Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clomifeno e nível alto testosterona


pantufas

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou novo aqui no fórum e nesse meio da "hipertofria", e estou com algumas dúvidas...

Minha testosterona estava baixa devido a um trauma que sofri a 3 anos quando perdi alguns familiares, entrei em depressão e ela caiu muito, naturalmente ela ficava na faixa de 700ng/dL a quase 800ng/dL porém com esse trauma caiu para 501 (antes de eu iniciar meu tratamento), agora 1 mês após o início do tratamento com Clomifeno 50mg está em 1944ng/dL , isso seria motivo pra preocupação ou felicidade?

Devo reduzir a dosagem ou frequência que tomo o medicamento ou algo assim? Estou com medo de falar com meu Urologista e ele suspender o tratamento pois o medicamento tem melhorado muito o meu dia a dia...

 

Editado por pantuzzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/09/2022 em 14:51, pantuzzo disse:

isso seria motivo pra preocupação ou felicidade?

 

Depende.

 

Em 11/09/2022 em 14:51, pantuzzo disse:

Estou com medo de falar com meu Urologista e ele suspender o tratamento pois o medicamento tem melhorado muito o meu dia a dia...

 

Quer usar pro resto da vida?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 14:51, pantuzzo disse:

Fala pessoal, sou novo aqui no fórum e nesse meio da "hipertofria", e estou com algumas dúvidas...

Minha testosterona estava baixa devido a um trauma que sofri a 3 anos quando perdi alguns familiares, entrei em depressão e ela caiu muito, naturalmente ela ficava na faixa de 700ng/dL a quase 800ng/dL porém com esse trauma caiu para 501 (antes de eu iniciar meu TRT), agora 1 mês após o início do tratamento com Clomifeno 50mg está em 1944ng/dL , isso seria motivo pra preocupação ou felicidade?

Devo reduzir a dosagem ou frequência que tomo o medicamento ou algo assim? Estou com medo de falar com meu Urologista e ele suspender o tratamento pois o medicamento tem melhorado muito o meu dia a dia...

 

Clomifeno não foi feito para uso continuo tem diversos colaterais e 1 deles causar desbalanço na razão androgenica e estrogenica, tanto positivamente como negativamente,ou seja vc terá colaterais de estradiol alto ao mesmo tempo baixo,fora ação a nível de tireóide e outros hormônios como IGF-1 e SHBG 

Então provavelmente vc não está sentindo na prática esses quase 2k de testosterona total , é o que pode ser chamado de "falso positivo".

Ou se ainda não sentiu colaterais uma hora ou outra vai sentir o cresh hormonal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 14:55, Zanne disse:

 

Depende.

 

 

Quer usar pro resto da vida?

 

Pro resto da vida não, mas como o médico receitou por 3 meses, quero continuar usando, no mínimo por esse período, primeiro por estar melhorando minha qualidade de vida, segundo porque paguei pelo medicamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 15:14, pantuzzo disse:

primeiro por estar melhorando minha qualidade de vida

 

Um candidato a TRT, converse sobre essa possiibilidade com o médico. 

Algumas pessoas não se dão bem com níveis fisiológicos de testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 15:10, O Fantasma "1991" disse:

Clomifeno não foi feito para uso continuo tem diversos colaterais e 1 deles causar desbalanço na razão androgenica e estrogenica, tanto positivamente como negativamente,ou seja vc terá colaterais de estradiol alto ao mesmo tempo baixo,fora ação a nível de tireóide e outros hormônios como IGF-1 e SHBG 

Então provavelmente vc não está sentindo na prática esses quase 2k de testosterona total , é o que pode ser chamado de "falso positivo".

Ou se ainda não sentiu colaterais uma hora ou outra vai sentir o cresh hormonal .

O estradiol saltou de 30,7ng/dL para 99,5 nesse mesmo período. Quanto a colaterais a única coisa que notei foi queda de cabelo, o resto estou sentindo 100%, e agora sinto que tenho muita energia o dia inteiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 15:16, Zanne disse:

 

Um candidato a TRT, converse sobre essa possiibilidade com o médico. 

Algumas pessoas não se dão bem com níveis fisiológicos de testo.

Bom, até então não senti nada de colaterais, somente queda de cabelo, como falei ali em cima minha testosterona chegava nos 800 naturalmente, o valor referência é 165 a 753 pelo que li no exame, ou seja, naturalmente já era pouco superior ao normal, comparei meu exame com o de um amigo que usa anabolizantes e a testosterona dele fica em 1600 mesmo com os injetáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 14:51, pantuzzo disse:

Fala pessoal, sou novo aqui no fórum e nesse meio da "hipertofria", e estou com algumas dúvidas...

Minha testosterona estava baixa devido a um trauma que sofri a 3 anos quando perdi alguns familiares, entrei em depressão e ela caiu muito, naturalmente ela ficava na faixa de 700ng/dL a quase 800ng/dL porém com esse trauma caiu para 501 (antes de eu iniciar meu tratamento), agora 1 mês após o início do tratamento com Clomifeno 50mg está em 1944ng/dL , isso seria motivo pra preocupação ou felicidade?

Devo reduzir a dosagem ou frequência que tomo o medicamento ou algo assim? Estou com medo de falar com meu Urologista e ele suspender o tratamento pois o medicamento tem melhorado muito o meu dia a dia...

 

Esse aumento da testosterona é devido a um feedback negativo pelo hipotálamo, onde ele libera GnRh , que por sua vez libera LH e FSH, induzindo a produção de testosterona, a dose de 50mg é bem utilizado em protocolos e o uso crônico pode acarretar problemas de visão e ele reduz os níveis séricos de IGF1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 em 15:16, pantuzzo disse:

O estradiol saltou de 30,7ng/dL para 99,5 nesse mesmo período. Quanto a colaterais a única coisa que notei foi queda de cabelo, o resto estou sentindo 100%, e agora sinto que tenho muita energia o dia inteiro...

O problema não está nos números, tanto que isso não mostra nos indicadores de exames e sim na estrutura do clomifeno e sua capacidade de agir como o E2 em alguns tecidos e de ser antagonista ao mesmo em outros, tudo isso em tese dando dentro dos parâmetros nesses marcadores.

Como teu caso é por um curto período de tempo, melhor seguir a recomendação médica.

Provavelmente que após a descontinuação da medicação tu sinta sim um piora, já que está com a testosterona a Niveis supra fisiológico e que provavelmente será agravada ainda mais por esse desbalanço causado pela medicação, vão ser sintomas clássicos de quem faz tpc,e se procurar aqui vai achar centenas de relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...