Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina Frango

Fernando85

Posts Recomendados

Postado

Galera estou com uma grande duvida.

na tabela de alimentos da Unicamp TACO, la diz q em 100gr de frango grelhado tem 32gr de proteina, em outros luigares falam entre 17gr e alngs 26gr, qual será o valor aproximado mais correto? Pois montei minha dieta e agora estou nessa duvida, pois a diferença é mto grande, ao invez de quase 200gr de frango eu teria q ingerir apenas 100gr, se púderem me ajudar!!!

Abraços

Postado

Eu prefiro confiar na Unicamp do que nos "outros lugares"

Eu uso a tabela TACO como base na minha dieta, tiro quase todos valores nutricionais de la.

Abraço!

É o que estou fazendo acho q a tabela TACO serve como referencia, quase 100% dos alimentos da minha dieta tirei de la os calores, o projeto TACO é um projeto bem sério e com uma base em estudos, entao sempre me baseio la ou na tabela da USDA. Só tinha tido essas duvidas, mas vou manter a dieta de acordo com a TACO, posi acho uma fonte confiavel.

Valeu pelas opiniões.

Há-braços

Postado

É o que estou fazendo acho q a tabela TACO serve como referencia, quase 100% dos alimentos da minha dieta tirei de la os calores, o projeto TACO é um projeto bem sério e com uma base em estudos, entao sempre me baseio la ou na tabela da USDA. Só tinha tido essas duvidas, mas vou manter a dieta de acordo com a TACO, posi acho uma fonte confiavel.

Valeu pelas opiniões.

Há-braços

cara minha irma faz nutrição e ela tem um poligrafo com o aminograma de todos alimentos, la é 32 gr de proteina para 100gr de peito de frango, mas eu calculo como 25 :x

Postado

Eu compro e vejo na embalagem, normalmente fala: "120g - 3 unidades - 30g proteína".

Se tu compra no açougue já cortado, pergunta a marca e verifica na embalagem depois ou na internet mesmo.

Eu jogaria uma base de 25 pra 100, já vi marcas que têm 18 pra 100.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu compro e vejo na embalagem, normalmente fala: "120g - 3 unidades - 30g proteína".

Se tu compra no açougue já cortado, pergunta a marca e verifica na embalagem depois ou na internet mesmo.

Eu jogaria uma base de 25 pra 100, já vi marcas que têm 18 pra 100.

Mas acontece q o q vem na embalagem é 100gr dele cru, pra vc fazer 100gr dele grelhado deve dar de 120 a 150gr ele cru.

abraços

Postado

Mas acontece q o q vem na embalagem é 100gr dele cru, pra vc fazer 100gr dele grelhado deve dar de 120 a 150gr ele cru.

abraços

Eu acho que é essa a questão

Como você mesmo falou, a tabela da Unicamp: 100g de frango GRELHADO, 32g de prot

Os outros devem ser a medida do frango cru

Só que como 120g de cru viram 100g de grelhado...

Postado

Cara frango tem MUITA água 1/3 é água, logo pra fazer 100g grelhado vc precisa de 150 cru, eu considero 30g a cada 100g GRELHADO

• 1 ano depois...
Postado

eu me baseio na tabela da unicamp....que é uma universidad mega-séria e fez uma análise extremamente detalhada e criteriosa na avaliação nutricional dos alimentos.

O que nao se pode esquecer é que as embalagens que dizem que 100g de frango têm 25g, estão se baseando no alimento cru. Logicamente, 100g de peito grelhado tem bem mais proteína...pq não ter interferência da retenção de líquido. E na tabela da unicamp tá bem claro......produto cru: 24g, cozido(depois de bem frio)....31g.

Gosto do peito cozido. Então primeiro eu cozinho o alimento, depois deixo esfriar bem...q é pra perder todo o líquido...pra só depois ir na balança e medir a quantidade que eu desejo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...