Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação Monitor de Glicose


Dougwar
Ir para solução Solucionado por Vecchio ,

Posts Recomendados

No no Cutting e tenho sentido sintomas de hipoglicemia, e vi que preciso de um monitor pra ver durante o dia qual os meus niveis de glicose durante o dia.

Queria um simples que achasse tiras faceis depois, pesquisando no google tem muitos modelos, vcs indicam algum?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Infelizmente não há medidores com boa durabilidade no mercado. Você compra um e, passado um ou dois anos, o fabricante deixa de produzir as tiras. E, ao mesmo tempo, lançam outro no mercado, obviamente mais caro e com tiras incompatíveis com o modelo anterior.

 

Tem outra malandragem que é o seguinte: o aparelho baratinho, que vem com um potinho com umas dez tiras, bem barato. Daí,quando você vai comprar o pote com mais tiras, descobre que o potinho de 50 tiras é mais caro que o aparelho.

 

Logo, pouco adiantaria eu dizer pra você comprar um modelo como o Contour Plus, que é o que eu uso atualmente. Este aparelho é uma "evolução" do Contour TS... tenho uns três aparelhos parados aqui em casa por causa dessa lazarentice das tiras pararem de ser produzidas.

 

Máfia do karai...

 

Assim sendo, o negócio é você pesquisar na localidade o preço do aparelho e do potinho com as tiras. Preços separados. Pesquise também via e-commerce porque há vezes em que o produto + frete acaba sendo mais barato do que no comércio local.

 

--//--

 

Tem um tiro mais alto que você pode dar também que é comprar um sensor de GCM (* monitoramento contínuo de glicose), pois os monitores de tiras acima fornecem fotografias de sua glicemia. Neste dispositivo, você poderá monitorar a aproximação de um evento de hipoglicemia a depender da queda da glicose. Neste dispositivo, o GCM, é possível o monitoramento da sua glicemia 24 horas durante 14 dias e dá pra você registrar sua resposta glicêmica para cada fonte específica de carboidratos. É um baita biohacking que pode ajudá-lo a conhecer sua reação a vários alimentos e suas quantidades específicas, pois já foi observado que a elevação da glicose pode depender do indivíduo. Há um estudo que sugere isso (**)

 

image.png

 

 

Há dois problemas nesses GCMs:

1) o preço é desumano. Custa quase 300 pilas pra funcionar por 14 dias. Por isso é importante fazer um projetinho de testes envolvendo a alimentação, rotina preparatória para ir dormir (onde se espera que a glicose esteja baixa), fixar as porções, variar os alimentos, quais combinações de alimentos podem baixar sua resposta glicêmica, etc. Do contrário, se for pra sapecar IFood no fim de semana, cerveja e os karai... será dinheiro jogado fora;

2) no seu caso, por ser uma pessoa saudável, esse lote de sensores que vem para nós aqui no BR costuma bugar. Como geralmente são diabéticos que usam esse aparelho, os números produzidos por esta categoria são altos e, quando o aparelho gera uma leitura mais baixa, basta fazer uma continha para reescalonar e descobrir a leitura correta. Porém, para alguém saudável, que gera números em uma escala normal, tem vezes que o aparelho joga a leitura tão pra baixo que não dá pra fazer a continha e saber qual glicemia está presente no sangue. A Abott, fabricante do sensor, tem uma política de envio de outro sensor quando isso ocorre, mas eles fazem uma triagem via telefone. A depender das respostas, eles acham que estamos dando migué e não enviam. Já aconteceu comigo.

 

(*) https://www.drogaraia.com.br/freestyle-libre-sensor-kit-sensor-aplicador-lenco-de-alcool.html

(**) ZEEVI, David et al. Personalized nutrition by prediction of glycemic responses. Cell, v. 163, n. 5, p. 1079-1094, 2015.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante, pensei em comprar o aparelho e um monte de tiras mas depois vi que as tiras tb tem validade ai zica tudo hehe

gostei do sensor mais pra frente qdo for fazer uns testes com gh e insulina vou usar certamento

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...