Postado 22/04/2023 às 14:07 04/22, 2023 Olá à todos! Bom, tenho 27 anos, treino desde dos 17 anos, mas fiquei 4 anos parado devido aos estudos e trabalho e após voltar aos treino e dieta, resolvi fazer meu primeiro ciclo após 6 meses de treino, usando 500mg de testosterona/semana como um “Blast” por 3 meses e agora e está semana estou usando apenas 250mg/semana como um “cruise” planejo apenas usar testosterona por longos anos, nessa pegada de usar apenas 250mg semanal e de vez em quando duplicar a dosagem por algumas semanas… o que acham? Tenho 1,92 de altura; Atualmente com 108kg; Bf está em torno de 17%. Minha dúvida é: Nunca tive pressão alta, mas agora após 3 meses usando 500mg de Enantato de testosterona, minha pressão veio a ficar 13/8… 14/8… tem horas do dia que bateu até 16/7, mas minutos depois voltou a 13/7… minha pressão sempre foi de 12/8 para baixo. O que pode ter alterado? É preocupante? Pois até um mês atrás minha pressão estava até baixa… poderá ser o estresse do dia-a-dia? Pode ser estradiol alto? Hemograma alterado? O que posso estar fazendo para controlar isso? Agradeço desde de já.
Postado 22/04/2023 às 14:14 04/22, 2023 Vai num cardiologista, fala o que vc está tomando. É isso. Já li alguns estudos que no caso da Deca o Acertil segura a pressão arterial. Vc nunca teve problemas de pressão ciclando ou nunca verificou a pressão antes (não era uma preocupação na época)? Tem que verificar, pode ser uma penca de coisas diferentes, até o seu bmi.
Postado 22/04/2023 às 14:20 04/22, 2023 Solução Em 22/04/2023 em 11:07, Alexandrel2 disse: Olá à todos! Bom, tenho 27 anos, treino desde dos 17 anos, mas fiquei 4 anos parado devido aos estudos e trabalho e após voltar aos treino e dieta, resolvi fazer meu primeiro ciclo após 6 meses de treino, usando 500mg de testosterona/semana como um “Blast” por 3 meses e agora e está semana estou usando apenas 250mg/semana como um “cruise” planejo apenas usar testosterona por longos anos, nessa pegada de usar apenas 250mg semanal e de vez em quando duplicar a dosagem por algumas semanas… o que acham? Tenho 1,92 de altura; Atualmente com 108kg; Bf está em torno de 17%. Minha dúvida é: Nunca tive pressão alta, mas agora após 3 meses usando 500mg de Enantato de testosterona, minha pressão veio a ficar 13/8… 14/8… tem horas do dia que bateu até 16/7, mas minutos depois voltou a 13/7… minha pressão sempre foi de 12/8 para baixo. O que pode ter alterado? É preocupante? Pois até um mês atrás minha pressão estava até baixa… poderá ser o estresse do dia-a-dia? Pode ser estradiol alto? Hemograma alterado? O que posso estar fazendo para controlar isso? Agradeço desde de já. Eh um dos colaterais que pode ser esperado, principalmente com bf mais alto. A estrutura do seu blast n cruise está ok. Quando entramos em cruise, a ideia eh por a casa em ordem. Faça exames, hemograma completo, perfil lipidico, glicose e hemo glicada. Estradiol, prolactina, dht. Testo total. Provavelmente apresentara hematocrito mais elevado, oque contribui bastante pra pressão elevada. Se o ldl estiver alto demais e hdl baixo demais o risco aumenta. Os demais hormonios tentamos trazer pra nvs ok, caso desregulem demais. Cardio, omega 3 e bastante água são indispensáveis em quem usa hormonios. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 22/04/2023 às 14:24 04/22, 2023 Em 22/04/2023 em 11:07, Alexandrel2 disse: poderá ser o estresse do dia-a-dia? Manolo, se você começou a usar testosterona e a pressão arterial começou a subir, não é culpa do estresse, é porque você começou a usar testosterona. Tua pressão está na tampa pra ser considerado hipertensão. Não é emergencial, mas requer atenção. Quantas vezes você está fazendo aeróbicos por semana e com quanta duração?
