Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilaçao hormonal e energética


igorhanna88

Posts Recomendados

Amigos, tenho 34 anos, voltei a treinar recentemente e algo curioso aconteceu. Quando eu iniciei a dieta e comecei a bater a gordura dos macros, senti um aumento absurdo na testosterona, com energia muito alta, pouca fadiga e libido alta (modo superman), porem, após um mês, essa sensaçao começou a cair e no momento me sinto fraco, com recuperaçao muscular ruim (dores) e libido mais baixa. A sensaçao é de cansaço, mesmo dormindo 7h a 8h regularmente e mantendo um volume de treino ok. Ja ocorreu algo parecido com vocês?

Editado por igorhanna88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/05/2023 em 00:08, igorhanna88 disse:

Manutençao, mas acho que restringi um pouco os carbos no período. Pode ser isso, ne?

Muito provável

 

Já expliquei isso em outros posts aqui no fórum

Restrição calórica muito agressiva entre outras coisas impacta muito na função da tireóide, redução a conversão de T4 em T3 (mais ativo e potente), pois essa conversão acontece em praticamente todos os tecidos do corpo pela ação de enzimas diodinazes, e essas enzimas são sensíveis à disponibilidade energética do corpo e principalmente da disponibilidade de carboidratos.

 

E baixa função de T3 acarreta exatamente todos os sintomas que vc descreveu, como se fosse um hipotireoidismo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 23:54, igorhanna88 disse:

senti um aumento absurdo na testosterona, com energia muito alta, pouca fadiga e libido alta (modo superman), porem, após um mês, essa sensaçao começou a cair e no momento me sinto fraco, com recuperaçao muscular ruim (dores) e libido mais baixa

Meu amigo, sentir testosterona é uma coisa bizarra, porque nem sempre você teve aumento ou diminuição dela. Na verdade, não tem explicação lógica pra haver um aumento de testosterona por causa de dieta, não tem. Você talvez tenha sentido isso por causa da rotina de exercícios e a baixa dos carbos que você fez impactou negativamente seu humor e energia. Sua testosterona não tá envolvida. Eu com 200 de testo quando eu tava hipogonadal sentia a libido forte de qualquer jeito.

 

Não bota a testo no meio, é mais provável que seja por causa da baixa disponibilidade de carboidratos e subsequente cansaço físico pela falta de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2023 em 04:54, igorhanna88 disse:

A sensaçao é de cansaço, mesmo dormindo 7h a 8h regularmente e mantendo um volume de treino ok. Ja ocorreu algo parecido com vocês?

 

Tire uma semana p descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 23:54, igorhanna88 disse:

Amigos, tenho 34 anos, voltei a treinar recentemente e algo curioso aconteceu. Quando eu iniciei a dieta e comecei a bater a gordura dos macros, senti um aumento absurdo na testosterona, com energia muito alta, pouca fadiga e libido alta (modo superman), porem, após um mês, essa sensaçao começou a cair e no momento me sinto fraco, com recuperaçao muscular ruim (dores) e libido mais baixa. A sensaçao é de cansaço, mesmo dormindo 7h a 8h regularmente e mantendo um volume de treino ok. Ja ocorreu algo parecido com vocês?

Toma mais café e para com a punheta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...