Postado 25/01/2023 às 06:48 01/25, 2023 Fala rapaziada, voltei a treinar agora depois de 2 anos sem fazer nada de exercício. Antes desse tempo parado treinei por um ano. Conquistei um corpo saudável, mas cometi o crime de jogar tudo isso fora. Agora voltei a treinar, e estou a um mês treinando praticamente todos os dias da semana. Estou fazendo uma dieta para perca de peso. Nesse um mês eu dei uma desinchada e já me adaptei bem ao treino. Acordo as 4 da manhã e estou na academia do meu prédio as 4:30, então nesse horário eu não tenho acompanhamento de um instrutor. Gostaria de tirar algumas dúvidas que tenho sobre o meu treino. Estou fazendo um treino ABC da seguinte forma. (A) Costa e Biceps Puxada frontal 3x 12 Pulldown na polia 3x 15 Remada curvada 3x 10 Rosca direta polia + Rosca martelo 3x 12 Rosca direta na barra 3x 12 (B) Inferior Agachamento smith + livre 3x 12 Extênsora 3x 12 Leg 45 3x 12 Agachamento com desenvolvimento 3x 12 Flexora 3x 12 Panturrilha no leg press 3x 20 (C) Peito e Triceps Supino reto 3x 12 Crucifixo inclinado c/ halteres 3x 12 Voador 3x 12 Triceps corda 3x 12 Triceps pulley 3x 15 Elevação frontal 3x 12 Está é uma ficha antiga, mas está quebrando o galho por enquanto. Sei que preciso implementar treinos para o abdomen, então aceito sugestões de exercícios. Sintam-se livres para opinar sobre o treino e sugerir mudanças.
Postado 25/01/2023 às 09:33 01/25, 2023 Fala irmão, tranquilo? pra começar esta uma divisão super boa! O que tu vai fazer ao longo das semanas é ir aumentando a carga/número de repetições e séries e ali no terceiro mês, podemos pensar em acrescentar mais exercícios e modificar alguns acrescento que nesse momento o mais importante é tu focar em executar os exercícios de maneira perfeita(mesmo que com bem menos carga), trabalhar numa faixa de repetições de 10-15(de modo a acostumar teus tendões) nao esquece tb de fazer cardio e de preferência tenha uma dieta minimamente calculada(a dieta vai ser o principal fator da tua evolução nesse começo)
Postado 25/01/2023 às 16:10 01/25, 2023 Autor Em 25/01/2023 em 06:33, MadrugaDentista disse: Fala irmão, tranquilo? pra começar esta uma divisão super boa! O que tu vai fazer ao longo das semanas é ir aumentando a carga/número de repetições e séries e ali no terceiro mês, podemos pensar em acrescentar mais exercícios e modificar alguns acrescento que nesse momento o mais importante é tu focar em executar os exercícios de maneira perfeita(mesmo que com bem menos carga), trabalhar numa faixa de repetições de 10-15(de modo a acostumar teus tendões) nao esquece tb de fazer cardio e de preferência tenha uma dieta minimamente calculada(a dieta vai ser o principal fator da tua evolução nesse começo) Valeu pela resposta irmão! To dando o sangue em cada treino, executando da melhor forma sempre. Me tira uma duvida mano, em relação a dieta, estou em deficit calórico, isso pode afetar os meus ganhos na musculação? Ou até fazer com que eu não ganhe nada durante esse período de emagrecimento? Editado 25/01/2023 às 16:11 01/25, 2023 por limones correção
Postado 25/01/2023 às 16:18 01/25, 2023 Fala irmão, tu como iniciante é possível tu ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo mas te digo que o principal é tu focar em tirar essa capa de gordura que tu tá, até pelo menos uns 14-15%, sem pensar nisso de perder músculo ou algo assim
Postado 25/01/2023 às 17:09 01/25, 2023 Boa cara, só acho legal colocar uns exercícios pro ombro ai tbm
Postado 27/01/2023 às 12:54 01/27, 2023 tá ótimo... adiciona crucifixo reverso no treino A (pra posterior de ombros / pode ser voador invertido tbm) e desenvolvimento de ombros no treino C pessoalmente eu trocaria o crucifixo inclinado do treino C por um supino inclinado (pega mais músculos) porque o voador já isola o peitoral (mas é só minha opinião) obs: 4h da manhã é guerreiro hahaha top, é bom q nao tem ngm né rsrs
Crie uma conta ou entre para comentar