Postado 19/04/2023 às 21:40 04/19, 2023 Por causa de problema postural acabei desenvolvendo um ombro bem mais que o outro e gerando uma assimetria tanto de volume (Principalmente no anterior e posterior de ombro) e também de força, agora com acompanhamento de um fisioterapeuta quiroprata e com a postura alinhada gostaria de saber como corrigir isso, exercicios unilaterais com volume de treino semanal maior no deltóide assimétrico seria uma boa idéia? Editado 19/04/2023 às 22:12 04/19, 2023 por Pp4k7
Postado 19/04/2023 às 22:18 04/19, 2023 Em 19/04/2023 em 18:40, Pp4k7 disse: Por conta de problemas posturais acabei desenvolvendo um ombro muito mais que o outro, agora eles estão assimétricos e com uma diferença de força e volume "notável", principalmente no anterior e posterior do deltóide e isso acaba me atrapalhando na execução de alguns exercicios especificos, agora com oacompanhamento de um fisioterapeuta e quiroprata e com a postura já em dia gostaria de saber por onde e como começar a corrigir esse problema, qual seria o programa de treino adequado pra isso? Exercicios unilaterais seria o ideal? Mesmo volume de treino semanal nos 2? Se alguém puder me dar um auxílio sou grato, já busquei um profissional da educação fisica, porém ele não analisou e avaliou essa situação com a devida atenção e não adptou meu treino com base a esse problema de postura na época. Acho que o ideal nessa situação seria sim fazer exercícios unilaterais específicos para desenvolver o lado mais fraco mas sem se descuidar de trabalhar o lado mais forte também. Importante ir acompanhando a evolução dos resultados para ir adaptando cargas e volume de treino. Sobre o treino em si vou deixar para que os usuários mais experientes talvez possam te dar uma direção. Boa sorte aí na missão.
Postado 20/04/2023 às 01:53 04/20, 2023 Autor Em 19/04/2023 em 19:18, Razão disse: Acho que o ideal nessa situação seria sim fazer exercícios unilaterais específicos para desenvolver o lado mais fraco mas sem se descuidar de trabalhar o lado mais forte também. Importante ir acompanhando a evolução dos resultados para ir adaptando cargas e volume de treino. Sobre o treino em si vou deixar para que os usuários mais experientes talvez possam te dar uma direção. Boa sorte aí na missão. Obrigado mano! Vou tentar aumentar o volume semanal 1 dia da semana faço os dois lados dando ênfase no lado fraco e incluir em algum treino que já dê estimulo pra ombro um separado só com o menor, daq uns 15-20 dias trago um feedback
Postado 20/04/2023 às 12:07 04/20, 2023 Em 19/04/2023 em 22:53, Pp4k7 disse: Obrigado mano! Vou tentar aumentar o volume semanal 1 dia da semana faço os dois lados dando ênfase no lado fraco e incluir em algum treino que já dê estimulo pra ombro um separado só com o menor, daq uns 15-20 dias trago um feedback Por nada. Sugiro que você faça um teste de força em ambos os lados antes de dar início aos treinos para saber mais precisamente a diferença de carga em ambos os lados e para planejar e adaptar os treinos de forma mais eficiente. Lembrando que a diferença de carga não pode ser muito grande para não colocar uma pressão excessiva em um dos lados. Se a carga do seu teste de força do lado mais forte for muito maior que a do lado mais fraco, é melhor reduzir um pouco a carga do lado mais forte e ir trabalhando aos poucos até que a carga do lado mais fraco se ajuste de forma a poder acompanhar a carga do lado mais forte. Boa sorte.
Crie uma conta ou entre para comentar