Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

novo trabalho, carga horaria f*dida ( problemas com sono )


Mateussssss

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, consegui um emprego novo, porém a carga horaria é meio f*dida devido ao trampo ser na cidade vizinha, vou ter que basicamente acordar todos os dias ás 04:00 AM p poder pegar onibus, o pior disso é que meu sono já não é dos melhores ( acordo automaticamente as 5 tds e vou dormir 22:00/22:30 ) tenho só 6 horinhas de sono por noite, nesse novo horario de trabalho, possivelmente meu sono vai ser menor. queria alguma indicação de algum medicamento/suplemento que possa me ajudar em relação a isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/05/2023 em 07:20, Mateussssss disse:

tenho só 6 horinhas de sono por noite, nesse novo horario de trabalho, possivelmente meu sono vai ser menor. queria alguma indicação de algum medicamento/suplemento que possa me ajudar em relação a isso..

 

6h tá na média que a maioria das pessoas tem pra dormir. Se for pra melhorar a qualidade do sono, dizem que melatonina e ZMA ajudam, mas antes disso é bom observar alguns hábitos (evitar comer perto da hora de dormir, evitar telas perto da hora de dormir, etc).

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2023 em 07:27, lorenzo_EP disse:

 

6h tá na média que a maioria das pessoas tem pra dormir. Se for pra melhorar a qualidade do sono, dizem que melatonina e ZMA ajudam, mas antes disso é bom observar alguns hábitos (evitar comer perto da hora de dormir, evitar telas perto da hora de dormir, etc).

 

então, a questão é que eu acordo muito durante a madrugada, parece ansiedade.... vou testar a melatonina, parece ser bom...

 

e sim, eu como antes de dormir, minha ultima ref do dia é BEM pesada... 400g arroz + 200g ovo, mas nunca tive problemas com isso, começou recentemente essa p*taria

 

Em 23/05/2023 em 07:41, somedieyoung_ disse:

Tô dormindo 4-5h por noite, a única coisa que tu pode fazer é dormir mais pra ser melhor como não consegue, se vira com o que tem, bem vindo a vida adulta.

ééé foda, no meu antigo emprego eu so entrava 10:00 PM, pra mim era suave dormir... agora ta + osso com esse de 04:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2023 em 08:02, Mateussssss disse:

e sim, eu como antes de dormir, minha ultima ref do dia é BEM pesada... 400g arroz + 200g ovo, mas nunca tive problemas com isso, começou recentemente essa p*taria

 

É impossível dormir bem digerindo, ainda mais uma refeição pesada. Nem gasta com melatonina, não vai funcionar nesse caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2023 em 08:04, lorenzo_EP disse:

 

É impossível dormir bem digerindo, ainda mais uma refeição pesada. Nem gasta com melatonina, não vai funcionar nesse caso.

 

o jeito seria particionar a dieta em mais refs e fazer uma leve a noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2023 em 08:05, Mateussssss disse:

o jeito seria particionar a dieta em mais refs e fazer uma leve a noite?

 

O ideal é não comer nada nas 2h anteriores ao sono (se for uma refeição pesada, tem que ser umas 3h antes de dormir). Se isso for impossível, pensa em algo leve, como um shake proteico de digestão rápida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2023 em 08:08, lorenzo_EP disse:

 

O ideal é não comer nada nas 2h anteriores ao sono (se for uma refeição pesada, tem que ser umas 3h antes de dormir). Se isso for impossível, pensa em algo leve, como um shake proteico de digestão rápida.

 

Perfeito! vou aderir, muito obrigado Lorenzo!

Editado por Mateussssss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2023 em 07:20, Mateussssss disse:

Bom dia pessoal, consegui um emprego novo, porém a carga horaria é meio f*dida devido ao trampo ser na cidade vizinha, vou ter que basicamente acordar todos os dias ás 04:00 AM p poder pegar onibus, o pior disso é que meu sono já não é dos melhores ( acordo automaticamente as 5 tds e vou dormir 22:00/22:30 ) tenho só 6 horinhas de sono por noite, nesse novo horario de trabalho, possivelmente meu sono vai ser menor. queria alguma indicação de algum medicamento/suplemento que possa me ajudar em relação a isso..

Melatonina, ashwaghanda, magnésio quelato, isso tudo melhora a qualidade do sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...