Postado 13/04/2023 às 01:09 04/13, 2023 Fala galera, Alguém sabe como amenizar o intestino preso durante a TPM? Nos últimos meses meu intestino decidiu parar de funcionar uma semana antes de eu menstruar. Minha barriga fica MUITO inchada, dura e com gases. Já nao sei mais o que fazer.. mesmo aumentando a quantidade de fibras 25g+ e bebendo 3l de água por dia, não funciona. Fico a semana todinha sem ir ao banheiro. Dicas?
Postado 13/04/2023 às 05:03 04/13, 2023 Aumenta a água e mantém as fibras altas Em alguns casos(passou de 2-3 dias) usa supositório de glicerina ou toma um laxante via oral
Postado 13/04/2023 às 16:32 04/13, 2023 Em 13/04/2023 em 02:03, MadrugaDentista disse: Aumenta a água e mantém as fibras altas Em alguns casos(passou de 2-3 dias) usa supositório de glicerina ou toma um laxante via oral ou toma glicerina.... só prepara o trono kk...
Postado 13/04/2023 às 16:41 04/13, 2023 Solução Em 12/04/2023 em 22:09, anasbi disse: Fala galera, Alguém sabe como amenizar o intestino preso durante a TPM? Nos últimos meses meu intestino decidiu parar de funcionar uma semana antes de eu menstruar. Minha barriga fica MUITO inchada, dura e com gases. Já nao sei mais o que fazer.. mesmo aumentando a quantidade de fibras 25g+ e bebendo 3l de água por dia, não funciona. Fico a semana todinha sem ir ao banheiro. Dicas? É um problema multifatorial. Solução de curto prazo: laxante osmótico tipo Dulcolax. Ele vai reduzir a absorção de água do seu intestino e "puxar" água para o bolo fecal facilitando a eliminação. Não irrita o intestino que nem um lactopurga e as cólicas intestinais são mais leves e costumam passar depois que vc vai no banheiro. Se vc vai normalmente no banheiro (ao menos 1x ao dia) e somente fica constipada na semana pré-menstrual, utilizaria 3x nessa semana.
Postado 14/04/2023 às 14:10 04/14, 2023 Autor Acontece só durante a TPM, o restante do mês é normal. Geralmente começa uma semana antes da menstruação e vai ficando pior a sensação ao longo dos dias, com cada vez mais gases e barriga pesada, sabe? Quando a menstruação desce, tudo volta ao normal no mesmo instante. Conversando com outras mulheres, parece que isso é BEM comum. Mês que vem vou aumentar a quantidade de água e se não resolver, vou apelar pra glicerina. Obrigada, pessoal!!
Crie uma conta ou entre para comentar