Postado 21/05/2023 às 16:36 05/21, 2023 Salve rapaziada. Sou obeso e estou fazendo diversos exames para regular minha saúde e pontos que me incomodam. Endócrino passou diversos exames e como bem eu sabia, tenho diversas alterações. Na ultrassonografia de ontem apontou pouca ginecomastia nas minhas mamas. Desculpem a ignorância, mas a ginecomastia contribui para o acúmulo de gordura no peito? Provavelmente vão passar remédio pra gineco, o remédio tem efeito de lipolise no peito? Vai ajudar em algo? No mais, testo baixa, SDHEA baixo, prolactina alta... creio que a médica fará algo a respeito. No mais, faço minha parte, já são 16kg off (123kg para 107kg), com treino e dieta sendo pesada na balança (consultoria esportiva).
Postado 21/05/2023 às 16:48 05/21, 2023 Em 21/05/2023 em 13:36, AAndrade disse: Provavelmente vão passar remédio pra gineco, Não, gineco só é reversível no inicio do desenvolvimento. Provavelmente vc tem há meses/anos e o tecido já se consolidou. Resta ver se depois do emagrecimento se a glândula vai ficar evidente na pele. Lipomastia é o acumulo de gordura na região do peitoral, ao redor dos mamilos. E isso se resolve emagrecendo.
Postado 21/05/2023 às 18:23 05/21, 2023 Em 21/05/2023 em 13:36, AAndrade disse: Desculpem a ignorância, mas a ginecomastia contribui para o acúmulo de gordura no peito? Provavelmente vão passar remédio pra gineco, o remédio tem efeito de lipolise no peito? Vai ajudar em algo? Salve irmão, boa tarde. Essa ginecomastia vem pela obesidade, causada por estradiol elevado, devido a aromatização de grande parte da sua testo ser convertida em e2 pelo tecido adiposo excedente. Não existe medicamento para ação de lipólise só em área específica. É possível a médica entrar com algum controlador do estrogênio, como inibididor da enzima aromatase, essa que faz a conversão da testo em e2, no tecido adiposo. ex: Anastrozol. Continue fazendo sua parte, que vai dar tudo certo. tmj Editado 21/05/2023 às 18:25 05/21, 2023 por Mauriciosnutri Correção de informação
Crie uma conta ou entre para comentar