Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEPRESSÃO E CRISE DE ANSIEDADE NA TPC


Posts Recomendados

Fala Galera,

 

Venho aqui pedir uma ajuda a vocês, fiz uma grande c@gada e estou sofrendo as consequências. 

 

Fiz uso de Enantato de Testosterona 1ml/Semana por 1 ano direto e em dezembro de 2022 resolvi parar por motivos pessoais. 

taquei o Foda-se para TPC e continuei com minha rotina de Aej/Trabalho/ Treino e boa alimentação e estava tudo ok, Minha ultima aplicação foi em entre 10/12 de Dezembro de 2022, Janeiro e Fevereiro estava me sentindo Ok, mas a 3 semanas tenho sofrido com Crises de ansiedade e Depressão, pensamentos Suicidas e desesperança, conversei com minha psicóloga e já tinha pegado encaminhamento para Psiquiatra, quando me veio na cabeça que batia 1000/1200ng/dL e parar de tomar e tacar o foda-se era uma burrice tremenda da minha parte. 

Fiz exame e peguei o Resultado no Sábado estou batendo 190ng/dL de testo total, comprei clomid e comecei ontem 25mg ( não sei se é pouco ) comprei suplementos Maca e Tribulus ( no caso nem tanto por TPC, por que sei que isso nem arranha, mas vou utilizar para benefícios a longo prazo  )

 

Minha dúvida é, mantenho essa dose de Clomid e tenho paciência até normalizar?

Aumento a dose ? uso mais alguma coisa para acelerar a produção ? 

ontem e hoje não senti ansiedade, mas estou tendo dificuldades para dormir

 

OBS: Não tenho Líbido, mas o menino fica duro no contato e consigo transar de boa. 

OBS: Depois que me veio a mente a Ansiedade e depressão com a baixa de Testo, vi alguns vídeos de endócrinos falando exatamente os meus sintomas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tudo errado, procure um endocrinologista tem muita coisa pra ser arrumada não vai conseguir arrumar em um forum de internet.

Testo baixa "pode" dar depressão não é que vai dar, se fosse todo velho seria deprimido e bodybuilder não se matava de depressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2023 em 17:40, Dougwar disse:

tudo errado, procure um endocrinologista tem muita coisa pra ser arrumada não vai conseguir arrumar em um forum de internet.

Testo baixa "pode" dar depressão não é que vai dar, se fosse todo velho seria deprimido e bodybuilder não se matava de depressão

Sim vou procurar, eu só associei a ansiedade e depressão ao crash hormonal, por que nunca tinha sofrido com isso antes, eu levo vida regrada Meditação / Aeróbico / Treino / estudo Musica e ainda Tenho comércio no meu bairro, isso só ocorreu de 3 semanas para cá, talvez só de dobrar minha Testo atual já me de um Up, mas caso regulando não resolva é psiquiatra mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2023 em 17:35, Endomorfo Seco disse:

Fala Galera,

 

Venho aqui pedir uma ajuda a vocês, fiz uma grande c@gada e estou sofrendo as consequências. 

 

Fiz uso de Enantato de Testosterona 1ml/Semana por 1 ano direto e em dezembro de 2022 resolvi parar por motivos pessoais. 

taquei o Foda-se para TPC e continuei com minha rotina de Aej/Trabalho/ Treino e boa alimentação e estava tudo ok, Minha ultima aplicação foi em entre 10/12 de Dezembro de 2022, Janeiro e Fevereiro estava me sentindo Ok, mas a 3 semanas tenho sofrido com Crises de ansiedade e Depressão, pensamentos Suicidas e desesperança, conversei com minha psicóloga e já tinha pegado encaminhamento para Psiquiatra, quando me veio na cabeça que batia 1000/1200ng/dL e parar de tomar e tacar o foda-se era uma burrice tremenda da minha parte. 

Fiz exame e peguei o Resultado no Sábado estou batendo 190ng/dL de testo total, comprei clomid e comecei ontem 25mg ( não sei se é pouco ) comprei suplementos Maca e Tribulus ( no caso nem tanto por TPC, por que sei que isso nem arranha, mas vou utilizar para benefícios a longo prazo  )

 

Minha dúvida é, mantenho essa dose de Clomid e tenho paciência até normalizar?

Aumento a dose ? uso mais alguma coisa para acelerar a produção ? 

ontem e hoje não senti ansiedade, mas estou tendo dificuldades para dormir

 

OBS: Não tenho Líbido, mas o menino fica duro no contato e consigo transar de boa. 

