Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço, ir pro treinar?


gabrielcha

Posts Recomendados

Rapaziada, gostaria de uma opinião de vocês sobre o Cansaço.

 

Quando vocês não conseguem ter uma noite de sono revitalizante, ou por que trabalhou muito no dia anterior e acordou cansado/lesado no dia  seguinte, vocês mesmo assim vão para a academia? Ou isso pode ser um sinal que o seu corpo pode mesmo estar cansado e ir treinar poderia prejudicar mais ainda a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso ai vc precisa avaliar alguns fatores e causaram o cansaço, esforço físico, já esta há mtas semanas treinando pesado.. ou apenas cansaço mental, stress.. o ultimo dia de descanso do treino, alimentação, remédios.. veja todo seu cenário.

 

Pra mim, quando é cansaço mental ou stress, eu meto um pré treino e vou de boa, na segunda séria ja não lembro de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, em regra vai treinar porque é teu corpo/mente tentando te sabotar, e chegando lá tu vai ver que depois dos primeiros 10 minutos meio meeh, tu consegue desempenhar como se deve

 

importante obviamente(caso esses cansaços sejam muito frequentes) avaliar se tu não tá com muita pouca comida s/ou excesso de treino e cardio 

 

com o tempo e felling tu vai perceber que tem momentos que tu não vai estar legal e naquele dia é melhor abortar o treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 13:34, MadrugaDentista disse:

Fala irmão, em regra vai treinar porque é teu corpo/mente tentando te sabotar, e chegando lá tu vai ver que depois dos primeiros 10 minutos meio meeh, tu consegue desempenhar como se deve

 

importante obviamente(caso esses cansaços sejam muito frequentes) avaliar se tu não tá com muita pouca comida s/ou excesso de treino e cardio 

 

com o tempo e felling tu vai perceber que tem momentos que tu não vai estar legal e naquele dia é melhor abortar o treino

falando em sono, fui comentar com uma pessoa que estava dormindo tão bem...

no dia seguinte começou a insônia kkk....

só noite péssimas de sono 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 13:03, gabrielcha disse:

Rapaziada, gostaria de uma opinião de vocês sobre o Cansaço.

 

Quando vocês não conseguem ter uma noite de sono revitalizante, ou por que trabalhou muito no dia anterior e acordou cansado/lesado no dia  seguinte, vocês mesmo assim vão para a academia? Ou isso pode ser um sinal que o seu corpo pode mesmo estar cansado e ir treinar poderia prejudicar mais ainda a hipertrofia.

 

Se isso for agudo (uma vez ou outra no seu mês), tudo bem. Mas, se for crônico (acontece com frequência, vários dias da semana) reveja a sua rotina, os seus horários, suas prioridades - organiza o melhor que vc conseguir para ter disposição nos treinos e nos seus afazeres do dia. Use um adaptógeno se ver que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 13:03, gabrielcha disse:

Rapaziada, gostaria de uma opinião de vocês sobre o Cansaço.

 

Quando vocês não conseguem ter uma noite de sono revitalizante, ou por que trabalhou muito no dia anterior e acordou cansado/lesado no dia  seguinte, vocês mesmo assim vão para a academia? Ou isso pode ser um sinal que o seu corpo pode mesmo estar cansado e ir treinar poderia prejudicar mais ainda a hipertrofia.

 

esse é meu estado natural kkk 

 

Mas, eu sempre treinei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dias que eu sinto um cansaço no corpo ou mental, eu prefiro tirar ele como descanso, se alimentar, e dormir melhor, ai no outro dia eu treino. Normalmente acontece depois de 2 dias de treino pesado, seguidos. Eu recomendaria treinar 3 vezes na semana e descansar 1 dia, depois 3 treinos e 1 de descanso. 

 

P.S. - O bom de respeitar o seu cansaço mental e físico é a prevenção de lesões no esporte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...