Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Preciso emagrecer e aumentar força para TAF

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, fui aprovado em um concurso público da área policial e terei que fazer um Teste de aptidão física (TAF)

Observando as datas das etapas, vi que meus exames médicos serão antes da aplicação do teste físico (mais ou menos 4-5 semanas), ou seja, entregando os exames, poderia mandar um protocolo tiro curto pra me auxiliar pro TAF.

Minha situação atual é um pouco complicada: tenho 1.90, e estou atualmente com 125kg.

Já iniciei o treino e dieta, porém, tenho receio que não seja suficiente pra que eu possa passar na prova, e também tenho medo da restrição calórica me gerar alguma lesão ou então, significante perda de força, o que me levaria a reprovação. Reprovar não é uma opção, preciso muito passar!

Peço encarecidamente para os amigos que me deem um conselho sobre qual protocolo posso iniciar, para que, junto a dieta e o treino, eu possa  dar um up pro meu teste físico.

OBS: Já fui extremamente condicionado anteriormente, treino há um tempo, já fiz jiu jitsu e etc.  No ano de 2019 lancei um ciclo ENAN+OXAN, cheguei a ficar com 86kg... tava bem condicionado mesmo. Só que agora preciso retomar o foco!

Postado

Restrição calórica não causa lesão.

Você não vai perder força por fazer um déficit agressivo, na real vai "ganhar".

Treino para o TAF não é puxar ferro.

Postado
Em 04/10/2022 em 11:16, Quarta Via disse:

Realmente, tem que fazer um treino bem especifico pros requisitos do concurso que provavelmente devem ser barra fixa e abdominal remador... Foda que 125kg é peso pra caralho, mas geralmente são só 3 barras

Postado

Vai ter q baixar uns 15kg em 5 semanas? é coisa pra kcete. Acho que o pior nem é fazer barra flexão, é a corrida. Acabar destruindo o joelho durante o treino...

Acho que 1000kcal de défcit/dia vai ser pouco...

Postado

Já era, não vai ter droga que te salve.

Se reprovar não é uma opção, deveria estar treinando pro TAF antes mesmo de estudar. 

Não sei que mania é essa de querer treinar pra taf depois de aprovado no concurso u.u

A menos que o taf seja em 6 meses tu não tem sequer tempo hábil mesmo com hormônios que levariam mais de 4 semanas pra começar a mudar seu corpo 

Postado
  • Autor
Em 04/10/2022 em 11:16, Quarta Via disse:

Em 04/10/2022 em 11:26, philippe1994 disse:

Realmente, tem que fazer um treino bem especifico pros requisitos do concurso que provavelmente devem ser barra fixa e abdominal remador... Foda que 125kg é peso pra caralho, mas geralmente são só 3 barras

Em 04/10/2022 em 11:37, surf disse:

Vai ter q baixar uns 15kg em 5 semanas? é coisa pra kcete. Acho que o pior nem é fazer barra flexão, é a corrida. Acabar destruindo o joelho durante o treino...

Acho que 1000kcal de défcit/dia vai ser pouco...

Em 04/10/2022 em 11:51, Carllos Godyr disse:

Já era, não vai ter droga que te salve.

Se reprovar não é uma opção, deveria estar treinando pro TAF antes mesmo de estudar. 

Não sei que mania é essa de querer treinar pra taf depois de aprovado no concurso u.u

A menos que o taf seja em 6 meses tu não tem sequer tempo hábil mesmo com hormônios que levariam mais de 4 semanas pra começar a mudar seu corpo 

Galera, meu taf é um pouco mais tranquilo:   1.900m em 12m, 15 flexões e 25 abdominais..     e o meu TAF só vai ser realizado dia 15 de dezembro, tenho 2 meses pra me preparar..

Postado
Em 04/10/2022 em 11:54, mack1ng disse:

Galera, meu taf é um pouco mais tranquilo:   1.900m em 12m, 15 flexões e 25 abdominais..     e o meu TAF só vai ser realizado dia 15 de dezembro, tenho 2 meses pra me preparar..

Agora é treinar especifico pra isso então.

E em relação ao IMC, tem um máximo?

Postado
Em 04/10/2022 em 11:54, mack1ng disse:

Que polícia é essa? nunca vi um TAF tão ridículo como esse.

Qualquer garota de 16 anos passa nisso brincando.

Em 04/10/2022 em 11:57, philippe1994 disse:

Agora é treinar especifico pra isso então.

E em relação ao IMC, tem um máximo?

Até tem, mas é irrelevante.

Postado
Em 04/10/2022 em 12:03, Quarta Via disse:

Que polícia é essa? nunca vi um TAF tão ridículo como esse.

Qualquer garota de 16 anos passa nisso brincando.

Até tem, mas é irrelevante.

Quando eu fiz pra PMES acho que o máximo de IMC que podia ter era 30 e ele tá acima...

Postado
Em 04/10/2022 em 12:05, philippe1994 disse:

Quando eu fiz pra PMES acho que o máximo de IMC que podia ter era 30 e ele tá acima...

