Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação


tiagoborgesvieira

Posts Recomendados

Oi gente, bom dia!

 

Recentemente, eu comecei a jogar futebol de segunda e terça, descanso na quarta, treino de quinta a sábado (ABC) e descanso no domingo dnv. Oq vcs acham dessa programação? Vale a pena continuar? Vou atingir a hipertrofia? Detalhe que meu treino leva entre 1h15 e 1h30. Fico no aguardo, obg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/05/2023 em 09:03, tiagoborgesvieira disse:

Oi gente, bom dia!

 

Recentemente, eu comecei a jogar futebol de segunda e terça, descanso na quarta, treino de quinta a sábado (ABC) e descanso no domingo dnv. Oq vcs acham dessa programação? Vale a pena continuar? Vou atingir a hipertrofia? Detalhe que meu treino leva entre 1h15 e 1h30. Fico no aguardo, obg.

 

Tudo vai depender da sua dieta, da sua consistência corporal e do seu objetivo (emagrecer e ganhar massa ou ganhar peso). Se tu busca um shape perfeito e um foco máximo dependendo do seu corpo o futebol vai te prejudicar, podendo até catabolizar. Em contraponto se vc focar direito e saber usar o futebol a favor da hipertrofia pode te ajudar muito. Seria legal você postar aqui, tipo de treino, tempo de jogo de futebol, dieta, BF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 09:03, tiagoborgesvieira disse:

Oi gente, bom dia!

 

Recentemente, eu comecei a jogar futebol de segunda e terça, descanso na quarta, treino de quinta a sábado (ABC) e descanso no domingo dnv. Oq vcs acham dessa programação? Vale a pena continuar? Vou atingir a hipertrofia? Detalhe que meu treino leva entre 1h15 e 1h30. Fico no aguardo, obg.

 

Tranquilo, a melhor programação é aquela que você consegue seguir com consistência. 

 

Hipertrofia vai depender da sua dedicação nos treinos com carga e da sua dieta, o que é relativamente simples de resolver.

 

Porém, eu colocaria pelo menos um ou dois  treinos entre segunda e quarta, 4 dias sem estímulo é muita coisa na minha opinião, mas nada que te impeça de ter alguma hipertrofia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 13:15, Lucas, o Schrödinger disse:

Dá pra treinar upper quarta, já que o futebol não castiga tanto. Eu tentaria fut/fut/upper/lower/upper/lower/descanso

 

Em 12/05/2023 em 09:52, coemurilo disse:

Tudo vai depender da sua dieta, da sua consistência corporal e do seu objetivo (emagrecer e ganhar massa ou ganhar peso). Se tu busca um shape perfeito e um foco máximo dependendo do seu corpo o futebol vai te prejudicar, podendo até catabolizar. Em contraponto se vc focar direito e saber usar o futebol a favor da hipertrofia pode te ajudar muito. Seria legal você postar aqui, tipo de treino, tempo de jogo de futebol, dieta, BF...

eu jogo de segunda e terça (20 min de jogo, 10 min de descanso durante 2h);
quarta eu descanso;
quinta (a), sexta (b) e sábado (c) eu treino;
domingo eu descanso.

será que vai prejudicar assim? 

Em 12/05/2023 em 10:04, TheAlchemist.coach disse:

Tranquilo, a melhor programação é aquela que você consegue seguir com consistência. 

 

Hipertrofia vai depender da sua dedicação nos treinos com carga e da sua dieta, o que é relativamente simples de resolver.

 

Porém, eu colocaria pelo menos um ou dois  treinos entre segunda e quarta, 4 dias sem estímulo é muita coisa na minha opinião, mas nada que te impeça de ter alguma hipertrofia. 

eu jogo de segunda e terça (20 min de jogo, 10 min de descanso durante 2h);
quarta eu descanso;
quinta (a), sexta (b) e sábado (c) eu treino mais ou menos 1h30;
domingo eu descanso.

será que vai prejudicar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 14:05, tiagoborgesvieira disse:

 

eu jogo de segunda e terça (20 min de jogo, 10 min de descanso durante 2h);
quarta eu descanso;
quinta (a), sexta (b) e sábado (c) eu treino mais ou menos 1h30;
domingo eu descanso.

É um bom tempo pra jogo e pouco pra descanso, negócio é vc comer bastante antes pra energia não precisar vir dos músculos (catabolização). Da uma pesquisada em dieta e ajusta diante do seu treino nos seus dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 17:30, coemurilo disse:

É um bom tempo pra jogo e pouco pra descanso, negócio é vc comer bastante antes pra energia não precisar vir dos músculos (catabolização). Da uma pesquisada em dieta e ajusta diante do seu treino nos seus dias.

eu como umas 5 ou 6 vezes durante o dia (frutas, verduras, legumes, carboidratos, proteínas etc). durmo umas 8h, 8h30 por noite tbm.

Em 12/05/2023 em 14:10, Saponacio disse:

Claro que irá alcançar hipertrofia. Irá alcançar a hipertrofia máxima possível? Não.

 

Mas quem deve se preocupar com isso é só quem vive disso..

como assim hipertrofia máxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 09:03, tiagoborgesvieira disse:

Oi gente, bom dia!

 

Recentemente, eu comecei a jogar futebol de segunda e terça, descanso na quarta, treino de quinta a sábado (ABC) e descanso no domingo dnv. Oq vcs acham dessa programação? Vale a pena continuar? Vou atingir a hipertrofia? Detalhe que meu treino leva entre 1h15 e 1h30. Fico no aguardo, obg.

 

 

Da pra construir um corpo legalzinho, da.

 

Vai virar atleta de palco, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 23:34, Vitor_Maromba disse:

 

Da pra construir um corpo legalzinho, da.

 

Vai virar atleta de palco, não.

Ah, se meu corpo ficar tipo do Cristiano Ronaldo ou do Frank Zane natural eu fico feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...