Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de sugestão de aplicativo para organização de tempo e planejamento


AleFit97

Posts Recomendados

Boa tarde , eu tenho um pouco de TDAH ,gostaria de sugestões de aplicativos ou planilhas para organização de horário, hoje tenho 25 anos , 180cm, estava pesando 134,8 , com gordura no figado grau 3 , perdi 7,8kg em 1 mês , sinto dizer que melhorei muito antes toda hora só vivia cansado , gostaria de ajuda com organização , ate mesmo trocas de informações com quem já teve , essa rotina , trabalho de Uber , eu geralmente durmo 00 noite e levante entre 4 e 4:30 da manhã , eu tenho usado melatonina , pois ela me ajuda a levantar eu consigo escutar o 1 barulho do despertador e consigo levantar, só que o ano passado para k, deixei um pouco os estudos de lado , para pagar as dividas , eu tenho uma vantagem que consigo treinar em casa , embora o ano passado eu estava +gordo que agora , gostaria de saber se o 5HTP pode ser usado junto com a melatonina , e sem a longo prazo doses baixas tem algo prejudicial para a saúde , na minha região o trabalho de uber é um pouco ruim , mais paga a+ que a maior parte dos empregos disponíveis, gostaria de saber como posso conciliar o estudo com o treino + o trabalho , ou se tem algum alimento ou suplemento que ajude a melhorar a memoria e cognitivo, infelizmente hoje não posso dormir +que 4 horas , geralmente 8:30 as 9 tenho que estar na cidade vizinha para começar o trabalho e vou ate as  00 horas ate eu bater minha meta, Gostaria de sugestões sobre como poder melhorar Memoria ,cognitivo e a falta de atenção ,é também um desabafo preciso desse trampo ate acabar a faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

usa o google keep junto com o google agenda. sobre o seu problema com o cognitivo, falta de atenção de memória, o que mais vai te ajudar é uma boa noite de sono. essa sua rotina é de segunda a segunda?? se for mn, eu não consigo ter uma ideia de como você pode melhorar, mas se os seus finais de semana são menos apertados, dá um jeito de tirar um ronco a mais, ajuda mt durante a semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mano, blz?

 

Cara, diagnóstico de TDAH é complicado, ainda mais quando se tem vários fatores que poderiam estar contribuindo com sua falta de atenção e lhe causando uma impressão de estar com algum problema.

A falta de sono, o stress, o sobre peso, o sedentarismo, a má alimentação...

E pelo que você disse, são fatores presentes na sua vida.

 

Sei que não dá para mudar a sua rotina do nada no momento, devido aos compromissos com os quais você tem que arcar.

 

Mas será que você se sentiria com pouca concentração após um ajuste no seu sono, alimentação, rotina....?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 em 12:16, AleFit97 disse:

eu geralmente durmo 00 noite e levante entre 4 e 4:30 da manhã

 

Tá em privação de sono, não tem nada que vai ajudar nisso. É uma necessidade fisiológica.

 

Em 03/07/2023 em 12:16, AleFit97 disse:

gostaria de saber se o 5HTP pode ser usado junto com a melatonina

 

GABA é melhor pra combinar com melatonina.

Se precisa dormir rápido, 1-3g antes de dormir.

 

Em 03/07/2023 em 12:16, AleFit97 disse:

infelizmente hoje não posso dormir +que 4 horas , geralmente 8:30 as 9 tenho que estar na cidade vizinha para começar o trabalho e vou ate as  00 horas ate eu bater minha meta

 

Já considerou mudar para a cidade que vc trabalha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o app,

 

Se tiver tempo pra aprender e um PC, recomendo o notion, é excelente, é totalmente personalizável e vc pode criar um organizador da melhor forma que te ajude e se adeque a sua rotina. Mas teria que ter tempo pra aprender e um PC pra criar (depois vc usa no celular).

 

Se quer algo prático e pronto, na play store tem um monte, sugiro testar alguns e ver qual mais te agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...