Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insulina baixa


guilhermequeixada

Posts Recomendados

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

frutosamina 200 (dentro da faixa)

insulina 1.6 (abaixo)

 

Sugestões?

Sigo dieta  todo dia (montado pelo nutricionista) e faço cardio. Achei que por fazer dieta e cardio, minha glicada deu muito alta, mas talvez pelo fato da insulina estar baixa. Nao sei o porquê disso, será que to virando diabético?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/05/2023 em 17:33, Dougwar disse:

antes da dieta e cardio podia ser bem pior

ha pouco tempo atrás (40 dias a minha insulina tava 3.0), achei estranho cair tanto assim. Fui no médico já mas até agora ele disse "vamos observar" kkkkkk

Nesse meio tempo usei dura (250mg/semana), não sei se teve relação testo x insulina, ainda mais nessa dosagem "baixa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2023 em 17:21, guilhermequeixada disse:

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

frutosamina 200 (dentro da faixa)

insulina 1.6 (abaixo)

 

Sugestões?

Sigo dieta  todo dia (montado pelo nutricionista) e faço cardio. Achei que por fazer dieta e cardio, minha glicada deu muito alta, mas talvez pelo fato da insulina estar baixa. Nao sei o porquê disso, será que to virando diabético?

 

 

A glicemia está mostrando sua foto atual.

A glicada está mostrando seu passado. 

 

Faz pouco tempo que vc entrou em uma dieta regrada de verdade, estava comendo muito lixo a uns meses atrás.

 

Mantenha sua dieta como esta agora,  daqui uns 6 meses a sua glicada estará abaixo de 5.

 

Hemo glicada eh feita pra pegar cara que se controla somente perto de fazer o exame.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2023 em 17:21, guilhermequeixada disse:

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

frutosamina 200 (dentro da faixa)

insulina 1.6 (abaixo)

 

Sugestões?

Sigo dieta  todo dia (montado pelo nutricionista) e faço cardio. Achei que por fazer dieta e cardio, minha glicada deu muito alta, mas talvez pelo fato da insulina estar baixa. Nao sei o porquê disso, será que to virando diabético?

 

Só com esses parâmetros não dá pra opinar muita coisa.

 

A princípio não dá pra falar de diabetes, não faz muito sentido.

 

A glicada pega hemácias de 60 a 90 dias , então pode ser que anteriormente você estava ingerindo mais calorias ou comendo mais besteira ou até utilizando algum medicamento que possa alterar, é como eu disse, difícil opinar sem saber como você estava antes e seu estado atual.

 

Em 15/05/2023 em 17:36, guilhermequeixada disse:

ha pouco tempo atrás (40 dias a minha insulina tava 3.0), achei estranho cair tanto assim. Fui no médico já mas até agora ele disse "vamos observar" kkkkkk

Nesse meio tempo usei dura (250mg/semana), não sei se teve relação testo x insulina, ainda mais nessa dosagem "baixa".

Aqui confirma o que eu disse acima.

 

E sim, testosterona pode influenciar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2023 em 17:21, guilhermequeixada disse:

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

frutosamina 200 (dentro da faixa)

insulina 1.6 (abaixo)

 

Sugestões?

Sigo dieta  todo dia (montado pelo nutricionista) e faço cardio. Achei que por fazer dieta e cardio, minha glicada deu muito alta, mas talvez pelo fato da insulina estar baixa. Nao sei o porquê disso, será que to virando diabético?

 

 

Em uma pessoa saudável, quanto mais baixa for a insulina, mais sensível - mais metabolicamente flexível - você está. Isso é bom.

O que é estranho, em contrapartida, é a glicada se encontrar na faixa de pré-diabetes.

Talvez seja isso que o Vitor tenha comentado. Logo, espere mais um mês, firme na dieta e no treino e refaça esses exames. Provavelmente a glicada estará mais baixa e, ao final de três meses, ela deverá apresentar uma leitura normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2023 em 17:21, guilhermequeixada disse:

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

frutosamina 200 (dentro da faixa)

insulina 1.6 (abaixo)

 

Sugestões?

Sigo dieta  todo dia (montado pelo nutricionista) e faço cardio. Achei que por fazer dieta e cardio, minha glicada deu muito alta, mas talvez pelo fato da insulina estar baixa. Nao sei o porquê disso, será que to virando diabético?

 

 

Se vc estivesse caminhando pra uma diabetes sua glicose já começaria a apresentar disfunções e ficaria mais alta. Se vc manter a glicada alta e ela continuar aumentando, a probabilidade da doença só aumenta.

 

Sua insulina baixa não é uma preocupação, seria se vc fizesse o uso de insulina exógena, aí precisaria ajustar a dose para a sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...