O IMC não é condição incapacitante para exercer a função, então passar no TAF e ter os demais exames no padrão aceitável são condições suficientes para que você não seja reprovado por IMC alterado. E se for reprovado, é só entrar na justiça que a decisão é revertida bem fácil, quase tão fácil quanto tirar doce de criança.

Mas no caso dele eu já não sei dizer ao certo, afinal o exame médico é antes do TAF. Sabendo do tanto de gente que está morrendo nos TAFs, eu não ficaria surpreso com a reprovação no exame médico, talvez por prevenção, não sei. Normalmente IMC alto está aliado ao sedentária, obesidade e má alimentação, então certamente outros marcadores também estarão fora do padrão.

Postado
  • Autor

Reprovar não é uma opção, preciso usar todas as armas possíveis pra me auxiliar (junto com a dieta e treino) pra alcançar meu resultado. agora vcs querem é discutir minha situação atual..

Postado
Em 04/10/2022 em 12:35, mack1ng disse:

Reprovar não é uma opção, preciso usar todas as armas possíveis pra me auxiliar (junto com a dieta e treino) pra alcançar meu resultado. agora vcs querem é discutir minha situação atual..

Correr 1900 metros em 12 minutos não é uma opção mesmo não, é obrigação. É inaceitável alguém querer ser policial e ter dificuldades para bater índices como esse.

Primeiro, você não nenhuma informação sobre o que faz e o que pretende fazer.

Segundo, o que seria "protocolo tiro curto"?

Terceiro, você não citou qual sua situação atual para o TAF.

As dicas foram dadas, você precisa de um treino específico e fazer um déficit calórico agressivo, só isso. Esse é o melhor conselho que alguém pode te dar. Agora não espere uma montagem de treino, dieta e suplementação, você vai ter que pagar profissionais ou tirar o dia para estudar protocolos.

Postado
Em 04/10/2022 em 11:10, mack1ng disse:

estou atualmente com 125kg.

Já iniciei o treino e dieta, porém, tenho receio que não seja suficiente pra que eu possa passar na prova

é treinar que nem cavalo  (aeróbico e hipertrofia)

e fazer uma dieta apertada

agora uma coisa né...

com tanto pra perder porque deixou pra ultima hora ?

Postado

Esse TAF tá de boa mesmo, fui reprovado em um alguns anos atrás, estava numa situação parecida:

Fui fazer o concurso meio de surpresa, por convite de um amigo, sem muitas perspectivas, mas fui aprovado nas provas teóricas (PC/RS), e então comecei a me preparar pro TAF (não treinava, era sedentário, e acima do peso). 

Não utilizei nenhum hormônio, unica coisa que comprei foi pré-treino da dragon, Venon+MrVeinz, fazia uma hora de musculação + uma hora de luta (que servia como cardio, fazia corridas e tal)... O que aconteceu:

Abdominais destruí, fiz o máximo de pontuação antes do tempo limite

Corrida estava tranquilo, batia a meta bem de boa

Mas morri na barra, o mínimo a executar eram 3 repetições, fiz duas e parei na terceira com a barra na altura do meu olho... 

O que eu percebi disso foi: A parte de aeróbico vc consegue mudar rápido, mas força não, no seu caso nem precisa, então é praticamente só baixar o peso e já era, treina de manhã e a noite, se ta preocupado com lesão no joelho por causa do peso, faz bicicleta no começo

Postado
  • Autor
Em 05/10/2022 em 08:18, RicardoPedro disse:

Esse TAF tá de boa mesmo, fui reprovado em um alguns anos atrás, estava numa situação parecida:

Fui fazer o concurso meio de surpresa, por convite de um amigo, sem muitas perspectivas, mas fui aprovado nas provas teóricas (PC/RS), e então comecei a me preparar pro TAF (não treinava, era sedentário, e acima do peso). 

Não utilizei nenhum hormônio, unica coisa que comprei foi pré-treino da dragon, Venon+MrVeinz, fazia uma hora de musculação + uma hora de luta (que servia como cardio, fazia corridas e tal)... O que aconteceu:

Abdominais destruí, fiz o máximo de pontuação antes do tempo limite

Corrida estava tranquilo, batia a meta bem de boa

Mas morri na barra, o mínimo a executar eram 3 repetições, fiz duas e parei na terceira com a barra na altura do meu olho... 

O que eu percebi disso foi: A parte de aeróbico vc consegue mudar rápido, mas força não, no seu caso nem precisa, então é praticamente só baixar o peso e já era, treina de manhã e a noite, se ta preocupado com lesão no joelho por causa do peso, faz bicicleta no começo

Muito obrigado meu amigo! 

Postado
  • Autor
Em 05/10/2022 em 10:17, mack1ng disse:

Muito obrigado meu amigo! 

A nossa situação é bem parecida mesmo, eu não planejava fazer o concurso, estudei com 30 dias de antecedência a prova e consegui passar.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.