Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como estou indo e como posso melhorar?


Márcio_

Posts Recomendados

Opa, 

 Comecei na academia a 10 meses. Quando comecei tinha 77kg, comecei acompanhamento com a nutricionista no segundo/terceiro mês de academia e fiz uma dieta de manutenção por 1 mês onde continuei com 77kg porém com 15%bf (nesse período eu me regulava com o horário de sono). desde então venho fazendo um bulking a uns 6 meses e ganhei 20kg.
 Atualmente tenho 97.5kg com 19%bf, 1,90m e 17 anos. Meu horário de sono vem sendo podre desde a pandemia (fico jogando e qnd percebo ja é 1hr da manhã e tenho q acordar as 6). Sei q é indispesável q eu melhore meu sono e irei me atentar mais a isso a partir de agora.

  

 Queria saber se estou indo bem e como melhorar. (dicas, etc)

 Outra dúvida também é sobre como e quanto tempo em médio leva pra alcançar uns 40 de braçokk (tenho 34 e 38 flexionado).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/05/2023 em 19:20, Márcio_ disse:

Sei q é indispesável q eu melhore meu sono e irei me atentar mais a isso a partir de agora.

Já que sabe, só fazer.

 

Em 24/05/2023 em 19:20, Márcio_ disse:

Queria saber se estou indo bem e como melhorar. (dicas, etc)

 Outra dúvida também é sobre como e quanto tempo em médio leva pra alcançar uns 40 de braçokk (tenho 34 e 38 flexionado).

 


Ganhou pouca gordura, teria que ter fotos para avaliarmos. De qualquer forma é um resultado absurdo.

Tempo médio pra 40 de braço, tem que rezar pra descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seus dados estiverem certos, ganhou 12kg de massa magra e 8kg de gordura. Foi muito bem, mas acho que deveria fazer um cutting agora com esses 19% de BF. 
 

Sobre o sono: tente deitar pra dormir 1h antes do horário planejado. Talvez possa comprar uma melatonina pra te ajudar a entrar no novo hábito até acostumar de vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 em 20:23, João Lucas100 disse:

Em minha opinião deveria baixar esse BF antes de pensar em crescer. Não fique bitolado com um número de medida de braço, não faz diferença. Entra com treino firme que é o mais importante.

Fui na nutricionista hj e vou começar com a dieta de manutenção. Ela disse q grande parte dessa gordura se da por causa das refeições pesadas antes de dormir, e realmente eu janto e vou deitar, e sempre muito tarde da noite. Ela vai diminutir os carbo de noite.

 

A questão do braço era só uma pulga atras da orelha que surgiu qnd tava na ilusão do pump kkk

 

To tentando dar o melhor nos treinos. Atualmente to fazendo um treino ABC ( Peito/Biceps, Costa/Triceps e perna, sendo 2 exercicios de ombro por dia)

Vlw manin tudo de bom ❤️

Em 24/05/2023 em 20:45, Patrone disse:

Tanto faz medidas, o importante é o espelho estar legal.
Aprender a periodizar o treino deve ser o proximo passo.

 O shape tem dia que eu acho incrível e dias que me acho muito podre, mas acho q isso é normal e até mesmo uma forma do cérebro nos incentivar a continuar treinando pra sempre melhorar kkkk

Até mês passado eu estava fazendo uma divisão ABCDE, cada dia era um grupo muscular (agora nem me lembro qual era qual). Esse mês comecei com uma ABC ( Peito/Bíceps, Costa/Tríceps e perna, sendo 2 exercícios de ombro por dia e abs 3x semana). Sempre peço parar os instrutores ''construírem'' minha ficha de treinos e a nutricionista sempre manda os resultados da consulta para eles!

vlw :)
 

                

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 em 22:13, Márcio_ disse:

parte dessa gordura se da por causa das refeições pesadas antes de dormir, e realmente eu janto e vou deitar, e sempre muito tarde da noite. Ela vai diminutir os carbo de noite.

A sensibilidade a insulina a noite é menor, isso é ciência, chama-se crononutrição, mas o total calórico diário excedente que se transforma em lipídio. Então esse papo de jantar e ir deitar, é bobeira hahahah

Sucesso na caminhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 em 21:25, Mauriciosnutri disse:

Já que sabe, só fazer.

 


Ganhou pouca gordura, teria que ter fotos para avaliarmos. De qualquer forma é um resultado absurdo.

Tempo médio pra 40 de braço, tem que rezar pra descobrir.

Eu queria muito colocar algumas fotos pra avaliação só q meu celular deu pau já faz uns meses kkk, mas de qualquer forma antes da academia eu não tinha autoestima nem mesmo para me olhar no espelho, eu literalmente não me lembro de como era meu físico antes da academia, é como se minha mente tivesse apagado aquela versão de mim kkkk, NUNCA tirava a camisa (ainda não tiro perto de ninguém, porém quando to sozinho em um espelho é hora de me sentir o Cbum KKKK)

 Obrigado manin ❤️

Em 24/05/2023 em 22:28, Mauriciosnutri disse:

A sensibilidade a insulina a noite é menor, isso é ciência, chama-se crononutrição, mas o total calórico diário excedente que se transforma em lipídio. Então esse papo de jantar e ir deitar, é bobeira hahahah

Sucesso na caminhada. 

 Acho que no final eu só devia tomar vergonha na cara e dormir mais cedo né kkkkkk

Em 24/05/2023 em 21:41, VND_138 disse:

Se seus dados estiverem certos, ganhou 12kg de massa magra e 8kg de gordura. Foi muito bem, mas acho que deveria fazer um cutting agora com esses 19% de BF. 
 

Sobre o sono: tente deitar pra dormir 1h antes do horário planejado. Talvez possa comprar uma melatonina pra te ajudar a entrar no novo hábito até acostumar de vez. 

 Vlw! Hj fui na nutricionista e vou iniciar com uma dieta de manutenção. Sobre o sono eu nunca sofri com insônia, se eu deitar eu durmo em 5 minutos, o problema é ir deitar kkk. Vou aderir a sua dica manin, ❤️ vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De regra, quem reclama é pq não está fazendo algo certo. 

Observe seu contexto, localize o erro e tome a atitude certa. 

Se o bíceps cresce, todo o resto pode crescer também com treino adequado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...