Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda exames

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, gostaria de pedir a ajuda de vcs mais uma vez.

Estou fazendo um ciclo 

500mg/sem durateston, aplicação 250mg/ml segunda; 250mg/ml quinta

60 mg oxandrolona dia; 20mg de 8 em 8 hrs

Na sexta aplicação de durateston que foi um segunda-feira na terça-feira, no dia seguinte fui colher os exames, e deu os seguintes resultados.

Hematocrito 42,5  ref 40 - 54

TSH 1,5 ref 0,27 a 4,20

Estradiol 114,1 Ref 6,1 a 41

FSH <0,30 Ref 1,5 a 12,4

LH <0,1 Ref1,7 a 8,6

Prolactina 19,73 Ref 3,46 a 19,40

Testosterona livre 2481,3

Testosterona biodisponivel 5843,5

Calculo baseado nos niveis da Testosterona Total e do SHBG

Testosterona Total 5993,00

SHBG 8,4Ref 14,5 a 48,4

Faltando aqui DHT, demora um pouco mais para o laboratorio liberar.

Eixo inibido como era de se esperar, normal

A alteração do estradiol pelo que ja li e acompanhei aqui está normal também, pois nao estou com nenhum sintoma, sem sensibilidade e sem caroço ou algo do tipo.

Prolactina um pouco alterada também e esssa é a minha preocupação, apesar nao nao estar com nenhum sintoma, ja corrijo agora, ou posso deixar, qual a opiniao de vcs?

Tenho Anastrozol e cabergolina em maos.

Postado

se nao tem colaterais, nao tem que mexer no estradiol. Como esta a libido, erecao e parte emocional? nota o corpo mais inchado? pressao sanguinea normal ou elevada? 

Se nao tem qualquer tipo de colateral entao nao mexa no estradiol. Olhando para o valor de 114.1 de uma forma isolada e absoluta, pode parecer, de fato, um valor muito elevado. Mas, olhando para o valor da testosterona acima de 5000, esse valor do estradiol nao e' assim tao elevado. Mantem uma boa proporcao e racio.

Prolactina fez o repouso de 30 minutos antes da coleta? muitos labs negligenciam este pormenor, mas faz toda a diferenca no exame. 

Postado
  • Autor
Em 06/02/2023 em 20:35, us_pt_nursepractitioner disse:

se nao tem colaterais, nao tem que mexer no estradiol. Como esta a libido, erecao e parte emocional? nota o corpo mais inchado? pressao sanguinea normal ou elevada? 

Se nao tem qualquer tipo de colateral entao nao mexa no estradiol. Olhando para o valor de 114.1 de uma forma isolada e absoluta, pode parecer, de fato, um valor muito elevado. Mas, olhando para o valor da testosterona acima de 5000, esse valor do estradiol nao e' assim tao elevado. Mantem uma boa proporcao e racio.

Prolactina fez o repouso de 30 minutos antes da coleta? muitos labs negligenciam este pormenor, mas faz toda a diferenca no exame. 

Parte emocional ok, libido tá até d+, ereção não posso vacilar, qlq pensamento de putaria o p*u sobe. Vou aferir a pressão amanhã ao acordar. Prolactina provavelmente uns 15min de repouso, não chegou a 30. Sem inchaço, estou me hidratando bem.

Postado
Em 06/02/2023 em 23:41, Patrickmrs disse:

Parte emocional ok, libido tá até d+, ereção não posso vacilar, qlq pensamento de putaria o p*u sobe. Vou aferir a pressão amanhã ao acordar. Prolactina provavelmente uns 15min de repouso, não chegou a 30. Sem inchaço, estou me hidratando bem.

se nao tem sintomas e esta tudo ok, entao nao mexa com o estradiol. se comecar sentir algo, entao pode fazer 1/4 da dose do anastrozol 2x/semana. por exemplo nos dias de aplicacao da testosterona. Comecar sempre com uma dose muito baixa. Zerar o estradiol vai ferrar tudo e vai te deixar na merd*.

Depois coloca aqui o valor da PA. mas, se estiver ok, nao tem com que se preocupar.

Editado por us_pt_nursepractitioner

Postado
  • Autor
Em 06/02/2023 em 20:48, us_pt_nursepractitioner disse:

se nao tem sintomas e esta tudo ok, entao nao mexa com o estradiol. se comecar sentir algo, entao pode fazer 1/4 da dose do anastrozol 2x/semana. por exemplo nos dias de aplicacao da testosterona. Comecar sempre com uma dose muito baixa. Zerar o estradiol vai ferrar tudo e vai te deixar na merd*.

