Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

uma noite sem dormir afeta os ganhos a longo prazo? e oque fazer


henriquebarbos

Posts Recomendados

bom, eu acredito q isso seja mais por adaptação e que com alguns dias vai voltar ao normal, eu tava indo dormir 4h e acordando 12h (férias), e acontece que hoje voltam as aulas e eu fui dormir 22h pra acordar 6h como sempre antes, e algo que nunca aconteceu comigo, não dormi nada até agora 4h30m, fiquei rolando na cama, não devo ter pego no sono nem por uns minutos, provavelmente essa mudança brusca zoou tudo meu sono, porém antes de eu treinar eu sempre mudava toda hora a hora de dormir e nunca aconteceu isso de não conseguir dormir nem alguns minutos, realmente agora a neurose de ter jogado fora o dia é foda, o cara fazer tudo certinho, fiz um puta treino ontem ai na parte de descansar q não depende de mim fica faltando, mas bom, vocês acham que isso poderia tar fazendo alguma perda, ou somente um 'não ganho'?, mesmo sendo espero um dia isolado... e aproveitando, oque me recomendariam pra eu fazer nesse dia que não dormi? mudar algo na dieta, treino, ou fazer tudo igual? o treino provavelmente vai cair o desempenho de qualquer jeito, mas acredito que de noite já vou tar com sono e ai vou conseguir dormir normalmente de novo

 

cara não desejo isso a ninguém, cansar de tentar dormir, é horrível

Editado por henriquebarbos
título errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • henriquebarbos mudou o título para uma noite sem dormir afeta os ganhos a longo prazo? e oque fazer

Publicidade

Fala irmão, não te preocupa que não da nada não.

 

come normal e tenta só não dormir a tarde e tal pra quando chegar a noite tu estar bem cansado e já dormir no horário certo e fazer com que seja mais rápida a adaptação aos horários e rotina nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação é longo prazo amigo, é o quanto de tempo vc consegue persistir em uma rotina favorável a hipertrofia, logo 1 dia fazendo tudo certo não vai te dar ganhos e 1 dia fazendo tudo errado não vai te trazer perdas, mas sim a somatória destes dias ao longo dos anos é que vai impactar na construção do seu físico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, se você acordou 12h, não tem como pegar no sono 22h. O que você deveria ter feito era ir adaptando o horário e acordando mais cedo antes de iniciar as aulas (estou falando isso mas quando estava na escola fazia a mesma coisa). O segredo de dormir cedo é acordar cedo, pois assim você regula o ciclo circadiano e acumula o cansaço necessário ao longo do dia para ter sono cedo.

 

Quanto aos resultados, terá apenas um prejuízo agudo na síntese proteica e no rendimento dos treinos seguintes, nada de longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2023 em 04:50, henriquebarbos disse:

bom, eu acredito q isso seja mais por adaptação e que com alguns dias vai voltar ao normal, eu tava indo dormir 4h e acordando 12h (férias), e acontece que hoje voltam as aulas e eu fui dormir 22h pra acordar 6h como sempre antes, e algo que nunca aconteceu comigo, não dormi nada até agora 4h30m, fiquei rolando na cama, não devo ter pego no sono nem por uns minutos, provavelmente essa mudança brusca zoou tudo meu sono, porém antes de eu treinar eu sempre mudava toda hora a hora de dormir e nunca aconteceu isso de não conseguir dormir nem alguns minutos, realmente agora a neurose de ter jogado fora o dia é foda, o cara fazer tudo certinho, fiz um puta treino ontem ai na parte de descansar q não depende de mim fica faltando, mas bom, vocês acham que isso poderia tar fazendo alguma perda, ou somente um 'não ganho'?, mesmo sendo espero um dia isolado... e aproveitando, oque me recomendariam pra eu fazer nesse dia que não dormi? mudar algo na dieta, treino, ou fazer tudo igual? o treino provavelmente vai cair o desempenho de qualquer jeito, mas acredito que de noite já vou tar com sono e ai vou conseguir dormir normalmente de novo

 

cara não desejo isso a ninguém, cansar de tentar dormir, é horrível

Eu fiz um topico sobre como melhorar o sono e fazer a higiene do sono.. procura la depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...