Postado Julho 4, 2023 às 23:37Jul 4, 2023 eu tenho esse problema de genetica, e queira saber o tempo que voces passaram pra desaparecer com ele fazendo musculação?
Postado Julho 4, 2023 às 23:52Jul 4, 2023 Boa noite. Possuo essa mesma deformação óssea, entretanto, acredito que ganhando massa muscular na região do peitoral, possa esconder um pouco o afundamento no peito.
Postado Julho 5, 2023 às 14:00Jul 5, 2023 Solução Em 04/07/2023 em 20:37, thiago_ecto disse: eu tenho esse problema de genetica, e queira saber o tempo que voces passaram pra desaparecer com ele fazendo musculação? Acho importante primeiro identificar que tipo de pectus excavatum tens. Se é lateral ,centralizado , assimétrico ou não. No geral, o treino de peito pode ACENTUAR a aparência do pectus e em alguns casos fazer peitoral na posicão declinada pora aliviar a aparência, mas de forma muito sutil. o Pectus excavatum ocorre devido a um crescimento maior que o normal e/ou irregular das cartilagens intercostais fazendo com o que o corpo do esterno se projete para dentro ou para fora(carinatum) recomendo treinar mais costas e abdominal, e fazer exercícios que forçam/projetam o esterno para fora, algo semelhante com a sensação que tens quando tosse. Se for em frente ao espelho e tossir bem forte verá que o esterno se projeta para ferente suavizando a aparencia. Mas claro tudo depende do seu grau de pectus e a altura dele. Bons exercícios de costas: Barra fixa com pegada fechada Abdominal: rolinho abdominal. Sempre nesses exercícios tente forçar o externo para fora.
Crie uma conta ou entre para comentar