Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Queda de cabelo

Posts Recomendados

Postado

Tenho 3 anos de treino, comecei um cruise com 250mg de enantato, entrei na 17° semana e reparei que meu cabelo começou a cair no banho, tem alguma coisa que eu possa fazer pra melhorar?

Algumas pessoas falaram sobre a finasterida, se eu tomar 1mg durante um período e depois cortar o uso será que o cabelo volta a cair?

Postado
Em 02/02/2023 em 23:56, Mateus.filla disse:

Tenho 3 anos de treino, comecei um cruise com 250mg de enantato, entrei na 17° semana e reparei que meu cabelo começou a cair no banho, tem alguma coisa que eu possa fazer pra melhorar?

Algumas pessoas falaram sobre a finasterida, se eu tomar 1mg durante um período e depois cortar o uso será que o cabelo volta a cair?

Vamos por partes para você compreender:

1. A testosterona em excesso pode se converter em estradiol e DHT.

2. Há correlação direta com altos níveis de DHT e alopecia (queda de cabelo).

3. A finasterida inibe a 5-alfa redutase (que converte a testosterona em DHT).

4. Com menores níveis de DHT, menor tende a ser a alopecia (queda de cabelo).

5. Ao suspender o uso de finasterida, os níveis de DHT tendem a aumentar novamente, sobretudo se você estiver utilizando testosterona exógena.

Editado por Fabio1988

Postado
  • Autor
Em 03/02/2023 em 07:16, Fabio1988 disse:

Vamos por partes para você compreender:

1. A testosterona em excesso pode se converter em estradiol e DHT.

2. Há correlação direta com altos níveis de DHT e alopecia (queda de cabelo).

3. A finasterida inibe a 5-alfa redutase (que converte a testosterona em DHT).

4. Com menores níveis de DHT, menor tende a ser a alopecia (queda de cabelo).

5. Ao suspender o uso de finasterida, os níveis de DHT tendem a aumentar novamente, sobretudo se você estiver utilizando testosterona exógena.

Então pra combater a queda de cabelo não tenho muito oque fazer, ou eu uso finasterida continuamente ou eu paro de usar testo, abaixar a dose não é opção já que estou usando uma dosagem mínima já (250mg por semana) ou eu aceito ficar careca... que triste, é o preço de estar sheipado...

Postado

Primeira coisa que eu faria seria exames para constatar se realmente é o DHT elevado, levando em consideração ao resultado do exame eu introduziria os fármacos: Finasterida, ou Dutasterida. No caso de você optar por usar esses medicamentos, saiba que eles podem ter efeitos adversos quando utilizados em doses inconformes. 

Outra alternativa seria o tratamento fitoterápico com Saw Palmetto, existem vários artigos relatando os seus efeitos, resenha de usuários e treinadores que prescrevem para seus atletas e que defendem a utilização dessa substância, eu confesso que eu nunca utilizei, mas irei comprar para utilizar e ver qual que é, eu sempre usei 5mg/sem de Finasterida. 

Postado
Em 04/02/2023 em 00:35, Mateus.filla disse:

Então pra combater a queda de cabelo não tenho muito oque fazer, ou eu uso finasterida continuamente ou eu paro de usar testo, abaixar a dose não é opção já que estou usando uma dosagem mínima já (250mg por semana) ou eu aceito ficar careca... que triste, é o preço de estar sheipado...

Outra alternativa seria utilizar minoxidil. Não posso opinar sobre esse medicamento, pois nunca cheguei a utilizá-lo.

Editado por Fabio1988

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.