Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lesão no ombro direito


Japalteres

Posts Recomendados

Galera, beleza.

Machuquei meu ombro direito no treino de peito e agora acredito que ele esteja inflamado. Está doendo na parte de cima ao lado do trapézio. Dói para fazer movimentos frontais e no desenvolvimento. Laterais e posteriores incomoda só.

 

Não tenho condições agora para passar no médico e gostaria de saber de quem já teve essa lesão o que fizeram para tratar. Procurei na internet alguns métodos, mas gostaria de ouvir diretamente de uma pessoa que treina também.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu tive a mesma coisa esses tempos atrás, só que no meu caso foi no esquerdo. Eu não sabia se era na luta ou na musculação que eu tinha conseguido isso.

Tava sentindo um desconforto parecido com o seu e a dor chegava a descer pro bíceps (era tipo câimbra e uma certa fraqueza no ombro). Fiz raio x e o doutor falou que o meu ombro estava inflamado. Ele tinha me passado um anti-inflamatório, tinha falado pra mim fazer um treino moderado de superiores na academia e colocar gelo pelo menos umas 2 vezes ao dia. Eu só não tomei o anti-inflamatório certinho, mas fiz o negócio do gelo e dei uma moderada na musculação. Passei a fazer alguns exercícios pra mobilidade e flexibilidade de superiores também e já ajudou bastante.

 

Tenta e vê se te ajuda poh, só não toma nenhum remédio ainda, se não adiantar aí é bom ver isso com algum médico. Melhoras pra ti man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto vc nao buscar um medico, procura evitar exercícios que forcem o local q ta doendo... no meu caso, evito fazer peckdeck, crucifixo e variações, esse movimento de arco com os braços desencadeia uma dor f*dida no meu ombro esq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê um repouso para o ombro por 2 semanas, faça compressa no local da dor 2-3x/dia. Após esse período, caso ainda tenha algum sintomas, faça exercícios bem leves para o ombro por mais quatro semanas. Persistindo a dor, deve buscar ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o ombro lesionado a anos, nunca mais fica o mesmo depois disso

solução:
aquecimento de manguito rotator:   https://www.youtube.com/watch?v=MUm99WiUgqg&ab_channel=Exercíciosparaidosos-Dra.CristianePeixoto


aquecimento do exercicio: https://www.youtube.com/watch?v=Y_a1-AvhCBs&ab_channel=LeandroTwin


lembrando que musculação não é competição de quem levanta mais peso, para um treino seguro vc deve usar uma carga que consiga fazer
no mínimo 10 repetições e continuar até a falha, mas pra quem gosta de correr risco pode fazer do jeito que quiser, só esperar as lesões que vão chegar com o tempo 

exercicios a serem evitados:  

https://www.youtube.com/watch?v=txqwxKaHYWY&ab_channel=LaércioRefundini
https://www.youtube.com/watch?v=Zl5JcjWVUZc&ab_channel=LaércioRefundini

no canal dele tem mais videos de ranking dos exercícios e os que ele nao recomenda devido a lesões, recomendo assistir todos com atenção
 

 

Editado por Garba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2023 em 09:34, cbum fanboy disse:

Enquanto vc nao buscar um medico, procura evitar exercícios que forcem o local q ta doendo... no meu caso, evito fazer peckdeck, crucifixo e variações, esse movimento de arco com os braços desencadeia uma dor f*dida no meu ombro esq.

 

Provavelmente vc é daqueles que joga o obro pra frente.

Precisa segurar o ombro pra tras com a escápula, enquanto fecha o braço.

Peck deck é tenso, ainda mais se for aquele que o braço fica dobrado pra cima é destruidor de ombros. Tem nego que chega a fazer abdominal no pek deck kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 11:08, surf disse:

 

Provavelmente vc é daqueles que joga o obro pra frente.

Precisa segurar o ombro pra tras com a escápula, enquanto fecha o braço.

Peck deck é tenso, ainda mais se for aquele que o braço fica dobrado pra cima é destruidor de ombros. Tem nego que chega a fazer abdominal no pek deck kkkkkk

Antigamente sim, fazia errado, alem de exercicios como pulley puxando atras da cabeça... Hj eu sei os movimentos corretos, mas agr ja to todo lascado rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...