Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apneia do Sono Severa


ursopardo

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

 

Descobri, faz um tempo, que tenho uma apneia do sono considerada "severa". Estou acima do peso - 1,76 / 130kg, mas só nos últimos meses que tive ou identifiquei isso, pois antes sempre dormi bem e agora mal consigo dormir.

 

Já tentei usar o tal do Cpap e odiei. Tenho um médico me indicando cirurgia ortognatica (que deve resoolver) mas dai tenho esse historico na cabeça: antes mesmo mais gordinho (nao tao obeso) eu nao tinha isso... entao queria saber se alguem passou por algo parecido.

 

Pois sem dormir também tenho dificuldade pra emagrecer, então meio que fico em um beco sem saída, ou no minimo com uma saída bem invavisva: a cirurgia ortognatica.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Fazendo a cirurgia ou não, usando cpap ou não, você precisa emagrecer pelo menos 30kg.

Esse é o começo de tudo e provavelmente o fim de tudo. Se teu caso fosse pra ortognática, tu terias diagnosticado isso há muito tempo, ainda na adolescência.

CPAP é desconfortável no início, mas vai te dar qualidade de sono pra auxiliar no processo de emagrecimento. Depois de perder o excesso, vais poder largar ele.

Eu tenho apneia severa desde pequeno (+ de 100 episódios por hora pela polissongrafia), meu caso a ortognática não resolve, era o cpap ou perda de peso. Perdi peso e uso um aparelho ortodôntico que "simula" a ortognática (projeta levemente o maxilar pra frente), minha incidência caiu pra menos de 20 casos por hora.

 

Com sono não se brinca. Corrija isso enquanto há tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2023 em 21:30, MBD disse:

meu caso a ortognática não resolve, era o cpap ou perda de peso

 

meu medo é o buco estar querendo me vender a cirurgia por ganancina. eu não tinha quando era mais magro então pra mim é dificil processar que vou continuar tendo quando emagrecer (que agora ja era) mas ao mesmo tempo tenho dificuldade pra perder peso e descobrir, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...