Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia! Farei meu relato de forma mais detalhada possível. 

Treino musculação desde a adolescência, bem como artes marciais e já pratiquei Crossfit além de outras modalidades de esporte. Tenho 26 anos, 1,72M, hormonizando desde metade de 2022. 

Sempre tive muito receio de fazer cagada, por isso procurei em junho de 2022 salvo engano, um médico endocrinologista para dar um “UP” nos meus treinos, visto que, apesar de ter certa “experiência”, se aproximava a data de um TAF e meus índices ainda não estavam satisfatórios. Sou militar da ativa.

Primeira avaliação feita em BIOIMPEDANCIA neste médico, em 23/06/2022 contava com:

peso: 86,3kg 

massa muscular: 39,1kg 

Gordura: 21,3% 

Nesta primeira consulta, por conta do TAF e da minha maior dificuldade ser a corrida, o médico orientou que eu não ganhasse muito peso, e sendo cauteloso prescreveu o protocolo de forma que, não elevasse demasiadamente meu peso e o objetivo maior seria a melhora no condicionamento físico (bem como diminuir o % de gordura)

Protocolo: 

25mg oxandrolona 12/12hrs

Proprionato de testo manipulado (oral) que não me lembro a dose. Tenho ciência da absorção reduzida bem como ele também, mas a intenção era manter os níveis de testo e as funções… 

B12 3000MCG injetável  1x semana

Aerolin 10ml pré treino 

E alguns manipulados (cafeína, taurina, ioimbina, tadalafila, omega3, vit d, zinco, magnésio etc… ao qual não vou entrar muito) 

Fiz uma bateria de exames passada por ele antes da consulta, sendo os resultados mais interessantes os seguintes:

Hematocrito: 45

Colesterol total: 103

LDL: 60.8

HDL: 34

Triglicerideos: 41

VLDL: 8.2

Glicose: 89 

Nao encontrei os demais exames devido o tempo.

Superado o TAF com sucesso, na segunda consulta com o mesmo médico, em 25/08/22 cheguei com tais valores:

Peso: 87,4kg

massa muscular: 40,8kg

gordura: 18,7%

Sem uma dieta específica por escolha própria, tentando controlar a alimentação e manter “normocalorica” para pequeno déficit.

O treinamento foi realizado, de forma que a prioridade era o ganho de condicionamento físico bem como os treinos para corrida. 

Diante desse panorama, mudamos os objetivos e chegamos ao seguinte protocolo:

01 durateston semana 

Oxandrolona 30mg com estanozolol 25mg 12/12H 

manteve-se os Manipulados, me lembro que também colocou uma dose de anastrozol porém não lembro a dosagem. 

o treinamento mudou, focando em hipertrofia.

Quanto aos exames:

Hematócrito: 44

Colesterol total: 100

LDL: 63,6

HDL: 27

Triglicerídeos: 47

VLDL: 9,4

Glicose: 89

Estradiol: 32

TSH: 0,64

T3: 1,04

T4 livre: 0,93

FSH: 2,04

LH: 1,87

Testo total: 2,81 ng/dl *quimioluminescencia - não sabemos se, a forma de medição foi diferente ou se realmente a testo estava baixa nesse nível, acredito que não, devido a não ter sintoma algum, pelo contrário, somente melhoras - ESTAVA DENTRO DOS PADRÕES DO LABORATORIO (0,48 - 9,80)

Testo livre 9,35 ng/dl 

Progesterona < 0,50

Insulina: 3,2

DHEA - 704

DHT - 725

No outro retorno no mesmo médico, cheguei com as seguintes resultados, em 09/11/22.

Peso 87kg

Massa muscular: 42.1kg

Gordura: 15,9

No último protocolo, senti muita dor articular, principalmente no cotovelo, um aumento de força absurdo, reparei um shape mais seco mesmo com esse percentual de gordura, músculos visíveis, inclusive um pouco do abd.

O protocolo passado foi:

02 durateston semana + 150 masteron junto com a durateston

Oxandrolona 25mg de 8/8h - retirou-se o stano.

Neste ínterim, acabou que esse medico ficou pesado pra mim em relação a custo, sendo excelente profissional, porém tive que mudar de médico, seguindo uma indicação, também endocrinologista que acompanhava colegas de profissão com um valor mais acessível. O treino continuou voltado para hipertrofia, aumento absurdo de força e volume muscular. As dores diminuíram mas se mantiveram durante um bom tempo. Estava fazendo um curso pela corporação, mas consegui intensificar os treinos. 

Exames: 

Hematócrito: 45.4

Colesterol total: 209

LDL: 170

HDL: 20

Triglicerídeos: 92

VLDL: 18.4

*piora grande no perfil lipídico 

Estradiol: 20.5

TSH: 1,68

T3: 0.7

T4 livre: 1,42

FSH: 1,24

LH: < 0,07

Testo total: 1091

Testo livre 44.15

Progesterona < 0,50

Insulina: 6,27

DHEA - 470

DHT - 0.70

*níveis de TGO/TGP/ BILIRRUBINAS se mantiveram estáveis, não vou citar para não alongar mais 

Fui na consulta com esse novo médico no início do ano, o qual me receitou alguns manipulados, 01 dura e 01 Deca por semana o qual mantenho até hoje. Não realizei aferição dos percentuais nessa consulta uma vez que a balança estava em manutenção. 

