Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Película da casca do ovo grudando na clara WTF?


jenryalee

Posts Recomendados

Olá! de uns tempos pra cá vem acontecendo comigo o fato da película da casca grudando na clara, e quando tento descascar o ovo sai vários pedaços da clara grudada na casca+película, no final o ovo fica parecendo a Lua de tanto buraco. Além disso percebi que a textura da clara é diferente quando isso acontece. Já tô puto da vida pq eu passo 1 milênio pra descascar 1 ovo.

Não importa se dexo o ovo fervendo por 5 ou 15 minutos, ele fica a mesma porcaria!

 

Já aconteceu isso com vcs? sabem como evitar?

Editado por jenryalee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cozinha o ovo e depois troca pra uma jarra com água gelada e gelo. Vai dar um choque térmico e tu já descasca na hora.

 

Se esperar pra descansar e deixar o ovo de molho na água fria a película gruda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2022 em 18:41, Carllos Godyr disse:

Cozinha o ovo e depois troca pra uma jarra com água gelada e gelo. Vai dar um choque térmico e tu já descasca na hora.

 

Se esperar pra descansar e deixar o ovo de molho na água fria a película gruda mesmo.

Assim que eu desligo o fogo já tiro a água toda.

Essa tecnica de jogar água gelada funciona 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2022 em 17:58, jenryalee disse:

Olá! de uns tempos pra cá vem acontecendo comigo o fato da película da casca grudando na clara, e quando tento descascar o ovo sai vários pedaços da clara grudada na casca+película, no final o ovo fica parecendo a Lua de tanto buraco. Além disso percebi que a textura da clara é diferente quando isso acontece. Já tô puto da vida pq eu passo 1 milênio pra descascar 1 ovo.

Não importa se dexo o ovo fervendo por 5 ou 15 minutos, ele fica a mesma porcaria!

 

Já aconteceu isso com vcs? sabem como evitar?

Que tópico é esse? Kkkkk 

Mas pra ajudar, depende da qualidade do ovo. Aqueles mais escuros descasca mais fácil que os brancos e também tem que ter um macetezinho pra conseguir descascar sem picotar o ovo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que eu comia ovo cozido (coisa que não faço a anos), acontecia isso as vezes. Mas acho que era algo aleatório dependendo do ovo mesmo. Eu cozinhava, botava na torneira pra esfriar e descascava. A maioria saia normal mas alguns demoravam e ficava grudado mesmo. Mas tenta as técnicas aí que citaram já que seu caso acontece frequentemente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...