Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia -obeso


AAndrade

Posts Recomendados

Salve rapaziada.

Sou obeso e estou fazendo diversos exames para regular minha saúde e pontos que me incomodam.

Endócrino passou diversos exames e como bem eu sabia, tenho diversas alterações.

Na ultrassonografia de ontem apontou pouca ginecomastia nas minhas mamas.

Desculpem a ignorância, mas a ginecomastia contribui para o acúmulo de gordura no peito? Provavelmente vão passar remédio pra gineco, o remédio tem efeito de lipolise no peito? Vai ajudar em algo?

 

No mais, testo baixa, SDHEA baixo, prolactina alta... creio que a médica fará algo a respeito.

No mais, faço minha parte, já são 16kg off (123kg para 107kg), com treino e dieta sendo pesada na balança (consultoria esportiva).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/05/2023 em 13:36, AAndrade disse:

Provavelmente vão passar remédio pra gineco,

 

Não, gineco só é reversível no inicio do desenvolvimento. Provavelmente vc tem há meses/anos e o tecido já se consolidou.

Resta ver se depois do emagrecimento se a glândula vai ficar evidente na pele.

 

Lipomastia é o acumulo de gordura na região do peitoral, ao redor dos mamilos. E isso se resolve emagrecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2023 em 13:36, AAndrade disse:

Desculpem a ignorância, mas a ginecomastia contribui para o acúmulo de gordura no peito? Provavelmente vão passar remédio pra gineco, o remédio tem efeito de lipolise no peito? Vai ajudar em algo?

Salve irmão, boa tarde.

Essa ginecomastia vem pela obesidade, causada por estradiol elevado, devido a aromatização de grande parte da sua testo ser convertida em e2 pelo tecido adiposo excedente. 

Não existe medicamento para ação de lipólise só em área específica. É possível a médica entrar com algum controlador do estrogênio, como inibididor da enzima aromatase, essa que faz a conversão da testo em e2, no tecido adiposo. ex: Anastrozol.

Continue fazendo sua parte, que vai dar tudo certo.

tmj

Editado por Mauriciosnutri
Correção de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...