Depois coloca aqui o valor da PA. mas, se estiver ok, nao tem com que se preocupar.

PA aferida 12x8

Postado
  • Autor
Em 07/02/2023 em 07:37, InicianteAqui disse:

Mesmo o estradiol estando um pouco alto, eu não mexeria em nada sem sintomas.

E os resultados, como estão?

Como está recente ainda, comecei a quarta semana agora, já percebi diferença na densidade muscular, em se tratando do força ainda não houve tanta diferença não. 

Postado
Em 06/02/2023 em 20:24, Patrickmrs disse:

SHBG 8,4Ref 14,5 a 48,4

SHBG bem baixo, muita testo circulando sem ser transportada pra onde precisa chegar.

Postado
  • Autor
Em 07/02/2023 em 07:56, carlosfelipe.bas disse:

SHBG bem baixo, muita testo circulando sem ser transportada pra onde precisa chegar.

Mas esse não é o efeito esperado, diminuição do SHBG devido a testo exógena??

Editado por Patrickmrs

Postado
Em 06/02/2023 em 20:24, Patrickmrs disse:

Fala galera, gostaria de pedir a ajuda de vcs mais uma vez.

Estou fazendo um ciclo 

500mg/sem durateston, aplicação 250mg/ml segunda; 250mg/ml quinta

60 mg oxandrolona dia; 20mg de 8 em 8 hrs

Na sexta aplicação de durateston que foi um segunda-feira na terça-feira, no dia seguinte fui colher os exames, e deu os seguintes resultados.

Hematocrito 42,5  ref 40 - 54

TSH 1,5 ref 0,27 a 4,20

Estradiol 114,1 Ref 6,1 a 41

FSH <0,30 Ref 1,5 a 12,4

LH <0,1 Ref1,7 a 8,6

Prolactina 19,73 Ref 3,46 a 19,40

Testosterona livre 2481,3

Testosterona biodisponivel 5843,5

Calculo baseado nos niveis da Testosterona Total e do SHBG

Testosterona Total 5993,00

SHBG 8,4Ref 14,5 a 48,4

Faltando aqui DHT, demora um pouco mais para o laboratorio liberar.

Eixo inibido como era de se esperar, normal

A alteração do estradiol pelo que ja li e acompanhei aqui está normal também, pois nao estou com nenhum sintoma, sem sensibilidade e sem caroço ou algo do tipo.

Prolactina um pouco alterada também e esssa é a minha preocupação, apesar nao nao estar com nenhum sintoma, ja corrijo agora, ou posso deixar, qual a opiniao de vcs?

Tenho Anastrozol e cabergolina em maos.

Com meus alunos gosto de tenho uma serie de perguntas relacionadas ao uso de inibidor de aromatase para ver se é recomendado o uso do mesmo ou nao. Sua relacao testo:E2 esta ok, muitas das perguntas que eu teria feito voce ja respondeu de maneira positiva, entao nao tem porque o uso do anastrozol nesse momento. Tampouco usaria cabergolina nesse momento.

Voce faz uso de medicamentos de uso continuo ? Vejo muitas pessoas aqui no forum usando alguns medicamentos que aumentam a PRL e esquecem de informar por alguma razao.

Postado
  • Autor
Em 07/02/2023 em 12:18, jfonseca1 disse:

Com meus alunos gosto de tenho uma serie de perguntas relacionadas ao uso de inibidor de aromatase para ver se é recomendado o uso do mesmo ou nao. Sua relacao testo:E2 esta ok, muitas das perguntas que eu teria feito voce ja respondeu de maneira positiva, entao nao tem porque o uso do anastrozol nesse momento. Tampouco usaria cabergolina nesse momento.

Voce faz uso de medicamentos de uso continuo ? Vejo muitas pessoas aqui no forum usando alguns medicamentos que aumentam a PRL e esquecem de informar por alguma razao.

Não faço nenhum uso de medicamento de forma contínua.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Blza galera,

Só atualizando aqui, essa semana fiz novos exames para controle e os resultados foram os seguintes

Hematrocrito 44.7 ref 40,0 - 54,00

TSH 2,17 ref 0,27 a 4,20

Estradiol 124,00 ref 6,1a 41,0 

FSH <0,30 ref 1,5 a 12,4

LH 0,4 ref 1,7 a 8,6

Prolactina 7,78 ref 3,46 a 19,4

Testosterona total 4806,00 ref 241 a 827

Testosterona biodisponível 4675 ref 80,7 a 447,1

SHBG 6,9 ref 14,5 a 48,4

Quanto aos resultados ganhei até o momento 4kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.