm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem cara de uma leve lipomastia mesmo, principalmente pois você disse que não tem nenhum caroço, ou parte dura. 

Da de eliminar perdendo gordura corporal como um todo e aumentando a massa muscular na região do peito, basta abraçar o estilo de vida que vai sair sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eh gordura na região das mamas (liposmatia), muito comum em homens com dietas ricas em gordura e sedentarismo, o acúmulo de gordura em homens ocorre principalmente na região do abdômen, mamas e flancos (cintura).

 

Cardio, cardio, cardio, reduzir BF e comer comida limpa.

 

Pode optar tmbm por cirurgia se a questão eh pressa em eliminar, tem tambm criolipolise, enzimas lipoliticas..etc.etc.. mas sinceramente, fortalecer mais essa região com treinos específicos pro peitoral ajudarão a criar mais músculos aumentando a região causando uma "dissipação" da gordura remanescente...mas claro, tem que fazer cardio pra eliminar a gordura ao máximo, caso contrário, treinos para aumentar a região podem piorar o aspecto se ainda houver muita gordura na região 👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...