Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] 250mg Enantato de Testosterona - Primeiro Contato


Ir para solução Solucionado por josemadruga_ ,

Posts Recomendados

Boa tarde senhores!

 

Atualmente possuo 20 anos e iniciei a treinar há cerca de 4 anos, com apenas 53kg, desde o início na dieta e sem parar/errar.

 

DADOS:


IDADE: 20 anos

PESO: 78kg

ALTURA: 1,72cm

BF: Não faço ideia, pelo espelho atualmente julgo uns 13-14%, finalizei um "off" recentemente.

Dieta: Em manutenção de 2500kcal, irei começar a abaixar as calorias na próxima semana para limpar o shape.

Tempo de Treino: 3-4 anos.
Testosterona Total: Último exame deu 450ng/dl.

 

Acabei de finalizar um "off", onde sai de 70kg até os 78kg. Não aumentei muito meu peso, devido minha última experiência com "bulk", percebi que após os 76kg, eu começo a ganhar muita gordura, mesmo a dieta sendo controlada e as calorias num superávit bem modesto. Logo, parti dos 70kg até os 78kg dessa vez e percebi que a vascularização se manteve e a linha em si também, perdi linha abdominal obviamente e diversos cortes, porém não saiu do controle como a última vez que virei uma caixa d'água ao chegar nos 80kg (ano passado).

 

Estou estudando há um bom tempo sobre o mundo dos anabolizantes. Penso em ano que vem dar início a utilização.

 

Não quero começar errando, muito menos sem preparo, por isso pretendo continuar estudando bastante antes de fazer o início da utilização.

Diante disso, para primeiro contato e ver como meu corpo responderia, penso em iniciar com um cruise de 250mg de Enantato dividido em 2 aplicações de 0,5ml. E sim, pretendo ficar no Blast n' Cruise.

 

Antes de iniciar com as aplicações, pretendo baixar meu BF e extrair uma melhor qualidade do meu shape natural, deixarei o link de algumas fotos de cerca de 2, 3 meses atrás, com 71 e 73kg respectivamente, e uma mais atual com os 78kg.

 

Com base nos meus estudos, gostaria da opinião dos senhores, tanto para sanar algumas dúvidas, quanto a ideia do primeiro contato em si.

 

DÚVIDAS

 

Por ser meu primeiro contato, não sei como meu corpo irá responder. Pretendo ter tamoxifeno e anastrozol em mãos caso precise, embora seja considerada uma dose de cruise e "tranquila", ainda não conheço meu corpo nesse sentido.

 

Daí, surge a primeira dúvida, vejo MUITA discordância entre o fórum, entre a utilização do anastrozol, há a corrente que diga que deve ser usado apenas caso tenha sintomas ou exames desregulados, e há quem diga que o importante é já iniciar com o uso para manter numa faixa de 40-50, desconsiderando a proporção 20:1. Nem 8 ou 80, o que os senhores recomendariam? Iniciar com doses como 0,25mg DSDN ou 0,50mg DS2DN para o controle de E2, ou apenas utilizar em caso de sintomas ou se exames se demostrem alterados? 

 

Segunda dúvida é perante a dose, não espero NADA milagroso, minhas expectativas são a longo prazo, pretendo manter um shape com mais volume, não apenas um shape de praia, porém também não um shape "freak". Sei que muitos dos senhores irão dizer para partir para 500mg, e sim, penso em fazer a utilização de doses maiores para obter melhores ganhos, porém não como um primeiro contato, visto isso, peço a opinião dos senhores sobre o assunto e o porquê dela.

 

Terceira e última consideração, é que vocês deixem suas experiências e relatos! Toda experiência é bem vinda, ficarei feliz em ler e acompanhar, como disse, estou estudando sobre o assunto antes de qualquer coisa.

 

FOTOS

 

Janeiro 2023 - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/qHVlUsM

Janeiro 2023 - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/atzEXAE

Abril 2023 (atual) - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/PSRp4Gc

Abril 2023 (atual) - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/BR49hnI

 

;)

 

Editado por HeiseN_
EDIT: Especificação de Blast n' Cruise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/05/2023 em 16:47, AAndrade disse:

Cara, excelente Shape.