Quanto aos exames:

Hematócrito: 49,4

Colesterol total: 164

LDL: 123

HDL: 25

Triglicerídeos: 68

VLDL: 16

*nota-se uma piora absurda no perfil lipídico 

Glicose: 93

TSH: 1,1

T3: 1,04

T4 livre: 1,8

Neste primeiro exame com esse médico não foi medido demais hormônios.

Quanto aos resultados na próxima consulta houve a aferição que foi em 16/03/2023.

Peso: 82,8

Músculo: 41,9kg

Gordura: 12,3%

Nesta época antes da consulta, voltei a treinar para um TAF de outro concurso, continuei com 01 dura 01 Deca e Manipulados. 

Adicionei o CARDARINE que já havia feito uso alguns anos atrás para melhora do condicionamento físico. 

Sem dores nas articulações. Treinamento voltado para condicionamento físico e recuperação de algumas lesões (tendinite ombro e hérnia de disco) 

Último retorno no médico, 02/05/2023, terceira consulta mantendo 01 dura e 01 Deca semana, cogitou caso quisesse espaçar para 10 dias.

Voltei com os treinos de hipertrofia e fiquei os últimos 10 dias parado devido uma tatuagem no braço para cicatrizar.

Resultados:

Peso 84,1kg

Músculo 42,5kg

Gordura 12,4%

Exames:

Hematócrito - não fiz hemograma farei próxima consulta 

Colesterol total: 150

LDL: 109

HDL: 28

Triglicerídeos: 43

VLDL: 13

*melhora no perfil lipídico 

Glicose: 87

Estradiol: não dosou 

FSH: inferior a 0,3

LH: inferior a 0,3

Testo total: 2730 *confirmado com diluição de amostra 

Testo livre: 3821

Insulina: 4

DHEA - não dosou

SHBG - 7

DHT - 72

Níveis normais de TGO/TGP/BILIRRUBINAS/AMILASE E LIPASE.

Pretendo manter neste Laboratorio enquanto for possivel para ter uma comparação melhor.

Sigo com 01 dura e 01 Deca por semana, treino voltado para hipertrofia, cardio intervalado 1x semana e demais dias cardio normal - treino 4 a 5 dias na semana.

Quanto a dieta, não faço… erradamente, mas tento manter uma alimentação normocalorica durante a semana. 

Vale lembrar que não sou atleta e nem pretendo, apenas gosto de treinar musculação bem como arte marcial e tenho uma rotina de treino e trabalho um tanto quanto intensa devido minhas atribuições. 

A escolha em hormonizar foi feita para a melhora do shape bem como da qualidade de vida. 

Hoje com 12% de gordura e essa massa muscular, consigo ter um abd visível e um volume aparente para meu tamanho. Nada surreal, pretendo melhorar quanto a definição e %, o objeto é chegar em 8% e manter nessa casa. 

Aferições feitas por BIOIMPEDANCIA.

Em breve alimento o post com fotos. 

Sem colaterais aparentes, já não sinto mais dores articulares sem nenhum resquício do stano, exames realizados a cada 2 meses no máximo. Sem grandes alterações significativas, pretendo observar no próximo o nível de testo e o hematócrito.

Quanto ao valor da minha testo próximo aos 3k, manteriam a aplicação semanal ou espaçariam? Qual seria o mais indicado ao ponto de vista de vocês, quem leu até aqui.

Quanto a suplementação: Uso pré treino o Psichotic da demons lab, bem forte por sinal.

Whey entre alguma refeição (integral ou gourmet da on) 

Creatina 6g betaalanina 5g juntas.

Mantenho Manipulados por ele bupropiona, panax ginseng, feno grego, tadalafila 7mg e algumas outras indicações, nada demais.

Ele tinha passado LIOTIRONINA de pré treino, cheguei a manipular e tomar 1 semana mas não me adaptei muito bem quando juntou com o pré treino q já tomava… lembrando que isso é T3 e devido aos relatos, é perigoso, e resolvi descontinuar.

Pretendo voltar nele daqui a dois meses, lá pra julho. 

Durateston e Deca ORIGINAIS ASPEN comprados em farmácia de confiança. 

Sem mais. Seguirei alimentando o tópico. 

EDIT 01: esqueci de mencionar, mas no início do mês fiz exames para o coração: ECOCARDIOGRAMA, MAPA E HOLTER, aparentemente normais, mas levarei em um cardio para avaliação esse mês. 

EDIT 02: complementando, treino montado através do App Biotreino feito por um profissional exclusivamente para mim, não sei se é o tópico apropriado para relatar treino, mas basicamente é dividido em:

ABCD

COSTA E BICEPS

PEITO E TRICEPS

PERNA

OMBRO 

ABD E MOBILIDADE dividido nos treinos. 

Basicamente piramidal 5x 10/8/6/6/4reps - mantenho um diário de treino para acompanhar a progressão de carga. 
Cardio - 1x semana intervalado (tiros de 400m ou tempo) 

nos outros dias 5km ou 30min corrida ou escada. 

Editado por gvannucci

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.