Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A triste verdade sobre refeição livre no cutting


Igorcvs

Posts Recomendados

Se no seu cutting você mantém um défcit calórico de 400kcal por dia, então você estaria em um défcit SEMANAL de 2.600kcal (segunda a sábado).

Suponha que você vá tirar o domingo com refeições normais, mas a noite resolve fazer sua refeição livre e acaba consumindo 3.000 a 4.000kcal em uma única refeição (é totalmente possível bater essas calorias em um rodício de pizza ou de comida japonesa, mesmo se você não comer muito), então você estaria destruindo completamente sua dieta de défcit calórico, já que os estudos atuais todos assumem que você absorve todos os macronutrientes que consome (a não ser se tiver diarréia).

 

Então, o jeito é economizar até mesmo na refeição livre, acho que uma pessoa que mantém 500kcal de défcit diário, poderia consumir uma refeição livre uma vez na semana de até 2.000kcal, não podendo ultrapassar muito isso. O correto é evitar alimentos muitos calóricos e controlar a refeição livre pelo menos na época de cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/09/2022 em 20:27, Vitgtw disse:

Refeição livre, encaixando os macros dentro do programa semanal.

Essa eh a ideia, não kcal livre fodendo a semana toda.

 

Eu acompanho muitos nutricionistas atualizados no ig, tiktok, youtube e etc.. Todos eles falam a importância do saldo calórico SEMANAL.

 

Meu nutricionista disse que eu posso fazer duas refeições livres de 1000kcal na semana ou uma única refeição livre de +/- 2000kcal, e excluindo duas refeições normais no dia.

Eu prefiro fazer uma única refeição livre, então eu removo duas refeições diárias e acrescento essa refeição.

 

Supondo que um pedaço de pizza bem recheada tem em média 350kcal, então eu poderia comer cerca de 6 pedaços de pizzas, ou então 2 x-saladas + duas colheres de doce de leite.

 

A realidade é pra quem está buscando o défcit calórico, é importantíssimo saber balancear a refeição livre. Ainda mais pra quem come grandes volumes de comida, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmao, tudo depende…

 

tu entende que o corpo humano não é uma calculadora? Todas essas médias e etc são baseadas em estimativas

 

Vai ter dia que tu vai gastar mais calorias, tem dias que tu vai gastar menos calorias, por isso que é importante tu ter  tudo o

mais controlado possível(caso vise a máxima perfomance)

 

por isso que falam da importância de ter uma rotina, comer nos mesmos horários, ter um cardápio e seguir aquele cardápio, e ter uma constância de cardio e treino

 

Quando tu tem tudo isso alinhado, tu consegue dessa forma ver o quanto “de lixo” tu pode encaixar.

 

Não existe em cutting(pra grande maioria das pessoas) refeição livre sem estipular um limite de calorias, tu pode sim sabotar teu déficit semanal(apesar de que tu tem que ter noção também que nosso corpo nem sempre vai absorver todas aquelas calorias)

 

em resumo, teu pensamento está corretíssimo e isso é primeira lei da termodinâmica lá do  no século XIX, mas é interessante tu também sair desse basico trivial e dar uma expandida no porquês, nos aspectos psicológicos(restrição, compulsão) e também em como aplicar de modo a retirar o melhor de ti e das pessoas que eventualmente tu ajude 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em pleno 2022, ano da tecnologia, da Copa do Mundo e as pessoas achando q refeição livre é sair comendo tudo q vê pela frente sem controle algum...

 

O Dudu Haluch mesmo recomenda que essa refeição n seja feita em rodízios pela perda do controle de calorias ingeridas e etc.

 

obs: n citem q "X" atleta faz isso ou aquilo...nem se compara né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu amigo, precisa ter um pouco de noção em perceber que uma refeição livre é uma única refeição livre, quando vc vai em um rodizio e faz varias refeições livres, acho que acabastes fugindo do contexto, certo? Seja qual for o rolê, sobre a refeição livre, é bom manter a disciplina e fazer uma unica refeição livre que não extrapole a sua estratégia. Tem que ter bom senso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe refeição livre, existe refeição estratégica.

 

Você come algo "trash", mas que ainda constitui os seus macros diários (por isso comer só carbo na refeição pode ser meio merda), mas a grande verdade é que a refeição tem um limite calórico, pelo menos o que foi acordado com o meu nutricionista é não passar das 1.800 kcal na refeição livre que eu tenho semanal.

 

Exemplo: Eu amo Burger King e sei quais combos eu consigo manter ali esse limite (até mesmo com um sorvetinho maroto), mas eu não vou comer 2 combos, pois seriam duas refeições.

 

Isso é para te ajudar a matar a vontade e não para criar uma compulsão alimentar de 5000kcal toda vez que você tem a oportunidade.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...