Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de cinta para correção de postura.


Marcus Marchesotti

Posts Recomendados

Boa noite marombas,

 

Meu personal me mostrou que estou "torto" e eu to assustado, hahahah! Bom, explicando, ele me mostrou alguns "desvios" de postura, na minha escápula e no peitoral, nos treinos ele já inseriu alguns exercícios pra trabalhar melhor esses desvios, porém não soube me indicar uma cinta de correção postural. Diante das várias opções disponíveis, não sei qual escolher, queria uma cinta pra usar durante o dia para ajudar nesse processo de alinhamento, tenho muita dificuldade em manter postura enquanto sentado, em pé já estou forçando para manter uma postura mais adequada, porém sentado pra mim é um problema e eu trabalho sentado o dia todo.

 

Então, alguém me indica um modelo específico de cinta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/12/2022 em 20:08, gustavooliver71 disse:

eu te indicaria pilates e RPG, essas cintas dps q tira vc volta a msm postura de antes. também tenho problemas pra manter a postura quando sentado (se eu vacilar ja to todo curvado)

 

Então mano, eu pensei nisso, o problema é que pilates e RPG aqui na minha cidade viraram moda e estão cobrando um fígado e meio no valor, infelizmente no momento não vou ter condições de arcar com isso, por isso pensei em uma boa cinta. Depois da troca do treino, não sei se é um efeito placebo por eu ter conseguido visualizar esses desvios, mas já estou sentindo uma melhora significativa, porém é como falei sentado é realmente um problema pra mim... Minha cadeira é uma cadeira boa, mas tá osso de manter a postura sentado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 20:22, Marcus Marchesotti disse:

 

Então mano, eu pensei nisso, o problema é que pilates e RPG aqui na minha cidade viraram moda e estão cobrando um fígado e meio no valor, infelizmente no momento não vou ter condições de arcar com isso, por isso pensei em uma boa cinta. Depois da troca do treino, não sei se é um efeito placebo por eu ter conseguido visualizar esses desvios, mas já estou sentindo uma melhora significativa, porém é como falei sentado é realmente um problema pra mim... Minha cadeira é uma cadeira boa, mas tá osso de manter a postura sentado...

 

Então, sobre isso é bom fazer alongamentos em casa mesmo, tem vários vídeos ensinando a fazer por ai, inclusive recomendo esse canal aqui https://www.youtube.com/watch?v=AQKR9xdlXG4
Fazer alongamentos mudou bastante minha vida, já que eu só ficava sentado o dia inteiro (ainda sou bem sedentário, mas estou melhorando)
Claro, apenas treinar sua flexibilidade e mobilidade não vai resolver do nada, então é bom sempre ficar prestando atenção na sua postura de tempos em tempos, no começo é difícil de lembrar mas depois acostuma.

Aconselho também a dar uma estudada ou até perguntar pro teu personal sobre o assunto, todo mundo tem um corpo e necessidades diferentes, obviamente treinos serão mais eficazes em uns do que em outros

Sobre os alongamentos, como eu disse acima, é bom depois de um tempo ajustar às suas necessidades, por enquanto, é bom faze-los em um horário calmo do seu dia, em que vc possa relaxar completamente seu corpo, de preferência, não em um estado de fadiga muscular ou muito cansaço, e de preferência não faça pouco antes do treino de musculação, pois vc irá relaxar os músculos, na academia eles irão ser trabalhados, não relaxados

Esse foi um relato pessoal, então se eu errei em alguma informação ou algo do tipo pfvr corrigir, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 21:47, RafaSilva_ disse:

 

Então, sobre isso é bom fazer alongamentos em casa mesmo, tem vários vídeos ensinando a fazer por ai, inclusive recomendo esse canal aqui https://www.youtube.com/watch?v=AQKR9xdlXG4
Fazer alongamentos mudou bastante minha vida, já que eu só ficava sentado o dia inteiro (ainda sou bem sedentário, mas estou melhorando)
Claro, apenas treinar sua flexibilidade e mobilidade não vai resolver do nada, então é bom sempre ficar prestando atenção na sua postura de tempos em tempos, no começo é difícil de lembrar mas depois acostuma.

Aconselho também a dar uma estudada ou até perguntar pro teu personal sobre o assunto, todo mundo tem um corpo e necessidades diferentes, obviamente treinos serão mais eficazes em uns do que em outros

Sobre os alongamentos, como eu disse acima, é bom depois de um tempo ajustar às suas necessidades, por enquanto, é bom faze-los em um horário calmo do seu dia, em que vc possa relaxar completamente seu corpo, de preferência, não em um estado de fadiga muscular ou muito cansaço, e de preferência não faça pouco antes do treino de musculação, pois vc irá relaxar os músculos, na academia eles irão ser trabalhados, não relaxados

Esse foi um relato pessoal, então se eu errei em alguma informação ou algo do tipo pfvr corrigir, obrigado!

Boa, não tinha pensado nisso! Vou providenciar também um plano de alongamentos, com certeza vai ser proveitoso.

 

Sobre a cinta, ainda não comprei, alguém indica alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 19:35, Marcus Marchesotti disse:

porém não soube me indicar uma cinta de correção postural

 

Vai num fisioterapeuta, se houver necessidade ele vai te encaminhar pro ortopedista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...