Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Dor lombar :(


Felipe666

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

 

A uns 20 dias atrás eu resolvi adicionar a remada cavalinho livre no meu treino de costas, e eu fui muito confiante e acabei colocando uma carga de 60kg na primeira vez que realizei esse movimento na minha vida. (isso foi numa sexta-feira)

 

Acordei no sábado mais travado que meu avô que já está morto.

 

O problema é que estou tomando 1100mg de naproxeno sódico faz uns 10 dias e essa porra melhorou, mas ainda estou com dor

 

A consulta com o ortopedista está marcada para dia 15/02

 

A dúvida é: Já aconteceu isso com você? O que vc fez? manteve repouso ou alongou e foi treinando de leve?

 

a dor se concentra na lomba e vai até o gluteo esquerdo. Piora de estico as pernas.

Editado por Felipe666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2023 em 09:48, Felipe666 disse:

Bom dia, pessoal.

 

A uns 20 dias atrás eu resolvi adicionar a remada cavalinho livre no meu treino de costas, e eu fui muito confiante e acabei colocando uma carga de 60kg na primeira vez que realizei esse movimento na minha vida. (isso foi numa sexta-feira)

 

Acordei no sábado mais travado que meu avô que já está morto.

 

O problema é que estou tomando 1100mg de naproxeno sódico faz uns 10 dias e essa porra melhorou, mas ainda estou com dor

 

A consulta com o ortopedista está marcada para dia 15/02

 

A dúvida é: Já aconteceu isso com você? O que vc fez? manteve repouso ou alongou e foi treinando de leve?

 

a dor se concentra na lomba e vai até o gluteo esquerdo. Piora de estico as pernas.

Lombar fraca, tem que fortalecer mais antes de botar altas cargas.
Faz agachamento, terra, stiff? 
Já tive essa dor na lombar, e resolveu fazendo os exercicios de costas normais sem altas carga, e evitando ao maximo terra, cavalinho e serrote.
Em 2 semanas já senti uma melhora significante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu foi meio imprudente né brother, primeira vez executando um exercício não se coloca uma carga que teoricamente não sabe como vai ser a execução do movimento por nunca ter feito.

Como a dor ainda permanece eu evitaria exercícios aonde exigem grande estabilidade da lombar no geral, não arriscaria treinar pesado sem saber o que pode ter acontecido, mas na grande maioria das vezes por experiência própria pode ser falta de força e massa muscular para estabilização do seu glúteo e a cadeia posterior, não sei como tu treina mas normalmente homens no geral tem essas parte em si bem fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 10:39, cptgym disse:

Lombar fraca, tem que fortalecer mais antes de botar altas cargas.
Faz agachamento, terra, stiff? 
Já tive essa dor na lombar, e resolveu fazendo os exercicios de costas normais sem altas carga, e evitando ao maximo terra, cavalinho e serrote.
Em 2 semanas já senti uma melhora significante

Comecei a fazer terra nos ultimos 3 meses de treino. To pegando 40 cada lado para 8 movimentos

 

Em 29/01/2023 em 10:40, somedieyoung_ disse:

Tu foi meio imprudente né brother, primeira vez executando um exercício não se coloca uma carga que teoricamente não sabe como vai ser a execução do movimento por nunca ter feito.

Como a dor ainda permanece eu evitaria exercícios aonde exigem grande estabilidade da lombar no geral, não arriscaria treinar pesado sem saber o que pode ter acontecido, mas na grande maioria das vezes por experiência própria pode ser falta de força e massa muscular para estabilização do seu glúteo e a cadeia posterior, não sei como tu treina mas normalmente homens no geral tem essas parte em si bem fracas.

Sim, fui um animal. Estou acostumado com máquinas que não precisa de posturas, agora voltando para os exercícios raíz eu tomei no cu. Foi um aprendizado.

Tenho uma força considerável nos bracos e nas costas, porém só uso máquinas e halteres. Fiz uma mudança drástica repentina.

 

Em 29/01/2023 em 11:10, Gustavo Voltarel disse:

Antes de colocar uma carga alta pra vc, precisa fortalecer sua lombar com agachos, terra, hiperextensão de lombar

Pois é. Vou diminuir as cargas desses exercícios que utilizam muito a lombar e aumentar as reps. Fazer a progressão de uma forma bem tranquila para este erro não se repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz ressonância magnética pra ver como estão as discos da coluna (o médico deve pedir isso)

 

leia isso (pra quando vc se recuperar):

 

http://complexoherculeo.blogspot.com/2020/09/mais-algumas-consideracoes-sobre-o.html

 

depois do resultado do exame, se de ruim, me procure neste tópico que vc criou 

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 09:48, Felipe666 disse:

dor se concentra na lomba e vai até o gluteo esquerdo. Piora de estico as pernas.

 

Dependendo da execução ganhou uma hérnia de disco, a dor no glúteo pode ser do disco comprimindo o ciático.

 

É esperar melhorar e remover os exercícios que colocam carga no eixo vertical da coluna.

 

Com lesão eu evito todos os exercícios que provocam dor.

 

Mas ferrar a lombar com 60kg é triste...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmao, tranquilo?

 

pelo período que faz e pelo o que tu tá sentindo, não foi só um mau jeito ou dor muscular, provavelmente foi algo mais sério

 

se tu puder, eu adiantaria essa consulta com o médico ou caso não possa marca uma sessão com um bom fisioterapeuta que ele vai conseguir te ajudar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 09:48, Felipe666 disse:

Bom dia, pessoal.

 

A uns 20 dias atrás eu resolvi adicionar a remada cavalinho livre no meu treino de costas, e eu fui muito confiante e acabei colocando uma carga de 60kg na primeira vez que realizei esse movimento na minha vida. (isso foi numa sexta-feira)

 

Acordei no sábado mais travado que meu avô que já está morto.

 

O problema é que estou tomando 1100mg de naproxeno sódico faz uns 10 dias e essa porra melhorou, mas ainda estou com dor

 

A consulta com o ortopedista está marcada para dia 15/02

 

A dúvida é: Já aconteceu isso com você? O que vc fez? manteve repouso ou alongou e foi treinando de leve?

 

a dor se concentra na lomba e vai até o gluteo esquerdo. Piora de estico as pernas.

Sofro demais com isso e estou diminuindo fazendo banco romano 2 x 30 antes do terra mas antes faço mobilidade e no segundo dia de pernas eu faço abdômen/fortalecimento do core e eu acho burrice vc fazer um exercício a primeira vez sem primeiro conhecer a sua carga.

Editado por NIAZASLAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...