Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calórias medidas em Smart Watch esportivo


rbbovino

Posts Recomendados

Publicidade

Não são, vi um teste uma vez que mostrou que esses relogios podem ter até 93% de erro.

 

https://focosaude.com.br/calorias-no-smartwatch-sao-confiaveis/#:~:text=Os investigadores descobriram que a,entre 27% e 93%.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 19:04, rbbovino disse:

Boa tarde,

 

Faço uso de um relógio Polar M430. Treino 1h de musculação e 45 min de trote. Sou bem ativo por não usar carro então ando bastante.

 

Tenho 90kg e 20% BF. Tem dias que o relógio registra 3700 calorias. Esses valores são confiáveis?

 

Obrigado

 

 

Provavelmente não, podem dar uma estimativa próxima, mas bem raramente vai dar o valor exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 19:04, rbbovino disse:

Boa tarde,

 

Faço uso de um relógio Polar M430. Treino 1h de musculação e 45 min de trote. Sou bem ativo por não usar carro então ando bastante.

 

Tenho 90kg e 20% BF. Tem dias que o relógio registra 3700 calorias. Esses valores são confiáveis?

 

Obrigado

 

 

 

O Polar é um dos mais antigos e melhores relógios voltado para corrida/ciclismo/triatlo/natação

 

Mas mesmo o Polar e o Garmin não são confiáveis para para medição de gasto calórico.

 

Para atividades constantes como corrida e caminhada dá pra ter uma confiabilidade um pouco maior, desde que no relógio e/ou aplicativo do relógio esteja configurado o perfil do usuário com idade, altura, peso.

 

Pois o software pode utilizar cálculos padrão de gasto calórico, por isso q corrida e caminhada dá pra chegar mais próximo de uma realidade, mesmo não sendo preciso.

 

Para qualquer outra atividade esquece.

Musculação tem um perfil totalmente intermitente de exercício, luta, crossfit, dança. Atividades com trabalho não contínuo, é simplesmente impossível um relógio mesmo com frequência cardíaca ter uma boa precisão de gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 19:04, rbbovino disse:

Boa tarde,

 

Faço uso de um relógio Polar M430. Treino 1h de musculação e 45 min de trote. Sou bem ativo por não usar carro então ando bastante.

 

Tenho 90kg e 20% BF. Tem dias que o relógio registra 3700 calorias. Esses valores são confiáveis?

 

Obrigado

 

 

 

Mesmo o relógio não registrando precisamente, a depender da sua altura e baseado na sua rotina ativa, é possível que seu gasto energético diário fique em torno disso mesmo. Na verdade eu chutaria um pouco menos, cerca de 3300 kcal/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 11:02, NedFlanders disse:

As outras funções de relógios desse tipo são boas? Nunca tive um desse e tenho curiosidade.

 

Tipo, monitoramento do sono, frequencia cardiaca etc etc, são informações úteis? Ajudam em algo?

Eu uso uma Huawei Band 6 há pouco mais de 1 ano e gosto bastante. É confortável no pulso e bateria dura em torno de 1 semana. Frequência cardíaca monitora bem em repouso e em exercícios aeróbicos, pra musculação erra bastante. No sono, registra bem o início, final e acordadas, mas a avaliação da qualidade e fases é meia boca. Quando tive covid apareceu claramente uma diminuição no padrão de oxigenação durante umas 3 a 4 semanas, desde antes dos sintomas. Uma das coisas que mais gosto é receber notificações nela, leio mensagens do whatsapp sem pegar o celular, recuso ligações, recebo avisos do calendário do Google, é bem bom. Também dá pra pausar/passar/avançar música, ver o que tá tocando e mudar o volume, combina bem com fone bluetooth. Controle da minha atividade física basal é por ela, faço todos os dias no mínimo 10 mil passos e 35 min de "atividade moderada a intensa" (definida como caminhada acima de 110 passos por min por pelo menos 3 min em cada 5 min). Recomendo ver alguns vídeos pra escolher uma band que atenda bem às suas necessidades, se não me engano já tem a Huawei 7, e dessas mais baratinhas acredito que seja uma das melhores.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 11:02, NedFlanders disse:

As outras funções de relógios desse tipo são boas? Nunca tive um desse e tenho curiosidade.

 

Tipo, monitoramento do sono, frequencia cardiaca etc etc, são informações úteis? Ajudam em algo?

Se você corre/pedala/nada é tudo monitorado, não escapa um dado e tem diversas funções. Além disso tem plataforma Polar Flow onde você personaliza quantas telas quiser (naquelas, são 20 por modalidade). Comprei por indicação do meu cardiologista essa marca e não posso reclamar. A análise de BPM parece um eletro e tem coisas divertidas como desenhar rotas, mapas, tipos de treino ativar GPS, pedir para avisar quando sair da zona cardiaca desejada, nao mostrar tempo e sim te avisar quando bater a meta definida (otimo pra dias sem saco para nao olhar aqueles segundos eternos). Ele também te dá o tempo de descanso necessário após o esforço. Se faz aerobico querendo certo desempenho nao da mais pra treinar sem.

 

Para musculação puramente eu uso apenas a opção de diversos cronometros (tempo total e descanso por serie) e a contagem de serie. O batimento não sobe muito então não uso.

 

A função do sono é bem legal, mostra a qualidade do sono e interrupções.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Opa, aproveitando o tópico pra não precisar criar outro.

 

Alguém pode me dizer sobre a confiabilidade relógios vs calculadoras de gasto calórico?

 

Tenho 1,81m altura e

89,5kg

 

Usando essas calculadoras da taxa metabólica basal, todas me dão na faixa 2040 kcal.

 

Fazendo testes nessas calculadoras quanto ao nível de atividades física diária, todas elas me dão, mesmo que coloque baixa atividade física e esforço leve no trabalho, 2800 a 3200 kcal, isso é de 800 a 1200 kcal a mais que o metabolismo, se eu coloco a atividade física um pouco mais ativa facilmente bate 3500 kcal na calculadora.

 

Eu trabalho 8 horas por dia, passo 70% desse tempo em pé exercendo atividades de esforço leve. Faço academia de seg a sex  em torno de 1:00h a 1:30h por dia, durante a musculação meus batimentos não sobem muito, ficando na média de 105-110bpm, atingindo picos máximos de 130bpm, atualmente tô lidando com uma canelite e não tô sendo regular no cardio, mas tenho jogado pelo menos futebol 1 hora por semana, além de uns 10 minutos de caminhada na esteira todos os dias antes do treino.

 

Tenho um smartwatch Xiaomi Mi Lite 2, configurado com os meus dados de altura, idade e peso, só que ele costuma marcar em média 2700 kcal por dia, o que dá uma discrepância bem grande se comparar com as 3500 kcal das calculadoras.

 

Será que o relógio tá errando muito pra baixo? Qual a confiabilidade das calculadoras de gasto calórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...