Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AEs cargas e ligamentos


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, a pouco tempo estou hormonizando e minha progressão de cargas tem sido bem relevante para o grupamento que é meu foco principal peitoral, são exatamente 44 dias de treino sendo a progressão de não conseguir realizar três séries de 10 reps de flexão no chão para supinar com 35/35 + barra, ganhei uns 10 kg de mm nesse periodo, "okay é pouco pra vcs felas... e eu mesmo já supinei com 50/50, contudo na situação já estava treinando natural a quase 5 anos...", portanto minhas questões são existem referências a seguir sobre como controlar a progressão de cargas a fim de evitar lesões? dei uma leve estudada sobre a sintese de colágeno e alguns fatos acabaram me causando varios questionamentos .... por exemplo a familia 19 nor inibe a via da progesterona e preg na sintese de cólageno .... portanto seria mesmo vantagem ao estar utilizando 19 nor's (trembo...) adicionar progesterona ou HCG a fim de contra balancear esses fatos?  caso queiram saber protocolo atual (enan 300 mg/week por 1 Mês  e agora enan 300 mg/week + trem ace 150 mg/week)  .... em suma minhas duvidas são existem protocolos de treino/drugs ou estratégias que vocês conheçam a fim de evitar lesões hormonizando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/09/2022 em 10:28, Llommitti Vargas disse:

Bom dia pessoal, a pouco tempo estou hormonizando e minha progressão de cargas tem sido bem relevante para o grupamento que é meu foco principal peitoral, são exatamente 44 dias de treino sendo a progressão de não conseguir realizar três séries de 10 reps de flexão no chão para supinar com 35/35 + barra, ganhei uns 10 kg de mm nesse periodo, "okay é pouco pra vcs felas... e eu mesmo já supinei com 50/50, contudo na situação já estava treinando natural a quase 5 anos...", portanto minhas questões são existem referências a seguir sobre como controlar a progressão de cargas a fim de evitar lesões? dei uma leve estudada sobre a sintese de colágeno e alguns fatos acabaram me causando varios questionamentos .... por exemplo a familia 19 nor inibe a via da progesterona e preg na sintese de cólageno .... portanto seria mesmo vantagem ao estar utilizando 19 nor's (trembo...) adicionar progesterona ou HCG a fim de contra balancear esses fatos?  caso queiram saber protocolo atual (enan 300 mg/week por 1 Mês  e agora enan 300 mg/week + trem ace 150 mg/week)  .... em suma minhas duvidas são existem protocolos de treino/drugs ou estratégias que vocês conheçam a fim de evitar lesões hormonizando? 

única coisa que eu me preocuparia em relação a quadro hormonal nesse sentido, é não derrubar E2, de resto acho bobagem, quanto ao treino, eu faria progressões sutis , aumentaria volume de treino, trabalharia cadencia e amplitude antes da carga, se tudo isso ta ok e no limite de volume, ai nao tem jeito, mas o principal fato que vejo quanto a lesão , é distração com cargas altas, dê atenção total durante a execução, não te distrai , isso pra mim é 80% , se precisar tirar uns dias off tmb, caso sentir alguma articulação sobrecarregada ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 em 10:28, Llommitti Vargas disse:

ganhei uns 10 kg de mm nesse periodo, "okay é pouco pra vcs felas... e eu mesmo já supinei com 50/50, contudo na situação já estava treinando natural a quase 5 anos...", portanto minhas questões são existem referências a seguir sobre como controlar a progressão de cargas a fim de evitar lesões?

10 kg não é pouco

 

não tem porque controlar a progressão de cargas, o que precisa fazer e ter cuidado redobrado com a execução

 

um ciclo base de aes não te faz subir cargas do nada

geralmente o uso motiva e a pessoa sobe carga

só isso

 

esquece isso de add mais coisas só pra evitar lesão

boa dieta, e cuidado na execução apenas

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...