Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Intestino preso e TPM

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Alguém sabe como amenizar o intestino preso durante a TPM? Nos últimos meses meu intestino decidiu parar de funcionar uma semana antes de eu menstruar. Minha barriga fica MUITO inchada, dura e com gases. Já nao sei mais o que fazer.. mesmo aumentando a quantidade de fibras 25g+ e bebendo 3l de água por dia, não funciona. Fico a semana todinha sem ir ao banheiro.

Dicas?

Solucionado por Visitante

Ir para solução
Postado

Aumenta a água e mantém as fibras altas

Em alguns casos(passou de 2-3 dias) usa supositório de glicerina ou toma um laxante via oral 

Postado
  • Solução
Em 12/04/2023 em 22:09, anasbi disse:

Fala galera,

Alguém sabe como amenizar o intestino preso durante a TPM? Nos últimos meses meu intestino decidiu parar de funcionar uma semana antes de eu menstruar. Minha barriga fica MUITO inchada, dura e com gases. Já nao sei mais o que fazer.. mesmo aumentando a quantidade de fibras 25g+ e bebendo 3l de água por dia, não funciona. Fico a semana todinha sem ir ao banheiro.

Dicas?

É um problema multifatorial.

Solução de curto prazo:

laxante osmótico tipo Dulcolax.

Ele vai reduzir a absorção de água do seu intestino e "puxar" água para o bolo fecal facilitando a eliminação.

Não irrita o intestino que nem um lactopurga e as cólicas intestinais são mais leves e costumam passar depois que vc vai no banheiro.

Se vc vai normalmente no banheiro (ao menos 1x ao dia) e somente fica constipada na semana pré-menstrual, utilizaria 3x nessa semana.

Postado
  • Autor

Acontece só durante a TPM, o restante do mês é normal. Geralmente começa uma semana antes da menstruação e vai ficando pior a sensação ao longo dos dias, com cada vez mais gases e barriga pesada, sabe? Quando a menstruação desce, tudo volta ao normal no mesmo instante. Conversando com outras mulheres, parece que isso é BEM comum.

Mês que vem vou aumentar a quantidade de água e se não resolver, vou apelar pra glicerina.  Obrigada, pessoal!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.