Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro Ciclo e Pressão Alterou

Posts Recomendados

Postado

Olá à todos!

Bom, tenho 27 anos, treino desde dos 17 anos, mas fiquei 4 anos parado devido aos estudos e trabalho e após voltar aos treino e dieta, resolvi fazer meu primeiro ciclo após 6 meses de treino, usando 500mg de testosterona/semana como um “Blast” por 3 meses e agora e está semana estou usando apenas 250mg/semana como um “cruise” planejo apenas usar testosterona por longos anos, nessa pegada de usar apenas 250mg semanal e de vez em quando duplicar a dosagem por algumas semanas… o que acham? 

Tenho 1,92 de altura;

Atualmente com 108kg;

Bf está em torno de 17%. 

Minha dúvida é: Nunca tive pressão alta, mas agora após 3 meses usando 500mg de Enantato de testosterona, minha pressão veio a ficar 13/8… 14/8… tem horas do dia que bateu até 16/7, mas minutos depois  voltou a 13/7… minha pressão sempre foi de 12/8 para baixo. 

O que pode ter alterado? É preocupante? Pois até um mês atrás minha pressão estava até baixa… poderá ser o estresse do dia-a-dia? 
Pode ser estradiol alto? Hemograma alterado? 

O que posso estar fazendo para controlar isso?
Agradeço desde de já. 

Solucionado por Vitor_TW

Ir para solução
Postado

Vai num cardiologista, fala o que vc está tomando. É isso. Já li alguns estudos que no caso da Deca o Acertil segura a pressão arterial. Vc nunca teve problemas de pressão ciclando ou nunca verificou a pressão antes (não era uma preocupação na época)? Tem que verificar, pode ser uma penca de coisas diferentes, até o seu bmi.

Postado
  • Solução
Em 22/04/2023 em 11:07, Alexandrel2 disse:

Olá à todos!

Bom, tenho 27 anos, treino desde dos 17 anos, mas fiquei 4 anos parado devido aos estudos e trabalho e após voltar aos treino e dieta, resolvi fazer meu primeiro ciclo após 6 meses de treino, usando 500mg de testosterona/semana como um “Blast” por 3 meses e agora e está semana estou usando apenas 250mg/semana como um “cruise” planejo apenas usar testosterona por longos anos, nessa pegada de usar apenas 250mg semanal e de vez em quando duplicar a dosagem por algumas semanas… o que acham? 

Tenho 1,92 de altura;

Atualmente com 108kg;

Bf está em torno de 17%. 

Minha dúvida é: Nunca tive pressão alta, mas agora após 3 meses usando 500mg de Enantato de testosterona, minha pressão veio a ficar 13/8… 14/8… tem horas do dia que bateu até 16/7, mas minutos depois  voltou a 13/7… minha pressão sempre foi de 12/8 para baixo. 

O que pode ter alterado? É preocupante? Pois até um mês atrás minha pressão estava até baixa… poderá ser o estresse do dia-a-dia? 

Agradeço desde de já. 

Eh um dos colaterais que pode ser esperado, principalmente com bf mais alto.

A estrutura do seu blast n cruise está ok. Quando entramos em cruise, a ideia eh por a casa em ordem.

Faça exames, hemograma completo, perfil lipidico, glicose e hemo glicada.

Estradiol, prolactina, dht. Testo total.

Provavelmente apresentara hematocrito mais elevado, oque contribui bastante pra pressão elevada. Se o ldl estiver alto demais e hdl baixo demais o risco aumenta.

Os demais hormonios tentamos trazer pra nvs ok, caso desregulem demais.

Cardio,  omega 3 e bastante água são indispensáveis em quem usa hormonios.

Postado

poderá ser o estresse do dia-a-dia?

Manolo, se você começou a usar testosterona e a pressão arterial começou a subir, não é culpa do estresse, é porque você começou a usar testosterona.

Tua pressão está na tampa pra ser considerado hipertensão. Não é emergencial, mas requer atenção.

Quantas vezes você está fazendo aeróbicos por semana e com quanta duração?

Postado

Pode ser estradiol, mas apenas se ele estiver muito descompensado. Mas só com exames pra ter certeza.

No mais, limpar a dieta, fazer mais cardios e beber mais água já melhora o quadro. 

Geralmente isso acontece quando o indivíduo retém muito, tem pré disposição ao HAS e passa por situações de stress ou stress crônico, fora situações metabólicas e dieta.

Uso de estimulantes TB contribui pra esse quadro.

Já sofri muito com isso, hoje tá tudo certo, fique mais atento aos sinais que seu corpo te dá, alguma coisa errada o senhor está fazendo.

E HAS pode parecer nada demais, mas isso contribui para os problemas renais e cardiacos, principalmente para hormonizados, que o risco é ainda maior.

Farmacêutico Clinico

Esp. Bodybuilding Coach

Postado
  • Autor
Em 22/04/2023 em 11:24, egoless disse:

Manolo, se você começou a usar testosterona e a pressão arterial começou a subir, não é culpa do estresse, é porque você começou a usar testosterona.

Tua pressão está na tampa pra ser considerado hipertensão. Não é emergencial, mas requer atenção.

Quantas vezes você está fazendo aeróbicos por semana e com quanta duração?

Faço no mínimo 3 horas semanais. 

Postado

Olá à todos!

Tenho 1,92 de altura;

Atualmente com 108kg;

Bf está em torno de 17%. 

Agradeço desde de já. 

normal, segue o jogo haha
se vc estiver aferindo com esses digitais, não é nem um pouco confiável
acho díficil controlar, mas tenta baixar esse bf pra ver

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 22/04/2023 em 11:20, Vitor_Maromba disse:

Eh um dos colaterais que pode ser esperado, principalmente com bf mais alto.

A estrutura do seu blast n cruise está ok. Quando entramos em cruise, a ideia eh por a casa em ordem.

Faça exames, hemograma completo, perfil lipidico, glicose e hemo glicada.

Estradiol, prolactina, dht. Testo total.

Provavelmente apresentara hematocrito mais elevado, oque contribui bastante pra pressão elevada. Se o ldl estiver alto demais e hdl baixo demais o risco aumenta.

Os demais hormonios tentamos trazer pra nvs ok, caso desregulem demais.

Cardio,  omega 3 e bastante água são indispensáveis em quem usa hormonios.

Estava pensando em manter 500mg de testo/semana direto… acha que seria uma boa por conta do meu porte físico e anos de treino? 
ou melhor continuar assim? Um “blast” de 500mg e cruise de 250mg… abraços! 

Postado
Em 09/05/2023 em 11:16, Alexandrel2 disse:

Estava pensando em manter 500mg de testo/semana direto… acha que seria uma boa por conta do meu porte físico e anos de treino? 
ou melhor continuar assim? Um “blast” de 500mg e cruise de 250mg… abraços! 

Blast 500 e cruise 250 estão de ótimo tamanho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.