Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pé inchado


BartSimpson

Posts Recomendados

continuo ficando com tornozelo inchado após esteira (20 min) 2x na semana. 

não sinto dor, apenas fica tornozelo de gordo uns 7 dias, sendo q sou magro. parece ar.

o q fazer? troquei o tênis, continuou inchando.

 

nenhum outro exercício ou máquina me deixam com tornozelo inchado, só esteira. 

eu fico alternando entre 2 min de caminhada na velocidade 5 e 2 minutos de corrida na velocidade 9.

após as corridas sinto o tornozelo e a panturrilha esquentarem/arderem muito, é a sensação como se estivesse chegando na falha.

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  

Em 01/12/2022 em 21:55, aprendizado disse:

Como está a alimentação

feijão, arroz, filé de frango, contra filé, filé de merluza, ovo, cenoura, batata, brócolis, tomate, alface, pimentão, pão integral Nutrella, peito de peru, queijo prato, uva, maçã, banana, manga, melão, chocolate 60% cacau, cheetos/ruffles/pringless dia de jogo, refri zero 2x por mês, Clight todo dia, suco de laranja e limão todo dia, multivitamínico Adam NOW ou Alive 1x ao dia, Vit D3 5000Ui 3x por semana, Zinco Quelato 25mg 3x por semana.

 

  

Em 01/12/2022 em 21:55, aprendizado disse:

sono

7h por dia, mas desregulado, cada dia durmo e acordo em horários distintos, dependendo das tarefas (trabalho/academia/estudo)

 

  

Em 01/12/2022 em 21:55, aprendizado disse:

consumo de água

bebo pouca água (1L por dia) e muito suco (2L por dia)

 

  

Em 01/12/2022 em 21:55, aprendizado disse:

sódio.

conforme alimentos acima, mas como tenho pressão baixa (8x5 ... 9x6), tenho q comer sal mesmo.

 

  

Em 01/12/2022 em 21:55, aprendizado disse:

Está em déficit calórico? 

Bulking 10% de superávit. 13,5% de BF.

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

  

Em 01/12/2022 em 22:21, somedieyoung_ disse:

Já pensou em ir no ortopedista pra ver isso?

não, é recente (3 meses pra cá), não fazia esteira nem corria antes, só calistenia.

 

 

Em 01/12/2022 em 22:21, somedieyoung_ disse:

Pode ser a maneira como distribui a força da sua pisada na hora de correr ou qualquer outra coisa que possa envolver seu pé,calcanhar, tornozelo.

meio q desconfio da força do impacto como piso na corrida, talvez esteja pisando errado e não to percebendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2022 em 22:16, BartSimpson disse:

uso quando a rinite ataca, fluroato de Mometasona 50mcg

Se a última utilização foi recente provavelmente foi uma inibição do eixo hormonal HHA.

Outro fator pode ser o tipo de pisada que vc tem (pronada, supinada ou neutra). Se seu peso for acima de 80kg é um fator muito importante não só para problemas nos calcanhares, como nos joelhos e até coluna.

Tente trocar o calçado.

Editado por Sazonal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...