Realmente levou a sério.

 

Com um Shape que já é bom, o que te faz entrar nessa vida de aplicação?

 

Muito obrigado!

Sim, desde o início mesmo novo, aprendi a gostar muito desse estilo de vida.

 

Embora eu acredite que atualmente eu tenha o shape que desejaria ter, quando iniciei a treinar, não é o shape que eu desejo no meu eu atual. Gostaria de colocar mais volume, uma qualidade e densidade melhor, como disse, sinto que meu corpo "trava" nos 76kg e não passa mais (pelo menos não com qualidade). 

 

Não possuo acompanhamento nutricional/treinamento, sempre fiz por conta e por meio de estudos, talvez um acompanhamento profissional e mais experiência me fariam extrair mais do meu físico, porém acredito que não no nível que eu gostaria de chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu shape ta bem massa, considerando 4 anos de treino e natural.

Acredito que nem deveria esperar ano que vem, faz mais um cutting pra chegar nos ~10%BF e manda bala

 

Em 26/05/2023 em 16:30, HeiseN_ disse:

Diante disso, para primeiro contato e ver como meu corpo responderia, penso em iniciar com 250mg de Enantato dividido em 2 aplicações de 0,5ml.

Pretende fazer ciclo, cruise ou B&C? se ciclo, quantas semanas?

No caso de um ciclo, todo mundo aqui do fórum vai falar pra aumentar a dose. O eixo será inibido independentemente da dose, é desperdício ciclar uma dose TRT

Mas entendo essa de querer "ver como o corpo responde", na verdade o nome disso é medo, super normal em um primeiro contato com qualquer substância. 

A solução é você iniciar as 2 ou 3 primeiras semanas do ciclo com a dose de 250, e você ja vai ter visto como "seu corpo responde", aí aumenta.

 

Em 26/05/2023 em 16:30, HeiseN_ disse:

MUITA discordância entre o fórum, entre a utilização do anastrozol

Realmente sobre IAs tem muita discordância, mas acho que o fato inegável é que não se mexe em time que tá jogando bem.

Se você não observar sintomas de gineco, não toma.

Pra se sentir mais seguro, faça exames frequentes. Caso E2 venha a subir muito além da proporção 20:1, pode ser viável introduzir ds3dn, e ir aumentando com base nos próximos exames (SE NECESSÁRIO).

O tamox intraciclo eu vejo como interessante em apenas dois casos: sintomas de ginecomastia mas com E2 ainda dentro da proporção 20:1, ou até abaixo. Ou: ginecomastia já presente previamente ao ciclo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala irmãozinho, tranquilo? 
 

primeiramente parabéns pelo shape excelente!!! E tu tá no momento certo de entrar nas paradas e tem tudo pra dar muito certo…

 

Faria apenas como observação é que se tu pensa em entrar nesse mundo, seja com uma ideia de manter um blast and cruise e não aquilo de ciclar. Porque aí tu pode fuder teu eixo e nunca mais conseguir manter de maneira natural esse shape 

 

Quanto ao anastro, eu teria em mãos tanto ele quanto o tamoxifeno(exatamente da maneira que tu falou) mas só usaria em caso de necessidade(não vejo motivo pra já entrar com esses farmarcos). Com teu bf, e comendo provavelmente da forma que tu come, duvido muito que tu aromatize ao ponto de precisar usar anastrozol

 

quanto as aplicações, cara nessa dose pode mandar 1x por semana so, tranquilamente(ou caso opte por aumentar a dose, o que eu recomendaria, pelo menos uns 0,7-0,8ml 2x na semana, aí já faria sentido 350-400mg por semana)

 

Se precisar de qualquer força, em qualquer coisa, me chama direct que te ajudo na parceira. Achei daora teu shape, teu modo de pensar e acho que tu tem condições totais de colocar um shape muito foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Shape muito bom, parabéns.

 

No teu caso, acho perda de tempo secar natural para depois entrar com a testo.

Prefiro entrar em cruise, 8 semanas, secar tudo o que tiver para secar. Depois disso, blast visando ganhos limpos.