OBS: Depois que me veio a mente a Ansiedade e depressão com a baixa de Testo, vi alguns vídeos de endócrinos falando exatamente os meus sintomas. 

 

 

Cheguei a bater 200 e meu protocolo foi HCG 5.000 e clomid 50mg/dia por umas 8-10 semanas...deu certo, testo foi pra 400 e pouco, o que é geralmente a minha natural mas alguem pode ter uma idéia melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depressão, ansiedade e alterações de humor são comuns no crash hormonal.

 

Se for o caso, o Clomid vai auxiliar no processo.

 

Porém não dependeria só do medicamento, tem algumas coisas que pode ajudar de forma não medicamentosa.

 

Como:

 

- Aumentar as gorduras : carnes gordas, abacate, oleaginosas, castanhas, azeite e etc.

 

- Aumentar ingestão de cruciferos: brócolis, couve flor, couve, repolho e etc.

 

- Vitaminas e minerais: Vitamina D, zinco, selênio e complexo b ou/e um bom multivitaminico, omega 3 também é interessante.

 

- Alguns fitos como aswhaganda, mucuna e rhodiola rosea podem auxiliar. 

 

O ideal é ir a um médico especializado no esporte ou em um endócrino que sabe trabalhar com hormonizados. 

 

E avaliar o melhor caminho e eu buscaria resolver a parte hormonal antes de cair na mão de um psiquiatra.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clomifeno pode ajudar assim como também pode atenuar esses colaterais,crash hormonal é uma bosta,e justamente o medicamento de frente para tpc que temos é uma droga que cientificamente pode atenuar depressão.

Tribulos, maca, catuaba ou qualquer outro fito nesses casos não fazem nem cócegas, mas existem alguns fármacos se bem utilizados podem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2023 em 17:35, Endomorfo Seco disse:

Fala Galera,

 

Venho aqui pedir uma ajuda a vocês, fiz uma grande c@gada e estou sofrendo as consequências. 

 

Fiz uso de Enantato de Testosterona 1ml/Semana por 1 ano direto e em dezembro de 2022 resolvi parar por motivos pessoais. 

taquei o Foda-se para TPC e continuei com minha rotina de Aej/Trabalho/ Treino e boa alimentação e estava tudo ok, Minha ultima aplicação foi em entre 10/12 de Dezembro de 2022, Janeiro e Fevereiro estava me sentindo Ok, mas a 3 semanas tenho sofrido com Crises de ansiedade e Depressão, pensamentos Suicidas e desesperança, conversei com minha psicóloga e já tinha pegado encaminhamento para Psiquiatra, quando me veio na cabeça que batia 1000/1200ng/dL e parar de tomar e tacar o foda-se era uma burrice tremenda da minha parte. 

Fiz exame e peguei o Resultado no Sábado estou batendo 190ng/dL de testo total, comprei clomid e comecei ontem 25mg ( não sei se é pouco ) comprei suplementos Maca e Tribulus ( no caso nem tanto por TPC, por que sei que isso nem arranha, mas vou utilizar para benefícios a longo prazo  )

 

Minha dúvida é, mantenho essa dose de Clomid e tenho paciência até normalizar?

Aumento a dose ? uso mais alguma coisa para acelerar a produção ? 

ontem e hoje não senti ansiedade, mas estou tendo dificuldades para dormir

 

OBS: Não tenho Líbido, mas o menino fica duro no contato e consigo transar de boa. 

OBS: Depois que me veio a mente a Ansiedade e depressão com a baixa de Testo, vi alguns vídeos de endócrinos falando exatamente os meus sintomas. 

 

 

Endo, voce esta com um deficit androgenico importante. 190ng/dl de testo total eh baixissimo. Existem sintomas que tem alta sensibilidade quando um paciente tem niveis de testosterona menos que 320/300 dependendo do conselho.. a depressao nao tem essa sensibilidade toda, mas a falta de libido sim tem alta sensibilidade (alta sensibilidade quer dizer que tem alta chance de dizer que o paciente esta verdadeiramente doente).. eu acredito que seu hipogonadismo esta atenuando outras situacoes que lhe estao provocando todo esse quadro..

meu conselho eh HCG 5000UI + clomid para a parte hormonal + terapia + avaliacao com psiquiatra

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...