Postado 22/04/2023 às 14:36 04/22, 2023 Pode ser estradiol, mas apenas se ele estiver muito descompensado. Mas só com exames pra ter certeza. No mais, limpar a dieta, fazer mais cardios e beber mais água já melhora o quadro. Geralmente isso acontece quando o indivíduo retém muito, tem pré disposição ao HAS e passa por situações de stress ou stress crônico, fora situações metabólicas e dieta. Uso de estimulantes TB contribui pra esse quadro. Já sofri muito com isso, hoje tá tudo certo, fique mais atento aos sinais que seu corpo te dá, alguma coisa errada o senhor está fazendo. E HAS pode parecer nada demais, mas isso contribui para os problemas renais e cardiacos, principalmente para hormonizados, que o risco é ainda maior. Farmacêutico Clinico Esp. Bodybuilding Coach
Postado 22/04/2023 às 15:32 04/22, 2023 Autor Em 22/04/2023 em 11:24, egoless disse: Manolo, se você começou a usar testosterona e a pressão arterial começou a subir, não é culpa do estresse, é porque você começou a usar testosterona. Tua pressão está na tampa pra ser considerado hipertensão. Não é emergencial, mas requer atenção. Quantas vezes você está fazendo aeróbicos por semana e com quanta duração? Faço no mínimo 3 horas semanais.
Postado 22/04/2023 às 15:55 04/22, 2023 Em 22/04/2023 em 11:07, Alexandrel2 disse: Olá à todos! Bom, tenho 27 anos, treino desde dos 17 anos, mas fiquei 4 anos parado devido aos estudos e trabalho e após voltar aos treino e dieta, resolvi fazer meu primeiro ciclo após 6 meses de treino, usando 500mg de testosterona/semana como um “Blast” por 3 meses e agora e está semana estou usando apenas 250mg/semana como um “cruise” planejo apenas usar testosterona por longos anos, nessa pegada de usar apenas 250mg semanal e de vez em quando duplicar a dosagem por algumas semanas… o que acham? Tenho 1,92 de altura; Atualmente com 108kg; Bf está em torno de 17%. Minha dúvida é: Nunca tive pressão alta, mas agora após 3 meses usando 500mg de Enantato de testosterona, minha pressão veio a ficar 13/8… 14/8… tem horas do dia que bateu até 16/7, mas minutos depois voltou a 13/7… minha pressão sempre foi de 12/8 para baixo. O que pode ter alterado? É preocupante? Pois até um mês atrás minha pressão estava até baixa… poderá ser o estresse do dia-a-dia? Pode ser estradiol alto? Hemograma alterado? O que posso estar fazendo para controlar isso? Agradeço desde de já. normal, segue o jogo haha se vc estiver aferindo com esses digitais, não é nem um pouco confiável acho díficil controlar, mas tenta baixar esse bf pra ver
Postado 9/05/2023 às 14:16 05/9, 2023 Autor Em 22/04/2023 em 11:20, Vitor_Maromba disse: Eh um dos colaterais que pode ser esperado, principalmente com bf mais alto. A estrutura do seu blast n cruise está ok. Quando entramos em cruise, a ideia eh por a casa em ordem. Faça exames, hemograma completo, perfil lipidico, glicose e hemo glicada. Estradiol, prolactina, dht. Testo total. Provavelmente apresentara hematocrito mais elevado, oque contribui bastante pra pressão elevada. Se o ldl estiver alto demais e hdl baixo demais o risco aumenta. Os demais hormonios tentamos trazer pra nvs ok, caso desregulem demais. Cardio, omega 3 e bastante água são indispensáveis em quem usa hormonios. Estava pensando em manter 500mg de testo/semana direto… acha que seria uma boa por conta do meu porte físico e anos de treino? ou melhor continuar assim? Um “blast” de 500mg e cruise de 250mg… abraços!
Postado 9/05/2023 às 14:41 05/9, 2023 Em 09/05/2023 em 11:16, Alexandrel2 disse: Estava pensando em manter 500mg de testo/semana direto… acha que seria uma boa por conta do meu porte físico e anos de treino? ou melhor continuar assim? Um “blast” de 500mg e cruise de 250mg… abraços! Blast 500 e cruise 250 estão de ótimo tamanho. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 9/05/2023 às 15:26 05/9, 2023 Teu BF ta muito alto, da uma limpada na dieta e faça mais cardio.
Postado 9/05/2023 às 19:15 05/9, 2023 em relação ao BF 17% não ta nada absurdo e ainda da margem se vacilar em relação a pressão: normal, ta na bula,aproveita tira um hematocrito tambem, proximo.
Crie uma conta ou entre para comentar