 

Não cai na pira dos odiadores de E2, é mais fácil você se foder por causa do anastro do que pela testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2023 em 17:00, Trancozo disse:

Teu shape ta bem massa, considerando 4 anos de treino e natural.

 

Muito obrigado mano!

 

Em 26/05/2023 em 17:00, Trancozo disse:

 

Pretende fazer ciclo, cruise ou B&C? se ciclo, quantas semanas?

No caso de um ciclo, todo mundo aqui do fórum vai falar pra aumentar a dose. O eixo será inibido independentemente da dose, é desperdício ciclar uma dose TRT

 

Sim, pretendo fazer um Blast n' Cruise, especifiquei no tópico agora. Pessoalmente não vejo sentido em entrar nessa vida para ciclar, acredito que seja além de mais trabalhoso, mais danoso.

 

Em 26/05/2023 em 17:26, MadrugaDentista disse:

primeiramente parabéns pelo shape excelente!!! E tu tá no momento certo de entrar nas paradas e tem tudo pra dar muito certo…

 

Agradeço demais mano!

 

Em 26/05/2023 em 17:26, MadrugaDentista disse:

 

Faria apenas como observação é que se tu pensa em entrar nesse mundo, seja com uma ideia de manter um blast and cruise e não aquilo de ciclar. Porque aí tu pode fuder teu eixo e nunca mais conseguir manter de maneira natural esse shape 

 

Sim, o pensamento é esse mesmo! Especifiquei no tópico agora, como disse acima, não vejo sentido em entrar nessa vida para ciclar e parar, ciclar e parar. Esse é um dos motivos que estou buscando me aprofundar mais no assunto.

 

Em 26/05/2023 em 17:26, MadrugaDentista disse:

Se precisar de qualquer força, em qualquer coisa, me chama direct que te ajudo na parceira. Achei daora teu shape, teu modo de pensar e acho que tu tem condições totais de colocar um shape muito foda

 

Fico muito feliz! Pode deixar irmão, muito obrigado pela contribuição.

 

Em 26/05/2023 em 17:42, skilltree disse:

Shape muito bom, parabéns.

 

Obrigado irmão!

 

Em 26/05/2023 em 17:42, skilltree disse:

Prefiro entrar em cruise, 8 semanas, secar tudo o que tiver para secar. Depois disso, blast visando ganhos limpos.

 

Estou colocando essa ideia na mesa também, irei realizar exames esse sábado, e junto deles talvez eu tome uma decisão.

 

Em 26/05/2023 em 17:42, skilltree disse:

Não cai na pira dos odiadores de E2, é mais fácil você se foder por causa do anastro do que pela testo.

 

É, vejo muita discordância disso no fórum, sei que os colaterais de um E2 pra baixo do que deveria estar são péssimos, por isso o receio em começar utilizando como alguns recomendam, ainda mais por ser iniciante nesse mundo.

Editado por HeiseN_
EDIT: Formatação de texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2023 em 18:46, HeiseN_ disse:

Sim, pretendo fazer um Blast n' Cruise, especifiquei no tópico agora. Pessoalmente não vejo sentido em entrar nessa vida para ciclar, acredito que seja além de mais trabalhoso, mais danoso.

Concordo e discordo. Eu vejo o ciclo como uma boa alternativa de "atalho", chegar mais rápido em um objetivo do que o alcançável natural. Manter os ganhos realmente é mais trabalhoso, mas bem possível pra quem não alcançou o "limite natural" antes do ciclo. Mas isso é colocando em uma perspectiva de shape de verão, não pra quem quer levar o bodybuilding adiante, é uma opinião polêmica pq muitos pensam dessa forma de que não vale a pena entrar nessa vida se o objetivo é só "ficar bonitinho", mas eu discordo e não vou entrar nos pontos...

 

No seu caso, com o que você já alcançou natural, realmente o BnC é a melhor alternativa, o ciclo pra você não valeria a pena, poderia até prejudicar o que você já alcançou. E nesse caso não vejo problema nenhum de iniciar com 250 mg semanal, você vai ficar nessa pra sempre e com certeza no futuro vai usar outras drogas e doses bem maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • HeiseN_ mudou o título para [DÚVIDA] 250mg Enantato de Testosterona - Primeiro Contato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...